JUBASU: Abril 2012

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Medite no Amor de Deus


A Paz do Senhor....
Deus sabe que somos distraídos com facilidade. É por isso que ele orientou os israelitas a amarrar a Palavra no pulso e pendurá-la na testa.

"Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como sinal nas mãos e prendam-nas na testa."
Deuteronômio 11.18

 Imagine-se usando seu versículo preferido no pulso de maneira que pudesse vê-lo a cada vez que olhasse as horas no seu relógio. Não demoraria muito para que essa verdade se tornasse parte de você - algo que você veria em qualquer ponto de seu desenvolvimento espiritual com a mesma facilidade com que consulta a hora do dia.

Se você não está usando esses versículos, onde eles estão?
Pense por um momento: Onde está a sua Bíblia agora? Se alguém entrasse em sua casa, quanto tempo levaria para que essa pessoa se visse cara a cara com uma porção da Palavra de Deus? Será que ela ouviria uma música que glorifica o Senhor? Veria programas de TV, leria revistas e o encontraria praticando hobbies que refletem o seu amor por Deus?

Sua casa é um lugar seguro para seus filhos crescerem na presença do Senhor???

Cuidado para não pensar demais nas respostas... Isso pode ser um mal sinal....

Deus abençoe!

Deivid Azevedo!

AME o Senhor

A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja neste momento e para sempre com vc...=)
- espero que, nem q tenha sido em mente, você tenha dito um amém...

Você já se apaixonou?
Como reagiu quando viu aquela pessoa especial?
O coração bate forte nessa hora né? rsrs..
Que planos elaborou para estar junto com ela tanto quanto fosse possível?
Que sacrifícios você fez para demonstrar a ela o seu amor?

É assim que devemos amar o Senhor. Precisamos nos apaixonar por ele e renovar esse amor a cada dia. Os músicos do grupo Jars of Clay (Jarros de Barro, eu acho) expressaram essa verdade nesta letra de música: "Eu quero me apaixonar pelo Senhor."

O amor por Deus não surge naturalmente em nós. Precisamos querer nos apaixonar por ele. Trata-se, primeiramente, de um ato da vontade. A partir daí, nosso espírito muda, e então o amor de Deus potencializa todo o nosso ser.
O mais maravilhoso em relação a esse desejo é que ele é uma resposta ao amor que vem de Deus. Quando percebemos que cada um de nós é um precioso alvo da alegria divina, o amor simplesmente flui.

"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças." 
Deuteronômio 6.5

Que Deus abençoe..

Deivid Azevedo!

Guarda o teu coração

A Paz, meus brotherEs.. =D
Vamos brincar de imaginar..
Imagine, por um momento, que você só dispõe de um poço para usar como a única fonte de consumo diário de água. Você tem de lavar suas roupas, cozinhar e beber a água desse poço. Que medidas você tomaria para proteger a qualidade e a pureza dessa água? Talvez você cobrisse o poço ou colocasse alguém de guarda por perto para ter a certeza de que ninguém a contaminaria.


Da mesma maneira, você deve guardar o seu coração (Provérbios 4.23) porque ele é sua fonte de vida e saúde. Aquilo que penetra o seu coração afeta tudo em sua vida. Portanto, um cristão sábio valoriza e protege o seu coração, e não permite que ele seja contaminado por ações, palavras ou pensamentos impuros.

Um pouco de poeira na água pode não afetar a sua saúde, mas a partir de certo ponto, a água se torna insalubre. Do mesmo modo, na vida de um cristão, um pouco de pecado pode não produzir imediatamente a sua queda, mas o acúmulo de impurezas o prejudicará, assim como as pessoas que o cercam.
Saiba escolher também as suas amizades...

Termino com uma frase que eu acho muito linda..

A Caminhada Cristã é como andar de bicicleta: se não nos mantemos em movimento, caímos.
Robert Tuttle

Deus te abençoe grandemente..
Deixe um comentário.. :)

Deivid Azevedo!

Levantando Pesos

Olá pessoas,
A Paz do Senhor a todos vocês...
Alguém aí sabe o que significa Halterofilismo??
Bueno, halterofilismo (ou halterofilia) é, nada mais nada menos, que um esporte cujo objetivo é levantar a maior quantidade de peso possível, do chão até sobre a cabeça, em uma barra em que são fixados pesos. Bem mais conhecido como levantamento de peso.. hehe!


