JUBASU: Junho 2011

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Verdadeiro Cristão


Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu;
conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver;
espera ir para o céu pelos méritos de outro;
esvazia-se para que possa estar cheio;
admite estar errado para que possa ser declarado certo;
desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco;
é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior.
Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter;
doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível
e conhece o que excede todo o entendimento"


O Cristão Verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos...

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sem Vontade de Orar

Às vezes, não sentimos vontade de orar. Isso é normal. O ser humano é muito inconstante. Um dia você sente que pode conquistar o mundo. No dia seguinte, você nem quer estar no mundo...


Sentimentos... Se vivermos por eles, estaremos perdidos.
Graças a Deus há uma alternativa: Fazer o que temos que fazer, e não o que sentimos vontade de fazer.
Quando não sentimos  vontade de orar,  faça o seguinte: ore assim mesmo.
O principal é ter por resolvido, em sua cabeça, que você absolutamente PRECISA orar.
Mesmo se não quisermos falar com Deus, devemos repreender o demonio que esta nos dando desanimo, e orarmos.   
Talvez você não tenha falado com Deus ultimamente. Não tem tido vontade. Sem problema. Você está sozinho aí agora? Pode ir a algum lugar privado? Então pare de ler isto e faça uma oração. Dois minutos ou vinte, não importa. Diga o que você tem a dizer e pronto.

Você é Famoso no Céu??

 
"Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele." 1 coríntios 8:3

Será que você já se imaginou o que Deus  pensa a respeito de você? O que será que ele fala, comenta, diz sobre suas atitudes?

O que você tem feito para chamar a atenção de Deus? Você tem servido á quem? Deus, o diabo ou você mesmo? Você tem sido motivo de alegria no Céus ou no inferno? Quantas almas você tem ganhado para encher o Reino de Deus?
Aqueles que agradam somente á Cristo, estes sim Deus se alegra, e fala MUUITO de você. E se orgulha, se alegra. Como no versículo acima diz: QUEM AMA. 

Quem ama, vive um para o outro, quem ama, se nega, quem ama muda, quem ama cuida, quem ama faz o impossivél para agradar aquele que ama. E se amamos de fato e de verdade, se renunciamos tudo e a todos, se largamos de fato as coisas deste mundo, e as nossas vontades e estamos seguindo somente esse amor, esse Deus, então: sim, você é famoso no Céu. Você é motivo de alegria pra Deus? você faz algo para Deus que lhe agrade? porque Ele te conheçe melhor do que você mesmo!



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Senhor, Eu Te Amo



Quero produzir ternura no Teu coração, Senhor
Quero comover-te com uma canção de amor
Quero Te adorar seja onde for
Sei que o Teu olhar já me alcançou
Hoje eu Te faço carinho com o meu louvor
Quero que os meus filhos saibam que eu sou amado
E que através de mim eles conheçam o Teu cuidado
Quero ser exemplo nessa geração
Atrair pra Ti uma multidão
De seguidores sedentos da Tua unção

Porque, Senhor, eu Te amo de coração
Senhor, eu Te amo, Te amo, Te amo
Senhor, eu Te amo, Te amo, Te amo
Quero tocar Tua face
Ser mergulhado na Tua unção
Porque, Senhor, eu Te amo de coração

Eyshila

Brincando com Bruno Lima

  
Super Feliz com o Bolo dele...

EEEEE. . . Seja Bem-Vindo de volta...'
 
Fazendo um Pedido...' =)

Fizemos apenas uma recepção calorosa pro nosso irmão que tava voltando pro Ministério de Teatro Restituição... Isso foi depois da Final da Escola Bíblica... Teve até Bolo.... Tava chique demais..!!

