JUBASU: Palavras de Encorajamento

segunda-feira, 26 de março de 2012

Palavras de Encorajamento


Olá... A Paz do Senhor à todos.. :)
Há momentos nos quais precisamos de incentivo, não é mesmo?. É possível que estejamos desempregados, acreditando que ninguém nos contratará. Ou então, podemos nos perguntar o que está acontecendo com o nosso casamento, que parece nunca entrar nos eixos. Quando alguém coloca a mão sobre os nossos ombros e diz algumas palavras encorajadoras, essa pessoa renova o nosso espírito e a nossa esperança.

Também podemos ser encorajadores. Quando um amigo, um colega de trabalho ou um membro da família compartilha sua dor pessoal conosco, qual é a nossa reação? Nós nos limitamos a encolher os ombros ou oferecemos palavras de conforto e afirmação?

Quando o exército de Israel, tão mal equipado, teve de confrontar as tropas formidáveis dos assírios, o rei Ezequias deu uma palavra de incentivo a seus soldados: "Sejam fortes  e corajosos [...] conosco está o SENHOR, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas" (2 Cr 32.7-8). À medida que encorajamos os outros, devemos lembrar a essas pessoas que Deus está bem perto delas, pronto para ajudá-las a enfrentar as batalhas que só ele pode vencer.

E lembre-se:
Uma palavra de incentivo durante um fracasso vale mais do que um livro inteiro de elogios depois de um sucesso.
Autor desconhecido.

Que Deus te abençoe poderosamente..

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...