Os halterofilistas costumam dizer o seguinte: "Levante o peso até sentir que está queimando."
O suor pinga das sobrancelhas, as bochechas ficam vermelhas, os músculos reclamam. Halterofilistas sofrem toda essa dor pelo propósito de renovar a vida e a força.

Não adianta sentar e repousar o tempo todo, esperando com isso evitar o envelhecimento e a doença. Não foi assim que Deus criou o corpo humano. O músculo que não é usado atrofia; a circulação é reduzida à medida que as veias encolhem; até as mentes brilhantes podem se apagar aos poucos pela falta de uso. Assim, Deus concedeu uma dádiva que nos motiva a manter a forma: a dor! Sim, a dor nos incentiva a corrigir aquilo que está errado. A dor certamente atraiu a atenção do salmista, por isso ele buscou os princípios divinos para a cura e a correção. O que aprendemos foi ainda mais extraordinário. Davi afirmou: "Foi bom para mim ter sido castigado..." (Salmo 119.71). Trata-se de um eufemismo para expressar uma grande verdade: "A Depressão fortaleceu a nossa fé." Que lições incríveis!

O que fortalece a sua fé neste momento? Se alguma coisa realmente incomoda você, isso pode ser um sinal positivo.
Pergunte-se: Que valores aprendi a partir das dificuldades que enfrentei?

Deus nos abençoe!

Deivid Azevedo!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

1º LUAU Evangelístico da JUBASU

OOOOooooOpa povos e povas....
A Paz do Senhor pra todos.. ;)
Beeem.... Ano passado, no meu mandato de Presidente da Juventude, a gente tinha dito que faríamos um Luau Evangelístico né?! Não cheguei a postar isso aqui no Blog porq na verdade esse plano não saiu do papel... rsrss...
Esse ano de 2012, não sou o Presidente, mas estou dando um apoio super pro meu amigão do peito Bismark Mota, vice presidente da Juventude...
Pelo menos dessa vez o LUAU vai sair, GRAAAÇAS A DEUS!!

Já estamos organizando tudo, vai ser bem massa...
Vamos ter MUITO Louvor, MUITAS Dinâmicas, MUITA Comunhão, MUITAS Mensagens e MUITO Mais..
Tá aqui um cartaz de Divulgação:


Está sendo anunciado na nossa página do Facebook tbm...
O QUÊ?? Você ainda não curtiu a Página da JUBASU?? Tá esperando oq?? 
CLICA AQUI e prepara-te Jovem, com muitas Mensagens de Deus pra tua vida...

Sim, voltando ao Luau......
Alii no Cartaz tem dizendo que o Local ainda não foi definido... Porém vou adiantar logo alguma coisa... É muito provável (eu diria que 99,9% de chance) que nosso Luau Evangelístico seja no espaço da Piscina, no Ginásio do 'Netão'... Naquela parte das árvores, etc..... é muito pouco provável que aconteça de não ser lá (eu diria que 0,01% de chance).. Mas SEEEEEEEE vier a acontecer, faremos no Sítio Pitombeira.. Sabe a casa do irmão Bismark?? Em frente, bem em baixo, tem um terreno enorme.... SERIA LÁ.! Mas acho qe não vai ser.... ;)

Os preços serão de R$ 6,00 se você não levar ninguém.... Mas se você levar 1 visitante, vamos deixar o valor por R$ 5,00 pra vocês dois... Se por acaso você levar 2 visitantes então faremos um precinho de R$ 4,00 pra vocês 3... E SE por acaso você arrumar uns 3 visitantes (ou mais), então vamos te abençoar por R$ 3,75 cada.... (Vamos te abençoar? rsrsrs.. Pareceu aquelas igrejas que te curam por dinheiro né? Misericórdia!)
É isso....

Você pode se inscrever pelo site www.euqueroirnoluaudajuventudebatistadesumequevaiacontecerdia9dejunhode2012gracasadeusquefizeramesseanoporqueeunaoaguentavamaissopromessas.com.br (rsrs) Brincadeira!


Ou simplesmente procure um de nós:
Deivid (deivid_azevedo@hotmail.com - .083.9623.0713) OU
Bismark (bismarkmota@gmail.com - .083.9991.0248)!

OK??

Que o Senhor nos abençoe.....