=)

EBD Final


Esta foi a Turma que compareceu a Final da EBD, neste Domingo (26.06.11);
Conhecemos o Aluno Exemplar, melhor dizendo, A Aluna Exemplar: Jucelmaaa... \o/
E também o Aluno Zero, ou também, A Aluna Zero: Jennifer Carolineee... <o>

Foi muito massa todos os estudos de Uma Vida com Propósitos'

Agora a EBD está de Férias... Voltaremos em Agosto, pois esse mês de Julho será reservado pra planejamentos com todos os líderes da Igreja, especialmente diretores e professores da EBD'

=)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mês da Juventude

Genteeeeeeee,

Preciso da Grande ajuda de vcs, visitantes deste Blog, para dicas pro mês da Juventude...
Sabemos que é em Agosto ainda.... Apesar de que está em cima, né?!

Portanto,
Primeiramente quero dicas pro TEMA do Mês da Juventude....

Se tivermos temas bem massa, faremos uma votação pra ver qual vcs acham melhor...

PREPAREM-SE!!! O Nosso Mês será mto massa~
Depois posto aqui o Calendário de Agosto com a programação que estou preparando junto com o Pr. Lucélio, e com vcs tb né?? 

Mas Ajudem também né?! rsrsrsrs.... Eu Agradeço Muitoo....'

Ah, Deixa eu dizer os temas que eu pensei...
São eles:


* No Caminho da Adoração
* Jovens de Atitude
* Levando Deus a Sério
* Vivo por Jesus
* Sou JOVEM, Sou de DEUS

E aí?! Dê sua opinião também....
Talvez vc ganhe até um Prêmio por isso... hehe~

URGENTE....

Abraços,
Deivid Azevedo

Pregações do Pr. Lucélio

Coloquei a Pregação do Pr. Lucélio aqui no Blog no formato de áudio...
O problema é que tá como AMR, pq nn consegui converter pra MP3...
Tentei, só que cortou metade da pregação, ou seja, o que era pra ser 30 minutos mais ou menos, ficou de 15 e alguma coisa... Apesar de ter cortado, coloquei em MP3 também....

Vê aí, na página Pregações, ou clique AQUI

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Divulgação do Nosso Blog


Genteeeeeeeeee,

num é por nada não, mas vcs estão divulgando o NOSSO Blog???
Pessoal, divulga aê.... Passa pros amigos do msn, Orkut, etc e tal....

Vai....!!!

Valeuuu*

Deivid Azevedo'

O Cristão e a Sexualidade



Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. (1 Coríntios 7. 9,10)

Se somos solteiros, solteiras e estamos vivendo uma abstinência forçada que  faz, até mesmo, pecarmos com o pensamento, está difícil manter a barra? E os nossos hormônios estão a flor da pele, e nossos pensamentos mesmo involuntariamente se conduzem para questões sexuais, está difícil?  
Então se case e simplesmente não viva abrasado. São conselhos do Senhor. Veja que o apóstolo Paulo faz questão de dizer que quem manda é o Senhor, não ele. Então vejamos: é orientação, palavras do Senhor, se estamos passando por lutas nesta área, que devemos buscar alguém compatível com nós, devemos pedir que o Senhor  nos mostre aquela pessoa que será o nosso cônjugue, e então namoremos e casemos. Devemos saber que principalmente com o pecado não se brinca, portanto, buscar conhecer ao máximo possível da outra pessoa com quem queremos  nos casar sem estar muito próximo. O namoro do Cristão é de pouca duração, exatamente para evitar a tentação, sofrimento e conseqüentemente o pecado, porque se teimarmos em prolongar acabaremos pecando. Também sabemos que  namoro Cristão não tem intimidades de espécie alguma, assim sendo devemos evitar lugares propícios ao pecado, ficar a sós, e etc.etc.etc..

Deus está no Controle

Porque tanta prova? Porque tanta luta?

Sabe quando parece que a vida virou de ponta cabeça? Tudo saiu do lugar.

Sabe quando tudo vira incerteza e você não sabe mais pra onde ir? Você não sabe, se você está na fornalha, se você está no deserto ou no vale, você só sabe que a porta esta estreita. Então você pergunta mas porque tudo isso? Estava tudo tão bom, tudo tão tranqüilo.

