JUBASU: Os Olhos do Cego

quinta-feira, 15 de março de 2012

Os Olhos do Cego

[Disse Jesus:] Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam e os que veem sejam cegos.
João 9.39


Disse, certa vez, Jesus, fazendo referência à cegueira espiritual dos escribas e fariseus, que guiavam o povo de Deus: Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova? E por que atentas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está em no olho, não atentando tu mesmo para a trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão (Lucas 6.39,41,42).

O pior dos cegos é aquele que, enxergando, não consegue perceber o perigoso caminho por onde anda; é aquele que, vendo, não consegue interpretar a realidade da vida, porque sua visão está desfocada pelas fantasias pessoais ou pelas ilusões mundanas; é aquele que vê o defeito dos outros, mas não enxerga os seus próprios erros.

Se ainda não fazemos isso, então vamos começar a pedir ao Senhor que abra os nossos olhos espirituais, para que enxerguemos a realidade como Ele a vê, a fim de desviarmo-nos do abismo que nos levará à morte e ao distanciamento eterno de Deus.

Se assim clamarmos: Atenta em mim, ouve-me, ó SENHOR, meu Deus; alumia os meus olhos para que eu não adormeça na morte (Salmo 13.3), certamente o Senhor assim irá nos responder: Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos (Salmo 32.8).

Que Deus nos abençoe..
Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...