JUBASU: Vencendo a Tentação

quinta-feira, 1 de março de 2012

Vencendo a Tentação


Certo pastor estava distante de casa, realizando uma série de conferências em uma grande igreja evangélica. Ele estava hospedado em um confortável hotel e, todas as noites daquela semana, por volta das 22h30, alguém da igreja o deixava no hotel. Ele então atravessava o saguão, indo até a recepção buscar a chave de seu quarto, e depois se recolhia.

Na sexta-feira, passava alguns minutos das 22h30 quando o conferencista caminhou pelo hall do hotel, dirigiu-se até a recepção e solicitou a chave de seu quarto. Depois, dirigiu-se ao elevador mas, subitamente, mudou o seu rumo para o bar do hotel, onde sentou pedindo um suco. "Vou ficar aqui um pouco; amanhã é sábado e poderei acordar mais tarde".
A princípio não reparou que, na outra ponta do balcão, havia uma loira lindíssima olhando fixamente para ele. Mas logo o pastor percebeu que era observado. Ele viu a mulher - "era muito bonita", pensou e calculou que ela tivesse no máximo 42 anos. A mulher deu um amplo e desconcertante sorriso para o pastor, que permaneceu sério, sem devolver o gesto. Em seguida, ela levantou-se e, com aquele sorriso no rosto, veio andando graciosamente na direção do pastor, parou ao seu lado e disse-lhe:
- Está procurando diversão? - Ela perguntou, olhando-o nos olhos, mantendo aquele sorriso perturbador.
O suave perfume da mulher atingiu o pastor em cheio. Ele olhou fixamente para ela e, educadamente, porém com firmeza, disse:
- Não. Com licença. - Dizendo estas palavras, o pastor levantou-se e foi embora.

_._._
"Certa vez Sansão foi a Gaza, viu ali uma prostituta, e passou a noite com ela."
Juízes 16.1

Como disse um escritor, "a tentação é como poeira, cai sobre todo mundo". Apesar disso, a tentação não é pecado; ceder a ela é que se constitui em pecado. No texto bíblico acima, Sansão viu uma prostituta, não resistiu à tentação e dormiu com ela. Enquanto Sansão olhava para a mulher e ela, provavelmente, se insinuava para ele, o pecado ainda não estava consumado. Mas a partir do momento em que Sansão, no seu coração, planejou e decidiu ficar com ela, o pecado aconteceu. Tiago mostra como o mecanismo da tentação é desencadeado. Ele afirma que "cada pessoa pode ser tentada quando é atraída e seduzida pelo seu próprio desejo". Depois, em linguagem figurada, ele diz que "o desejo, que já havia seduzido a pessoa, vai conceber e dar a luz ao pecado" (Tiago 1.14-15). O pecado, portanto, é filho da cobiça.

Vivemos hoje em um mundo cheio de tentações. Homens e mulheres são tentados no trabalho, numa simples ida ao supermercado, também em uma festa, numa reunião de negócios; até mesmo na igreja a tentação pode acontecer.
Mas Jesus diz como agir em relação à tentação: "Vigiai e Orai, para que não entreis em tentação; o espírito está pronto, MAS A CARNE É FRACA" (Mateus 26.41). Esta é a receita para enfrentar e vencer a tentação.

Certa vez, uma garotinha disse: "Sempre que ouço o Diabo bater, peço a Jesus para atender a porta." Peça vc também sempre a ajuda do Senhor para conseguir vencer a tentação.. Lembrando em todo momento de vigiar e orar..

Que Deus te abençoe grandemente,

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...