Ainda que tudo pareça estar errado, que nada vai dar certo, e mesmo que as portas se fechem, Eu aprendi uma coisa: Que Deus está no controle de tudo.

Tudo acontece com a permissão dele, não adianta você se descabelar, não adianta você querer achar o culpado. Cada crente precisa de uma experiência com Deus, esta prova pode ser a sua vez de ter essa experiência. Quando você passar por ela, perceberá que ficou mais forte, pois tudo aquilo que não te destrói, te deixa mais forte. A porta pode estar estreita mais é nessa hora que você poderá ver a provisão de Deus na tua vida. É maravilhoso provar da provisão de Deus, ver Deus trabalhar na sua própria vida, ver Ele abrir caminho, dar escape é muito bom.

Deixa Deus se revelar na tua vida, a prova pode ser grande, mas quando chega a hora de cantar o hino da vitória você vai ver que valeu.

Nem tudo que dá certo é certo


É normal pensarmos que tudo que dá certo é bom. Nos dias de hoje, o sucesso é tido como paradigma de aprovação. Assim, se a sala de aula está cheia, é sinal de que o professor é competente. Se a empresa está lucrando, significa que seus produtos e serviços têm qualidade. Igreja lotada é sinônimo de ministério abençoado. Mas, será mesmo?
O problema é quando aplicamos esta mesma lógica para o campo da ética. 

Nem tudo que dá certo, ou que funciona por um tempo, é correto. 
Sigamos os princípios da Palavra de Deus. Somente assim nossas atitudes e decisões serão essencialmente certas.

Liderança com Propósitos


"A prova da liderança é esta: ‘Alguém está seguindo você?’ " — RICK WARREN

Nestes doze capítulos sobre liderança, o pastor Rick Warren examina a vida e o ministério extraordinário de Neemias, um líder empreendedor e visionário. Em seu livro, Rick esboça importantes pontos de vista e analogias acerca do que pode ajudar um líder a ter êxito expressivo e relevante na condução das pessoas através de projetos difíceis. Estas lições e princípios bíblicos perenes podem mobilizar, motivar, encorajar e treinar os líderes a serem mais eficazes, efetivos e eficientes enquanto mantêm um caráter íntegro e cumprem os propósitos de Deus para a vida. Um livro que ajudará você e sua liderança!

Você pode perguntar: Por que Neemias é um dos exemplos mais destacados de liderança que há na Bíblia? O autor apresenta pelo menos três motivos, que servirão de desafio a todo líder de nossos dias:

# Porque era um verdadeiro líder. 
# Porque compreendia o que um líder precisava ser e fazer.
# Porque se organizou para realizar feitos incríveis em tempo recorde.



Aceite você também o desafio deste novo tempo para conhecer e entender os “princípios de liderança de Warren”!



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Frases Bíblicas



Veja outras Mensagens Evangélicas

Homenagem no Dia do Pastor

Ser mais um ou fazer a Diferença?

E AE, VAI SER MAIS UM OU VAI FAZER A DIFERENÇA?

Texto: JOSUÉ 24:14-16.

“Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao Senhor para servirmos a outros deuses”.

Uma das mais inseguras atitudes a serem tomadas na vida são as decisões, pois uma decisão errada poderá lhe causar danos irreversíveis, bem como uma decisão correta lhe proporcionará uma série de benefícios.