:)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sejamos Agradecidos


A Paz do Senhor....=)
Já agradeceu a Deus pelo seu dia hoje??? Não?? Tá esperando oq?? run*
Vamos fazer uma comparação rápida e lógica aqui... Quem gosta daquelas criancinhas mimadas que choram por qualquer coisa?? Na boa, eu mesmo num gosto não.... rsrsrs... Crianças mimadas não têm graça nenhuma. Quando ganham um doce, logo enjoam e já querem outro. Nada parece capaz de satisfazê-las.

Você sabia que assim como essas crianças, nós também podemos manifestar esse mesmo tipo de espírito insatisfeito?!?! Em vez de agradecer a Deus pelas coisas que temos, não conseguimos nos conformar enquanto não superamos o vizinho ou o parente que acabou de comprar um carro mais novo que o nosso. Em nossa ambição, esquecemos as bençãos diárias que Deus nos concede.

Não é fácil mudar padrões estabelecidos há muito tempo. No entanto, vemos no salmo 66 que o escritor oferece uma pista a partir da qual podemos redescobrir a alegria da vida que tinhamos em Cristo. Ele escreve: "Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim." (Sl 66.16).

Quando dedicamos tempo para ver com cuidado as bençãos que Deus tem derramado sobre nossas vidas, nossos corações voltam a se encher do desejo de colocar de lado as infantilidades e se apegar ao Deus que preenche o universo com o seu amor.

Separe alguns minutos para agradecer a Deus pelas bençãos q Ele te concedeu no dia de hoje.... E não somente hoje, mas agradeça a Deus todos os dias pois o presente maior Ele já te deu: a Vida!

Deus nos abençoe..

Deivid Azevedo!

Os Amigos Verdadeiros


Olá, friends..... :)
Bom, vocês devem ter percebido o quanto eu gosto de falar sobre esse assunto: Amizades!.. Eu gosto mesmo porq é uma coisa que eu vivo sempre... E quem não vive né? Tantos amigos, etc.. rsrsrs.. Quando eu me casar vou gostar de falar de casamento, mas por enquanto ainda não... ¬¬

Eu já tive as minhas "brigas e discussões" com amigos, isso é normal mesmo.. Todo mundo já teve uma briguinha assim... Tipo, uma palmadinha com amor é uma coisa. Mas um gancho de esquerda no queixo... aí já é bem diferente, né??
Mas será q isso também pode ser sinal de amor? Sim, se esse golpe for desferido por um amigo sincero q deseja nos despertar e alertar para o perigo iminente. O antigo comercial de televisão nos faz lembrar: um homem acaba de fazer a barba e, de repente, como se surgisse do nada, aparece uma mão que lhe dá dois tapas no rosto. É uma maneira meio brutal de fazer uma massagem facial pós-barba, mas o homem sorri e diz: "Obrigado, eu precisava mesmo disso."

Devemos ser gratos por nossos amigos que sabem do q precisamos - e que estão dispostos a nos ajudar com isso, quando necessário. Segundo as Escrituras, é isso mesmo que os amigos de verdade fazem. Em Gálatas 2.11 em diante, o apóstolo Paulo assumiu a responsabilidade de machucar o amigo Pedro. Era para o bem de Pedro e de toda a igreja. "Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável."
Graças a Deus, Paulo teve a coragem de ser um amigo de verdade.

Agora pense comigo.. Será que eu e você temos sido amigos de verdade? Tipo Paulo, que não teve medo de que Pedro ficasse com raiva dele por causa das suas palavras.. As vezes é isso que nos acontece, né? Ficamos com medo de nossos amigos ficarem chateados com a nossa atitude.. Podem até pensar q vc está querendo ser certinho demais, porém é essa atitude que deve ser tomada por um servo e amigo verdadeiro..
Não aponte o dedo na cara, mas seja solidário, ajude!

Deus te abençoe!

Deivid Azevedo!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Portanto IDE

Boojú, gente..!
A Paz do Senhor a todos e a todas.. hehe ^^)
Uma das ordens que o nosso Senhor nos deixou foi esta: IDE e pregai o Evangelho.. Mas a gente tá fazendo isso mesmo?
Eu gosto muito dessa imagem aqui em baixo, porque as vezes muitos de nós sentimos uma vontade enorme de Evangelizar povos, nações, etc, mas o nosso vizinho, tão perto, do nosso lado, a gente sequer diz um simples "Jesus Te Ama".. Mas a vontade de evangelizar o 'mundo' continua.....


