JUBASU: Não se Vingue

sábado, 3 de março de 2012

Não se Vingue

A Paz do nosso Senhor a todos...
Quem aqui nunca passou por momentos difíceis na vida? Todos já passamos, não é verdade? Mas existem momentos em que a gente simplesmente pensa em retribuir com o mal, o que as pessoas fazem e dizem contra nós.. Ou vai dizer que você não concorda comigo?? Não me diga que você nunca pensou assim.. Ah meu amigo, saiba que mentir é pecado viu! E o pai da mentira, quem é? quem é? quem é? Satanás... Ele é o pai da mentira.. quer ser filho dele? Tenho certeza q vc vai dizer que não.. Então admita comigo: Eu já pensei muitas vezes em me vingar sim!!


Bom, É natural reagir diante das dificuldades da vida com autocompaixão, acreditando que não merecemos aquele tipo de provação. Com facilidade, podemos nutrir algum ressentimento em relação à pessoa responsável por aquele sofrimento, ou mesmo em relação ao próprio Deus.

Nossa natureza pecaminosa adora a vingança.. É ou não é? Ela quer que gritemos e berremos ou mesmo entremos com uma ação judicial quando achamos que fomos enganados..
- Nossa irmão Deivid, tá exagerando!! - Tô nada meu brow.. É assim mesmo que acontece.. As pessoas a nossa volta nos dizem que devemos defender nossos direitos a todo custo. É por essa razão que precisamos de um coração novo, se temos mesmo a intenção de amar os nossos inimigos.

Davi teve mais de uma oportunidade de acabar com o rei Saul de uma vez por todas, mas ele não quis aproveitar nenhuma dessas oportunidades. Em determinada ocasião, ele esteve tão perto do rei (q dormia profundamente), que seria capaz de pegar a lança e o jarro que estavam perto da cabeça de Saul, como diz em 1 Samuel 26.12:

"Davi apanhou a lança e o jarro que estavam perto da cabeça de Saul, e eles foram embora. Ninguém os viu, ninguém percebeu nada e ninguém acordou. Estavam todos dormindo, pois um sono pesado vindo do Senhor havia caído sobre eles."

Em vez disso, Davi zombou de Abner, guarda costas do rei, por dormir em serviço:

Disse Davi: Você é homem, não é? Quem é como você em Israel? Porque você não protegeu o rei, seu senhor? Alguém foi até aí para matá-lo. Não é bom isso que você fez!" (1 Samuel 26.15-16a)

Ao invés de acabar com a vida de Saul quando as oportunidades surgiram, Davi deu a ele uma oportunidade. Saul pediu perdão e Davi recuou.
Você já parou para pensar que mundo maravilhoso seria este se por acaso todos os homens seguissem o exemplo de Davi?!
Deixo esta questão em aberto para você e eu refletirmos: Como posso demonstrar graça àqueles que poderiam me prejudicar?

Que o grande Deus nos cubra com suas bênçãos e misericórdias..

Ah, e lembre-se sempre o que diz em Romanos 12.21: 
"Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem."

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...