É comum vermos jovens e adolescentes preocupados, desesperados sem saber que decisão tomar é fácil perceber esta preocupação quando conversamos com alguns jovens sobre que curso superior pretendem fazer, ou que carreira profissional almejam.
Nosso universo é rodeado de decisões. Diariamente tomamos decisões sem ao menos percebermos que à tomamos.
Prova disto é que ao acordarmos, decidimos levantar da cama ou permanecermos deitados. Decidimos escovar os dentes ou não. Tomar café ou não. Ir a escola ou não. Trabalhar ou não. Enfim, somos cercados de momentos que exigem de nós uma tomada de decisão.
Por isso, é comum vermos jovens e adolescentes em conflitos pessoais, pois não sabem o que fazer da vida. Vivem em busca de referências pessoais, para que possam fundamentar suas ações, visando acima de tudo descobrir sua identidade. E aí que surge então as tribos...
Por conseqüência desta busca acirrada por um referencial, é que muitos tem se perdido nas drogas, no álcool, na prostituição... são escolhas; decisões tomadas, e conseqüências reais.
Diariamente, podemos assistir nos telejornais, jovens e adolescentes envolvidos em gangues, tirando vidas, perdendo suas próprias vidas.
Mas em meio a todo este contexto, qual tem sido a sua decisão?
Em meio a esta realidade que nos rodeia, o que temos feito?
Por isso, retomo o tema deste nosso estudo:
E AE, SER MAIS UM OU FAZER A DIFERENÇA?
No texto lido, nos é possível perceber que Josué estava dialogando com o povo e lhes fazendo entender que era um momento de decisão.
Algo havia acontecido, estava acontecendo, e ainda aconteceria.
Josué estava falando ao povo de Israel que o momento de decisão havia chegado, e eles precisavam fazer uma escolha. 


Assim como Josué alertava o povo sobre a decisão a ser tomada, hoje Deus está te fazendo um ALERTA!!!
Você precisa tomar uma decisão.
 

Em meio a todas estas realidades que você tem vivido, qual tem sido sua posição:
SER MAIS UM OU FAZER A DIFERENÇA?
Josué estava decidido a servir a Deus acima de qualquer circunstâncias, acima dos problemas, acima dos conflitos pessoais.
Mas o povo, somente depois de passar por alguns problemas e serem confrontados com a verdade é que decidiram tomar uma decisão.
Não sei como está sua vida hoje, mas de uma coisa tenho certeza, hoje é dia de decisões.
Jesus está voltando... o seu tempo está acabando...
E AE, VAI SER MAIS UM OU VAI FAZER A DIFERENÇA?

“Eu sou o Senhor teu Deus, que te guia pelo caminho em que deves andar”. Isaías 48:17

Tome uma decisão, entregue-se totalmente à Deus, tome as decisões corretas, e desfrute das maravilhas que Deus já preparou para você.





Texto Original: Pr. Orlando Jr.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Só DEUS


Quando o sonho se desfaz,
                        DEUS reconstrói;

Quando se acabam as forças,
                        DEUS renova;

Quando é inevitável conter as lágrimas,
                        DEUS dá alegria;

Quando não há mais amor,
                        DEUS o faz  nascer;

Quando a maldição é certa,
                        DEUS transforma em bênção;

Quando parecer ser o final, DEUS dá novo
                        começo;

Quando a aflição quer persistir, DEUS
                        nos envolve com a paz;

Quando a doença assola, DEUS
                        é quem cura;

Quando o impossível se levanta, DEUS o
                        torna possível;

Quando faltam as palavras, DEUS
                        sabe o que queremos dizer;

Quando tudo parece se
                        fechar, DEUS abre uma nova porta;

Quando você diz:  não vou conseguir,
                        DEUS diz: não temas, pois estou contigo;

Quando o coração é machucado por
                        alguém, DEUS é quem derrama o bálsamo curador;

Quando não há possibilidade, DEUS faz o milagre;

Quando só há morte, DEUS nos faz persistir;

Quando a noite parece não ter fim,
                        DEUS faz o amanhecer;

Quando caímos num profundo,
                        DEUS estende sua mão e nos tira de lá;

Quando tudo é dor,
                        DEUS dá o refrigério;

Quando o calor da provação é grande,
                        DEUS dá a sombra da sua presença;

Quando o inverno parece infinito,
                        DEUS traz o verão;

Quando não existe mais fé,
                        DEUS diz: acredita;

Quando estamos a um passo do inferno,
                       DEUS dá a direção do céu;

Quando não temos nada,
                        DEUS nos dá tudo;

Quando alguém diz que não somos,
                       DEUS nos diz que somos mais que vencedores;

Quando difícil se torna o caminhar,
                       DEUS nos carrega seu colo.