Sabia que a gente também evangeliza com a nossa vida? O testemunho que você dá também conta, E MUITO!
Podem existir pessoas que pensem muita coisa de você, dependendo do testemunho q vc tem mostrado... Alguém pode dizer o seguinte:
- Se um dia eu for ser 'crente', serei como fulano..
Mas também existe a possibilidade de dizerem o seguinte:
- Ser 'crente' como fulano?? Nãm.. NUNCA!
Se você é cristão, meu amigo, não envergonhe o Evangelho com as suas péssimas atitudes, OK?

Se você acha difícil testemunhar, tente pensar a respeito de si como uma sentinela designada por Deus para ocupar um posto sobre os muros da cidade. Sua tarefa é esperar e vigiar. Quando você recebe uma mensagem de alerta ou esperança, na mesma hora transmite a todas as pessoas que encontra à sua volta.

Se um inimigo estivesse se preparando para atacar a sua cidade, a quem você contaria? Se uma grande tempestade estivesse se aproximando, por quanto tempo você esperaria antes de alertar as outras pessoas sobre esse perigo? Em uma época de fome ou seca, você permaneceria calado se soubesse da chegada de água e alimento?

Compartilhar das boas novas de Jesus Cristo pode ser uma coisa muito natural. Como uma sentinela moderna, basta apenas passar adiante a mensagem de Deus àqueles que precisam de um alerta ou de uma palavra de encorajamento. Assim como você não hesitaria em transmitir a eles uma noticia importante, não deixe de falar-lhes a respeito da Boa Nota Eterna.

Lembre-se disso: Você pode ter a oportunidade de mudar a história de uma pessoa.

Deus te abençoe!

Deivid Azevedo!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Te Amo Jesus


Em tua presença eu estou
Oh Deus, Venho render-me a Ti
Com Coração cheio de amor
Declaro o que Tu Tens feito a mim.

Mesmo sem merecer me amou
Na Cruz se entregou por mim
Do meu pecado me lavou
E com seu sangue me redimiu.

Confio em Ti Senhor com Todo o Meu Ser
E em Teu Nome ponho a minha esperança.

Te amo Jesus
E Não há para mim
Outro igual a Ti
Não ,Não, Não Há...

Nem no mar, nem na terra, nem no céu
Não existe, outro igual a ti
Eu poderia procurar, mas não iria encontrar, Senhor
Outro igual a ti.

Te Amo Jesus - Davi Sacer

segunda-feira, 16 de abril de 2012

E Se... Você Tivesse uma Segunda Chance?

OOOOOoopa..! :)

Neste sábado, 21/04/2012, estaremos assistindo o filme: "E se... Você tivesse uma segunda chance?" no culto da Juventude, a partir das 19h00min.


Se você é de Sumé, está convidado a vir assistir conosco.... Nem se preocupe, vai ter pipoca e refrigerante sim.. rsrs...
Eu já assisti e recomendo... É muuuuuuiiiito bom!!!!!!

A Primeira Igreja Batista em Sumé está situada à Rua Antônio Pereira Baé, 148 - Centro Sumé - PB...
Próximo ao Mercado novo e ao lado da Escola Irineu Severo....

VEM!! ;)
Bismark Mota!
Vice Presidente da Juventude 2012.

"Mas acumulem tesouros nos céus..." Mt 6.20


Quando Deus passa a ser o alvo de nossa paixão, todas as outras coisas - inclusive o dinheiro - se tornam menos importantes.
É claro que precisamos de dinheiro para pagas as nossas contas. Jesus sabia disso; durante os primeiros trinta anos de sua vida, ele foi carpinteiro. É provável que ele tenha arranjado trabalho em vários projetos de construção na região. Mas ao mesmo tempo em que Jesus trabalhava em troca de um salário, ele também se dedicava a uma obra tão importante que, se comparado, o dinheiro perdia seu valor.

Jesus estava trabalhando para seu Pai celestial, e o serviço de carpintaria era apenas um meio para chegar à finalidade de promover a Glória do Senhor. Com certeza, Deus deseja que trabalhemos com seriedade em nossos empregos e busquemos o desenvolvimento profissional, mas não quer que nossos alvos profissionais desviem nosso olhar do prêmio maior. Jesus diz: "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. mas acumulem para vocês tesouros nos céus..." (Mateus 6.19-20).

