JUBASU: março 2012

sexta-feira, 30 de março de 2012

Não fale mal do que você é Igual


A Paz do Senhor esteja com você, querido leitor..
Faremos apenas uma breve reflexão sobre alguns versículos que se encontram em Romanos 2.1-16:

1 Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas.
2 Bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade contra os que praticam tais coisas.
3 Tu, ó homem, que condenas os que praticam tais coisas e fazes as mesmas, pensas que te livrarás do juízo de Deus?
4 Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?
5 Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus,
6 que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento:
7 a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade;
8 mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça.
9 Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego;
10 glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem, ao judeu primeiro e também ao grego.
11 Porque para com Deus não há acepção de pessoas.
12 Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados.
13 Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
14 Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos.
15 Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se,
16 no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho.



Não importa quão fundo o homem tenha caído, ele sempre encontrará alguém mais miserável com quem possa comparar-se vantajosamente! O viciado em jogos despreza o bêbado, que se sente superior ao criminoso. Na realidade, a raiz de todos os vícios está latente em nosso próprio coração. Quando julgamos os outros (v. 1), damos prova de que sabemos reconhecer muito bem o mal; comprovamos ter uma consciência. E isso condena a nós mesmos quando praticamos as mesmas coisas. Todos os homens têm consciência (Gênesis 3:22). Deus usa da Sua bondade para nos conduzir ao arrependimento (v. 4). Mas Ele não nos autoriza de maneira nenhuma a julgar o próximo. Somente uma Pessoa tem o direito de julgar: é Jesus Cristo (v. 16; João 5:22; Atos 10:42). Um dia Ele manifestará todos os "segredos dos homens", todos os seus feitos e intenções que tinham sido ocultados com tanto cuidado (Mateus 10:26). Confesse imediatamente a Ele todos os seus segredos, por mais vergonhosos que possam ser. A sua consciência não é uma voz hostil, mas um amigo que lhe diz: "Fala disso ao Senhor Jesus; Ele perdoa".

Que Deus te abençoe..

Retirado do Blog Miraculoso

Deivid Azevedo!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Deus vê Corações


A Paz do Senhor meu irmão.. ;)
Você já visitou um brechó?! Bom, os brechós são lugares excelentes lugares para se comprar roupas. A pessoa pode entrar com R$ 50,00 e sair com duas camisas, uma calça e um casaco. Há, porém, casos nos quais a aquisição de um artigo de segunda mão não é uma ideia muito boa. Você não compra uma escova de dentes ou uma lixa de parede usadas. Algumas coisas só são boas enquanto estão novas.

Em nosso relacionamento com Deus, não podemos usar as idéias dos outros como se estivéssemos usando roupas de segunda mão. Não há atalhos para se alcançar um relacionamento saudável com Deus. Precisamos passar tempo com ele, o que é possível por meio da leitura de sua Palavra e da oração.

Ter alguns escritores cristãos favoritos é muito bom, mas quando passamos mais tempo com eles do que com o Senhor, estamos atraindo a encrenca. Em vez de descobrir Deus por conta própria, tentamos viver em função da experiência dos outros. As coisas exteriores se tornam mais importantes do que as interiores.

Como o Senhor disse a Samuel, "O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração" (1 Samuel 16.7). Quando Deus olhar para a sua alma, será que ele verá as roupas de outras pessoas? Ou será que ele verá vestes novas, adquiridas por meio do serviço ao Senhor, diante da cruz?

Se não mantivermos o nosso interior devidamente cuidado, podemos ser levados, aos poucos, na direção do vazio, onde o cristianismo se torna apenas um hábito insensível.
Deus opera em nossas vidas no nível de nossos corações, e não se impressiona com o que vê do lado de fora.

Na sua opinião, o que caracteriza uma Fé interior?? Reflita e querendo comentar sinta-se à vontade :)

Lembre-se que 'A Santidade não é o esforço pela conquista da virtude de fora para dentro, mas a expressão da vida cristã de dentro para fora' - J.W.C. Wand, historiador da Igreja Anglicana.

Fique com Deus e que Ele te abençoe!

Deivid Azevedo!

Palavras de Encorajamento


Olá... A Paz do Senhor à todos.. :)
Há momentos nos quais precisamos de incentivo, não é mesmo?. É possível que estejamos desempregados, acreditando que ninguém nos contratará. Ou então, podemos nos perguntar o que está acontecendo com o nosso casamento, que parece nunca entrar nos eixos. Quando alguém coloca a mão sobre os nossos ombros e diz algumas palavras encorajadoras, essa pessoa renova o nosso espírito e a nossa esperança.

Também podemos ser encorajadores. Quando um amigo, um colega de trabalho ou um membro da família compartilha sua dor pessoal conosco, qual é a nossa reação? Nós nos limitamos a encolher os ombros ou oferecemos palavras de conforto e afirmação?

Quando o exército de Israel, tão mal equipado, teve de confrontar as tropas formidáveis dos assírios, o rei Ezequias deu uma palavra de incentivo a seus soldados: "Sejam fortes  e corajosos [...] conosco está o SENHOR, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas" (2 Cr 32.7-8). À medida que encorajamos os outros, devemos lembrar a essas pessoas que Deus está bem perto delas, pronto para ajudá-las a enfrentar as batalhas que só ele pode vencer.

E lembre-se:
Uma palavra de incentivo durante um fracasso vale mais do que um livro inteiro de elogios depois de um sucesso.
Autor desconhecido.

Que Deus te abençoe poderosamente..