 
Pra quê temer se DEUS está contigo???
(desconheço o autor)

Conquistar o Impossível


... é se colocar por completo na presença do Senhor e debaixo da sua vontade,
... é poder perceber a ação de Deus nas pequenas coisas que acontecem ao nosso redor,
... é seguir uma direção somente pela certeza da fé
... é entender que pelo poder de Deus qualquer coisa, pessoa ou até mesmo um país inteiro pode se mover para te abençoar
... é confiar que o Senhor sempre fará o melhor no seu tempo perfeito
... é crer antes de acontecer
... é sentir antes de tocar
... é alcançar aquilo que só é possível pela ação de Deus.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ele não Desiste de Você


Não importa quem você é
Não importa o que você fez
Jesus conhece o seu interior também
Quantas vezes você caiu
Tentando acertar
Mas a tristeza e o desespero
Te fizeram chorar

Não importa pra onde você foi
Se na escuridão da noite
Ele apaga o seu passado
E não desiste de você

Ele não desiste de você
Ele se importa com você
Ele compreende o seu caminhar
Nunca vi um amor tão grande assim

Ele não desiste!

Dia do Pastor...

 Ah gente... Como vcs devem saber, comemoramos o Dia do Pastor Batista no segundo domingo do mês de Junho, que esse ano caiu mesmo no dia dos Namorados...

Fizemos ontem uma homenagem pro nosso Querido Pastor, Lucélio Henrique... Foi choro do começo ao fim... rsrsrsrs''

Ele disse que imaginava por causa do ensaio do ministério de Teatro, que deu pra ouvir um pouquinho.... hehe~
Apresentamos a peça: UM DIA DE PASTOR!
Bom,
Quem viu viu, quem não viu não vê mais... Perdeu Perdeu!!
Nem tiramos fotos....  ='(
Vou colocar o video que fiz no Youtube pra vcs verem...

Irmã Cleide nem reclamou muito por causa da foto dela.... kkkkk''

Quando postar no youtube e coloco aqui no Blog...

;) Ficai-vos com Deus!

AMOR'


Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
 

O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
 

O amor de Deus dura para sempre. A Bíblia diz em Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”
 

Como a Bíblia descreve o amor? A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
 

A Bíblia diz que devemos amar-nos uns aos outros. A Bíblia diz em 1 João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz.
 

O amor não é só para amigos. A Bíblia diz em Mateus 5:43, 44 “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.”
 

O amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
 

Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.”
 

Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. 

A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Deus de Promessas

Salmos 119.162 “Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos.”

Lucas 1.37 “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”

Todos nós recebemos de Deus, promessas para as nossas vidas e uma das provações que passamos é não encontrarmos as respostas que nos levarão ao cumprimento das promessas que o Senhor nos fez, ou seja, tudo o que nos ocorre, nos leva a crer que é impossível ver as promessas acontecerem em nossas vidas.

Porém, isso é apenas um meio para nos firmarmos mais no Senhor Jesus e continuarmos crendo, é um meio de exercitarmos nossa fé, perseverança, paciência, é um modo de crescermos enquanto aguardamos tudo aquilo que Deus nos prometeu.

A Bíblia diz que: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” Números 23.19 
Então, para que temer ou duvidar? Mesmo que as circunstância sejam contrárias, mesmo que pareça que tudo está cooperando para que não aconteça, creia! Porque crer é ter fé e é pela fé que alcançamos as bênçãos de Deus. Sara só alcançou as promessas de Deus em sua vida, por ter fé e fé no impossível. “Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.” Hebreus 11.11


Outro ponto importante é que se estamos passando por situações que nos parecem complicadas e difíceis de resolver, podemos nos firmar mais uma vez nas promessas de Deus, porque: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

Concluimos então, que mesmo nas adversidades, devemos seguir firmes crendo que no final iremos alcançar a promessa de Deus. “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” Tiago 1.12

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quando sou Fraco...