Busque mais de Deus, e procure acumular mais tesouros no Reino do Senhor, onde nada pode tirar de você e onde nunca irá se acabar.. :)

Deus abençoe todos..

Deivid azevedo!

Vida Cristã - Vida de Renúncia

"Então Jesus disse aos discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."
Mateus 16.24


Olá irmãos e visitantes do Blog...
Quem foi que te disse que a caminhada seria fácil?? Creio que está sendo mais difícil de quando você servia ao mundo, não??
Não foi garantido ao seguidor de Jesus que ele teria isenção de problemas na vida. Quando Jesus convidava as pessoas para segui-lo, ele mostrava que haveria necessidade de renúncia. Isso envolvia várias questões, inclusive sofrimento. A Bíblia mostra exemplos daqueles que sofreram pelo evangelho. A vida de Jesus foi exemplo de renúncia e sofrimento; o apóstolo Paulo também viveu sofrendo e renunciando através da obra missionária; Pedro foi outro exemplo de alguém que sofreu por Jesus.

Ao longo dos séculos a história cristã está pontilhada de vidas que serviram ao senhor e tiveram sua quota de sofrimento.
Aprender a renunciar é algo extremamente difícil. O cristão tem, com certeza, os seus momentos de renúncia e sofrimento na vida. Isso, contudo, não deve servir para tristeza e desânimo. Não podemos esquecer que milhões de outros cristãos têm exatamente os mesmos problemas pelo mundo afora. Não esquecer também que o sofrimento poderá produzir purificação e maior comunhão com Deus, mesmo com aqueles que estão enfrentando lutas intensas e dilacerantes.

Acima de tudo, ORE, e entregue o seu caminho ao Senhor... Confie nEle e o mais Ele fará..

Deus te abençoe..

Deivid Azevedo!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta-Feira 13


A Paz do Senhor queridonas e queridões... rsrs
Como estão?? :)
Hoje é a tão temida Sexta-feira 13. Não passar debaixo de escada, avistar um gato preto, não passar em encruzilhada. Deixar a Bíblia aberta no Salmo 91 (quantos crentes não fazem isso) Que medo! Quantos cristãos, velhos de igreja não tomam para si tais posicionamentos? Uma vergonha! Melhor nem chamá-los de cristãos. Dia 13. Poucos que caem numa sexta-feira. Mas a data está aí para mexer, principalmente, com os cristãos.

Mas não deixa de ser uma ótima oportunidade para fazermos uma reflexão sobre esse dia, tido popularmente como um dia de azar. A superstição foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de Cristo. Mas fazendo um apanhado na história, trazendo a discussão para o Novo Testamento, veja o que Paulo disse aos atenienses, homens experimentados, estudiosos, porém SUPERSTICIOSOS. A passagem está em Atos 17:22-24 e 30.

“E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO.
Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; (...)

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da IGNORÂNCIA, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam."

De forma estratégica, mas audaciosamente, Paulo expõe a palavra de Cristo aos atenienses. É importante lembrarmos que sexta-feira 13 é dia de anunciar a palavra de Cristo aos ignorantes, aos supersticiosos. É tempo de encorajamento. Tempo de arrependimento. Afinal, Deus também ama os supersticiosos e os ignorantes também. Seja luz, sal, tempero no mundo. Pregue Cristo! 

Ah, e por favor, não deixe a Bíblia aberta no Salmo 91. Vai que dá azar, né? rsrs.

E qe Deus te abençoe.....'

Deivid Azevedo!

terça-feira, 10 de abril de 2012

A Vida de Jesus num Game?!


Uma Mudança Radical

Olá pessoas, povos e nações... A Paz do Senhor a todos!
Quanto tempo.! rsrsrs
Eu tinha decidido que esse mês iria postar no Blog da JUBASU todos os dias... Mas acabei quebrando isso desde a semana passada.. Fui para o Conselho Regional da Aliança Bíblica, que aconteceu em Natal - RN, e cheguei ontem... Desculpem.. rsrs


Mas estou de volta... E hoje vamos falar mais sobre a nossa vida como cristãos... Como está a sua vida como cristão? Como está a chama do amor de Deus no seu coração?
Aqueles que caminham com o Senhor há muito tempo ficam impressionados ao ver novos cristãos tão apaixonados pelo evangelho e pelas almas que precisam de Cristo. No entanto, penso que algumas questões devem incomodar os veteranos, tais como: "Porque eu não sinto essa mesma paixão pelas almas sem salvação? A partir de que ponto perdi aquela chama de amor a Deus que ardia em meu coração no inicio de minha jornada de fé?"

