JUBASU: Deus vê Corações

segunda-feira, 26 de março de 2012

Deus vê Corações


A Paz do Senhor meu irmão.. ;)
Você já visitou um brechó?! Bom, os brechós são lugares excelentes lugares para se comprar roupas. A pessoa pode entrar com R$ 50,00 e sair com duas camisas, uma calça e um casaco. Há, porém, casos nos quais a aquisição de um artigo de segunda mão não é uma ideia muito boa. Você não compra uma escova de dentes ou uma lixa de parede usadas. Algumas coisas só são boas enquanto estão novas.

Em nosso relacionamento com Deus, não podemos usar as idéias dos outros como se estivéssemos usando roupas de segunda mão. Não há atalhos para se alcançar um relacionamento saudável com Deus. Precisamos passar tempo com ele, o que é possível por meio da leitura de sua Palavra e da oração.

Ter alguns escritores cristãos favoritos é muito bom, mas quando passamos mais tempo com eles do que com o Senhor, estamos atraindo a encrenca. Em vez de descobrir Deus por conta própria, tentamos viver em função da experiência dos outros. As coisas exteriores se tornam mais importantes do que as interiores.

Como o Senhor disse a Samuel, "O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração" (1 Samuel 16.7). Quando Deus olhar para a sua alma, será que ele verá as roupas de outras pessoas? Ou será que ele verá vestes novas, adquiridas por meio do serviço ao Senhor, diante da cruz?

Se não mantivermos o nosso interior devidamente cuidado, podemos ser levados, aos poucos, na direção do vazio, onde o cristianismo se torna apenas um hábito insensível.
Deus opera em nossas vidas no nível de nossos corações, e não se impressiona com o que vê do lado de fora.

Na sua opinião, o que caracteriza uma Fé interior?? Reflita e querendo comentar sinta-se à vontade :)

Lembre-se que 'A Santidade não é o esforço pela conquista da virtude de fora para dentro, mas a expressão da vida cristã de dentro para fora' - J.W.C. Wand, historiador da Igreja Anglicana.

Fique com Deus e que Ele te abençoe!

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...