“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” 2 Coríntios 12:10

Seria uma contradição esta afirmação? É estranho quando analisamos do ponto de vista natural o que Paulo falou, mas se invertermos o ângulo e olharmos pelo ponto de vista espiritual, poderemos ver que não há nada contraditório, é puramente a verdade!

Quantos homens poderosos vimos cair? Quantos homens declararam sua “imortalidade” e hoje o que sobrou foram apenas seus túmulos e suas histórias de vida vazias? Não há força nisso!
Um bom exemplo, é o que aconteceu recentemente com Saddam Hussein, ele não era um homem forte, um homem do poder? E não morreu de uma forma mesquinha? Onde estava seu império naquele momento?

Quando nós declaramos ao Senhor: PAI! SOU FRACO, POBRE, NECESSITADO! O Nosso Deus todo-poderoso envia-nos socorro imediato! Nos sustenta, nos cuida e não deixa o mal nos atingir! Então, tornamo-nos FORTES EM CRISTO!

“Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição.” Salmos 46:1

Percebe-se que o que nos mantém fortes não provem de natureza humana, não! Provem de Deus, vem do trono do Nosso Senhor até nós! Então, nas nossas fraquezas a glória de Deus se manifesta em nós e nos torna vencedores em Cristo!

“Em todas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Romanos 8:37

Outro ponto importante é: onde está depositada a nossa confiança? Se você acha que está na sua vida financeira, ou na sua família, você precisa mudar! Pois, a nossa confiança tem que estar depositada no Senhor!

“Alguns confiam nos seus carros de guerra, e outros, nos seus cavalos, mas nós confiamos no poder do SENHOR, nosso Deus.” Salmos 20:7

Então…me alegro por minhas fraquezas, pois, sei que o meu Deus irá me levantar com o seu poder, com a sua força, e no mundo não há nada que possa ser comparado a isso!

Michelle Martins

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Porque Esperar até o Casamento?

12 Razões para esperar até o casamento


Para quem está habituado aos apelos sexistas do nosso tempo, é difícil compreender as razões porque esperamos pelo casamento. Não é algo que faça parte da realidade vivida pelos jovens de hoje. Quando falamos sobre esta decisão com nossos colegas de classe ou de trabalho, a reação é no mínimo de estranheza.

Porém entendo que esperar, além de ser um ato de obediência é também uma escolha. Aparentemente pode não parecer muito confortável, entretanto as conseqüências são eternas.

Pensando nisso, seguem 12 simples razões para o motivo de espera.

01. Porque eu quero, e quero muito.

Quem disse que é fácil passar pelas tentações? Porém tenho plena consciência das minhas escolhas e faço vivência delas, assim como de suas consequências. Por isso EU QUERO e escolho esperar até o casamento.

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz… (2Tm 2:22)

02. Para deixar de ser o centro da própria vida

Deixar Deus dominar minha vida, como o dono de tudo que tenho e sou. “Também o coração dos homens está cheio de maldade, nele há desvarios enquanto vivem.” (Eclesiastes 9:3)

03. Não desonrar a Deus

Imagino o profundo arrependimento de saber que desonrei meu Deus e a outra pessoa… sabendo que cedi à tentação da carne e que banalizei uma coisa tão perfeita que Deus fez pra mim. Tomo as palavras de José ao ser tentado: “Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus?”

04. Ser e fazer a diferença nesta sociedade que prega sexo como profano e momentâneo.

Fazemos parte de uma geração descomprometida. Tornou-se comum obter benefícios de forma imediata e desprezar as responsabilidades. Porém a orientação bíblica é que “…vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. “ (FL. 2:15)

05. Para oferecer à minha esposa (o) uma das maiores demonstrações de amor

Viver a imensa alegria do sexo e poder dividir isso com quem vou passar o resto da minha vida

A Bíblia não fala em tornar-se UM a toa. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gn 2:24) Tem coisa melhor do que ser UMA SÓ CARNE com a pessoa que você passará o resto dos seus dias? “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro…” Hb. 13.4