Deus não deseja que nosso amor por Ele se torne morno ou esfrie de vez. "Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio", ele diz como alerta a uma igreja onde as pessoas são frias em relação ás coisas espirituais. "Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele" (Apocalipse 2.5).

Se não mergulharmos na oração, no arrependimento e na meditação em Sua Palavra para alimentar a chama da fé, Deus pode ter de chamar a nossa atenção por intermédio de uma crise, como o fracasso nos negócios, uma doença ou complicações em determinado relacionamento. Seja o que for necessário, Deus deseja que cada novo dia com ele produza "uma mudança radical" em nossas vidas.

Deus te abençoe grandemente..

Deivid Azevedo!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O Hábito de Pecar

Olá leitor... Tudo bem??
Quero desejar que a graça e a paz do Senhor esteja sempre com você...
Quero falar hoje a respeito de Pecado, ou melhor, a respeito do nosso hábito de pecar.. Nossa ignorância no que diz respeito ao costume de praticar coisas que desagradam a Deus e que vão se tornando comuns em nossa vida.. Dá pra me entender? rsrs..


Logo de cara quero deixar aqui uma receita deliciosíssima de como cozinhar um sapo.. Achei muito interessante quando li e resolvi deixá-la aqui, caso alguém queira anotar pra fazer em casa (Brincadeira.. eca!)..

Existe uma velha receita para se cozinhar um sapo. Em primeiro lugar, coloque um pouco de água fria e um sapo em uma panela bem grande. Aos poucos, aumente o fogo. Se a água esquentar muito rápido, o sapo saltará para fora da panela e fugirá. No entanto, se a água esquentar suficientemente devagar, o sapo não notará a diferença e, portanto, cozinhará até se tornar a refeição da noite.. Dá pra se imaginar comendo um sapo cozinhado?? =P

O pecado que se torna um hábito é como a água na panela. No início, a impressão que se tem é a de que está tudo bem, por isso a pessoa persiste naquele comportamento. Depois, aos poucos, de maneira quase imperceptível, aquilo começa a se tornar parte de sua vida. Quando se dá conta do que está acontecendo, a pessoa já está cozida!

A melhor maneira de evitar o pecado é evitá-lo por completo. Lembre-se das palavras de Paulo: "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá" (Gálatas 6.7).

Pense em algum pecado contra o qual você vem lutando com frequência. Ore para que Deus conceda a você a graça e a sabedoria necessárias para morrer para aquele pecado de uma vez por todas.
Creia que o Senhor vai te ajudar, mas você também deve colaborar... :)

Que Deus te abençoe..

Deivid Azevedo!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Controlando a Raiva


A Paz do Senhor....'
Que tal falarmos sobre um pouco sobre nossas emoções?
A raiva é uma energia que brota de dentro de nós quando somos magoados ou nos sentimos frustrados. Não existe nada de errado em sentir raiva, mas ela se torna um pecado quando permitimos que tome conta de nós e fuja de nosso controle, como aconteceu com Caim.

Há duas maneiras destrutivas e duas maneiras construtivas de lidar com a raiva. Em seu aspecto destrutivo, ela pode nos fazer explodir ou implodir. No primeiro caso, voltamos toda a nossa fúria contra alguém, despejando-a sobre essa pessoa sem nenhuma piedade. Já a implosão ocorre quando direcionamos nossa raiva para dentro de nós mesmos e a armazenamos. Com o tempo, nos tornamos pessoas deprimidas ou fisicamente enfermas.

Como homens, mulheres, jovens íntegros, podemos lidar com a raiva de uma maneira sábia e construtiva, concentrando nossa energia no problema em si e usando a ira para buscar soluções criativas. Ou então, podemos simplesmente encontrar formas de descarregá-las em algum ambiente privado, de modo que ninguém se magoe. Em ambos os tipos de abordagem, somos orientados a levar nossas mágoas, nossas frustrações e nossos ressentimentos à presença de Deus em oração.