06. Para rever suas prioridades

A prioridade é estudar, viajar? Se minha prioridade não é casar, porque ter uma vida marital com meu namorado? “Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Ec. 3.1

07. Para tomar mais cuidado comigo mesmo

Gasta-se milhões em conscientização das doenças sexualmente transmissíveis e incentivando o uso da camisinha. Ao mesmo tempo, cresce o número de jovens infectados com DSTs ou enfrentando uma gravidez inesperada. Portanto, o melhor método de prevenção é a ausência do sexo. Isso é lógico! Se eu não tenho relações com pessoas diversas, não corro o risco de pegar doença sexualmente transmissível. Esperar ainda é o melhor método! “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. O Senhor Deus castigará todas essas práticas. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Ts 4.3-5;7

08. Filhos no tempo certo

Ter filhos no século XXI não é fácil, ainda mais um filho fora do casamento, onde estarei despreparada, trancar a faculdade, sair do emprego, etc.

09. Para respeitar e obedecer meus pais

Não me sentiria confortável contando que fui no motel com meu namorado diante do meu pai. Não me sentiria à vontade sabendo que meus pais estão preocupados que eu possa engravidar ou pegar uma doença.

Dentro do casamento as coisas mudam.

10. Para aprender que as coisas são como são, nem tudo é perfeito. E tudo bem!

As meninas foram criadas com a promessa que o príncipe encantado chegaria com o cavalo branco resgatando das aflições existentes. Bem, sabemos que a realidade é bem diferente. Enfrentar a realidade como é, sem buscar satisfação de uma ausência de carinho em vários relacionamentos, além de sábio, é prudente.

11. Para passar pela experiência da Lua-de-mel

Lua de mel deixou de ser “o grande momento” da vida do casal, passou ser um tempo de viajem e não de descoberta no mundo moderno. Eu optando por ESPERAR, a lua de mel torna a ter o verdadeiro sentido, a emoção e a descoberta. Eu quero muito isso!

12. Para testemunhar

Viver Jesus no dia de hoje é fundamental para uma vida cristã saudável pautada na Bíblia. Ter um casamento abençoado testemunhando a santidade durante o namoro para os filhos é o verdadeiro exemplo vivido. 


Fonte: Loucos por Deus

Sou Humano


Deus mais uma vez segura em minha mão
Minha alma aflita pede tua atenção
Cheguei no nível mais difícil até aqui
Me ajude a concluir
Quando penso que estou forte fraco eu estou
Mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou
Alcanço os lugares impossíveis, me torno um vencedor
Estou sentindo minhas forças indo embora
Mas Tua presença me renova nessa hora
Senhor, vem, e me leva além
O meu sonho de chegar está tão longe
Sou humano não consigo ser perfeito
vem, Senhor, vem, e me leva além
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé
Sou dependente, tão dependente
Vem Senhor ao meu favor
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé Me dá sua mão, Me tira do chão Vem me ajudar

Música de Bruna Karla'

Eu te Ajudo

Você diz: Deus, hoje eu choro porque parece que todas as minhas angústias retomaram me fazendo sofrer ainda mais. Deus, eu sei que muitas são as provações, sei que Tu sempre me sustentas, Deus as minhas forças se foram com as minhas lágrimas, eu sou tão fraco.
Deus diz: Hoje quando você acordou Eu sabia que você iria me dizer isso, todas as vezes em que você  quebranta seu coração, todas as vezes em que você se humilha eu não aguento te ver sofrer e pego todas as suas tristezas e deixo em minhas mãos somente para te ver feliz e sorridente novamentevocê é forte porque Eu que te torno forte, eu te amo, quando você chora dói mais em mim, eu não aguento te ver sofrer.
 

Não Temas


Quando estou pronto a desistir, pensando que cheguei ao fim, a Tua mão me sustenta e Tua voz me orienta dizendo: "Não temas, estou aqui. Eu te levanto, Eu te ajudo, Te fortaleço, Meu Filho, não temas..."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...