O jeito de Caim lidar com a raiva foi permitir que ela o consumisse por inteiro, mas as Escrituras nos levam a proceder de uma maneira bem melhor: "Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol de ponha..." (Efésios 4.26).

Acima de tudo, controle-se!
e que Deus abençoe...

Deivid Azevedo!

Verdadeiros Cristãos


Bom Diiiaaa..... ou depende da hora qe vc está lendo este post, né!
Que tal falarmos hoje sobre as nossas ações e nossa harmonia com Deus?! Sendo verdadeiros cristãos.. Não apenas de aparência, mas de atitudes!
Quem disse que ter um piano em casa faz de você um pianista?? Aqui na minha casa tem fogão e isso não me faz um cozinheiro.. rsrs.. Belo exemplo.. Só pelo simples fato de ir à Igreja não quer dizer que eu sou um cristão..
Podemos entregar muito dinheiro à nossa igreja, liderar estudos bíblicos, trabalhar na direção de nossa congregação e, mesmo assim, estar fora de sintonia com Deus, concorda? Nossas motivações podem ser egoístas; é possível que a nossa intenção seja a de impressionar os outros, e não servi-los. Ou então, tentamos conquistar o favor das pessoas, ao mesmo tempo em que perdemos a batalha contra esse pecado oculto.

Talvez sejamos capazes de enganar os outros, mas não podemos passar para trás o Deus onisciente de todo o universo. Como ele diz em Jeremias 17.10, "eu sou o SENHOR que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras".

Deus deseja ser o Senhor de sua vida. Isso significa que esses joguinhos não podem continuar.. Que a sua vida, se estiver desse jeito, te de mudar. Se você não admitir a verdade, alguém terá de chamar a sua atenção para isso. E aí a coisa pode ficar muito feia, meu amigo.. Se você realmente deseja um relacionamento com o Senhor, peça a Deus que mostre seu engano em todos os detalhes. Confesse esse pecado, peça perdão e, em seguida, aprenda a caminhar na luz.
Seja tão transparente com os outros como deve ser com Deus..

E que Ele nos ajude a cada dia..
Deus te abençoe..

Deivid Azevedo!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Firme na Rocha.. Você está?

Você está??


Por isso diz o Soberano, o SENHOR: "Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado." Isaías 28.16

Salve salve visitante do blog Jubasu.. (Ficou parecendo inicio de bbb né?, desculpa aii gente)..
A Paz do Senhor a todos vocês..
Bem, você deve conhecer muito bem aquela história dos três porquinhos, né?! Afinal, quem é q não conhece..?! rsrs..
Essa história sugere que bons materiais de construção são suficientes para resistir aos ataques violentos dos lobos. Não é preciso ser um engenheiro para saber que a coisa mais importante em relação à construção de uma casa é sua fundação. É ela que prende uma casa ao chão e evita que desmorone, por piores que sejam as condições climáticas.

Isaías fala muito a respeito dos fundamentos espirituais. Em Isaías 28.17 (abaixo), o profeta faz um contraste entre a fragilidade das bases dos israelitas e o firme fundamento que Deus oferece. O Senhor diz à Israel que seu suposto refúgio será testado por Deus e não passará pelo teste..


"Farei do juízo a linha de medir e da justiça o fio de prumo; o granizo varrerá o seu falso refúgio, e as águas inundarão o seu abrigo." 

Até que ponto a sua fé está firme???
Será que ela desmorona sob pressão ou está firmemente ancorada na rocha da Palavra de Deus???

Que o Senhor te abençoe..

Deivid Azevedo!

Meu Relacionamento no Ambiente de Trabalho


A Paz do Senhor meus irmãos...

O cristão recém convertido deseja compartilhar sua fé com todo mundo, mas é possível que se meta em encrenca quando tenta fazer isso em seu ambiente de trabalho.. Lembro-me de quando trabalhava aqui num Escritório com meu irmão Márcio, e as vezes entravamos nesses conflitos com pessoas que não pensam como nós... Eu até gostava, mas era um pouco que jogar pedra no ar, sabe?! Bom, como diz Salomão em Eclesiastes 3, há tempo e ocasião certa para tudo. E o trabalho pode não ser o lugar certo para testemunhar, se isso não acontecer na hora certa.

Devemos ansiar pelas oportunidades de compartilhar a nossa fé, mas podemos ser testemunhas de Cristo no ambiente de trabalho simplesmente vivendo uma vida que reflita os valores do Reino de Deus. À medida que nossos colegas de trabalho percebem que mantemos altos padrões morais ao mesmo tempo em que nos importamos com eles, pode ser que surjam oportunidades ainda melhores de testemunho mais adiante. É só uma questão de tempo.

Pedro oferece alguns bons conselhos no que se refere à maneira como devemos conduzir nossas vidas no ambiente de trabalho. "Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo  que eles os acusem de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção" (Pedro 2.12).

Saiba de uma coisa que você e eu devemos fazer no nosso ambiente de trabalho: ORAR pelos nossos colegas e pedir a Deus que nos mostre o tempo certo para falar-lhes a respeito de Jesus.

Que o Grandioso Deus nos abençoe..

Deivid Azevedo!

domingo, 1 de abril de 2012

O Dia da Mentira e o Cristão!


Helloo meu povo..
A paz do Senhor a todos, amém?! (:
Bem, eu concordo q eu deveria ter postado alguma coisa sobre este dia, 1º de Abril, antes né?! Mas estou aqui... Atrasado, porém aqui... HEHE.'
E ai, alguém já contou uma mentirinha pra alguém hoje? Já conseguiu enganar alguém nesse dia?...

Você muito provavelmente deve ter crescido com um conhecimento muito grande a respeito do Dia da Mentira.. Alguém deve ter te ensinado que esse dia é tirado pra fazer brincadeiras com os nossos colegas, pais, irmãos, seja quem for.. não?!

Legal né gente? NÃO... NADA LEGAL!

Mesmo que não seja necessário um dia específico para se comemorar a 'mentira', as pessoas mantém essa prática todos dia... A unica diferença é que nesse dia as mentiras são "aceitáveis" e até mesmo já esperadas..
Será que isso é correto?
- Ah, irmão Deivid, qual o problema nisso? Nesse dia a gente apenas 'brinca', blá blá blá....
- Ata, irmão.. Que mal tem né?? Brincar de mentir uma vezinha no ano... Realmente não vejo mal algum..

AH VEJO SIM! As pessoas estão brincando de mentir, tornando um pecado em algo natural e inocente.. Até um certo tempo na nossa vida a gente acha legal essa brincadeirinha, mas um dia você vai parar pra pensar sobre isso.. Imagina vc brincando dessa forma com seu filho de 5 anos:
- Filho, o papai vai se divorciar da mamãe... Mas não chore, vou visitar você sempre..
- buáááááá.....
- É brincadeira, filho... Feliz dia da mentira!!
=(
Não cola né?! Eu tbm acho..

Uma coisa de que nós, cristãos, deveríamos querer fugir sempre é essa de mentir.. Posso contar uma coisa aqui? O nosso maior problema é que a gente as vezes coloca tamanho nos pecados, sabia?! Concorda comigo?! Muitas vezes a gente pensa: "Ah, uma mentirinha pequena, não vai fazer mal.." Ah, e como vai! Hoje é uma pequena, amanhã ela cresce um pouco e assim vai.... Aliás, deixemos bem claro que para Deus não existe essa de pecadinho e pecadão..

O pai da mentira eh quem? o Diabo... O Dia da Mentira é um dia tão bobinho que muitos cristãos acabam participando dessa brincadeira 'inocente' sem ver maldade nisso..
Será que eu sou a unica pessoa que tá pensando assim?? Ou será que, nós, crentes libertos, podemos mesmo comemorar tranquilamente o dia da mentira??

Então eu tive uma idéia, que tal se no dia em que o mundo "comemora" o dia da mentira, nós, que nos entitulamos cristãos, fôssemos na contramão do sistema e tornássemos o dia da mentira um dia só de verdade, um dia em que nos policiassemos pra sermos os mais verdadeiros possíveis e quem sabe talvez consigamos fazer disso um costume. ?! Que tal?!

"Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Filipenses 4:8)

Irmãos.. Que você e eu sejamos pessoas que, não importando o dia, possamos buscar sempre a verdade em meio a um mundo tão corrompido e cheio de mentiras..

Que Deus nos abençoe grandiosamente..
- 2012 tá passando rápido né? Abril jah!! rsrs..

Deivid Azevedo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...