Deivid Azevedo!

terça-feira, 20 de março de 2012

Cuide de sua Salvação

A Paz do Senhor a todos aqueles que nos dão a honra de sua visita.. :) Bem Vindos e voltem sempre.. hehe

Certa vez, um evangelista norte-americano declarou: "O evangelho não é uma simples escada de incêndio construída fora de casa, sem manutenção usada apenas em casos de emergência. Se algum dia precisarmos dela, verificaremos que está de tal forma desbotada, quebrada, desgastada pelo sol (ou chuva) e com as dobradiças enferrujadas; e ela não servirá mais".


Quem faz do evangelho apenas uma ponte para escapar da realidade da vida e ser conduzido à realização dos seus sonhos, ou constrói para si o que parece ser um credo de fé simplesmente para concretizar os seus interesses pessoais, certamente está apoiando a sua vida cristã sobre prerrogativas sem consistência.

Cristo é o fundamento da Igreja. Ele disse: Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16.18). Devemos estar firmados em Jesus, que é a razão de toda a nossa existência e o nosso Redentor. Sem Ele, nada do que foi feito se fez. Ele, sim, é a Rocha eterna sobre a qual podemos edificar a nossa vida.

As Sagradas Escrituras asseguram que somente quem aceita Jesus como o único e suficiente Salvados de sua vida e permanece nele tem garantida a entrada no céu e a vida eterna. Apenas Cristo é a nossa ponte, por meio da qual escaparemos do fogo abrasador do inferno e chegaremos ao céu de glória.

Deus abençoe.!

Deivid Azevedo!

Limpando as Lágrimas

Olá pessoas, a Paz do Senhor a todos..
Pense num calor que está fazendo aqui pelas bandas do nordeste brasileiro.!! rsrs

Bom, o versículo chave deste nosso post de hoje é este,

Deus limpará dos seus olhos toda lágrima.
Apocalipse 7.17

Este versículo retrata o objetivo único de nossa fé cristã, que é a esperança de um dia podermos morar eternamente no céu ao lado de nosso amado Senhor Jesus Cristo. Lá seremos consolados dos inúmeros sofrimentos e das adversidades que tivemos de enfrentar neste mundo. No céu, não seremos jamais afligidos por necessidade física, emocional ou espiritual alguma, pois o Jeová-Jireh, o Emanuel, estará eternamente conosco..

Quando a expressão máxima do amor de Deus for revelada, então o conheceremos como também somos conhecidos (1 Coríntios 13.12). Que dia glorioso será quando o povo escolhido do Senhor entrar pelos portais da cidade celestial, não é mesmo?!?

Regozijemos porque somos propriedade peculiar de Deus entre todos os povos. Somos a nação santa e o sacerdócio real, cuja esperança está em Cristo. Entretanto, preste atenção! As Sagradas Escrituras nos exortam a vigiar para que o inimigo não roube a nossa coroa, esta dádiva preciosa que receberemos das mãos do Senhor..

Escondamos dentro do nosso coração essa fé que nos impulsiona a combater o bom combate. Esperemos confiantes na realização das divinas promessas feitas especialmente à Igreja pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores!
E que Glórias sejam dadas à Ele..

Deus abençoe!
Deivid Azevedo!

domingo, 18 de março de 2012

Jonas - Um Homem que Levou Notícias Boas a Pessoas Más


Quando Deus pediu a Jonas que anunciasse noticias ruins a uma nação de terroristas assassinos, ele tomou a direção inversa.
A Assíria estava a mais de 800 quilômetros a leste de Israel, que era onde Jonas vivia. Assim, Jonas pegou um barco rumo ao oeste (Jonas1.3). Quando desobedecemos a Deus, porém, temos de enfrentar mares muito agotados. Uma tempestade violenta ameaçou afundar o barco (Jonas1.4). Os marinheiros jogaram a carga na água enquanto Jonas tivera uma soneca.
Os marinheiros chegaram à conclusão de que um deles teria ofendido algum deus que, em represália, teria enviado a tempestade. Quando eles tiraram a sorte, Jonas foi o indicado. "Diga-nos, quem é o responsável por esta calamidade? Qual é a sua profissão? De onde você vem? Qual é a sua terra? A que povo você pertence?" , perguntaram a ele (Jonas 1.8). Quando Jonas admitiu que estava fugindo de Deus, os marinheiros perguntaram: "O que devemos fazer com você para que o mar se acalme?"
Jonas disse a eles que o atirassem para fora do barco. Depois de orarem ao Deus de Jonas, pedindo que não fossem responsabilizados pela morte do profeta, eles o jogaram no mar. Jonas não se afogou, embora seu resgate das profundezas do oceano não fosse dos mais agradáveis. Imagine o que seria viver dentro do intestino de um peixe!
Ainda assim, nada atrai mais a nossa atenção do que a adversidade. "Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de Ti, SENHOR..." (Jonas 2.7). Agora ele estava pronto para fazer o que Deus havia mandado.
Não há dúvida de que Jonas se sentia um idiota, gritando às multidões que Nínive seria destruída dentro de quarenta dias, caso o povo não se arrependesse. No entanto, o profeta não sabia o que pensar quando as pessoas pediram perdão a Deus. Até mesmo o rei se vestiu com pano de saco e sentou sobre cinzas (Jonas 3.6).
Quando Deus decidiu salvar a cidade, Jonas ficou furioso. Enquanto desfilava seu mau humor sob a sombra de uma planta, ele aprendeu outra lição. Um verme fez com que a planta morresse. Sem a sombra, o profeta implorou pela morte. Sabe qual foi a resposta de Deus? Se Jonas estava tão incomodado por causa de uma simples sombra, por que o Senhor não deveria também sentir compaixão pelas 120 mil pessoas de Nínive?
Jonas também não merecia a graça de Deus. Ele fugiu da responsabilidade de proclamar boas notícias a pessoas más. Contudo, Deus o salvou e, por isso, ele também deveria salvar os outros.

Deus abençoe!
Deivid Azevedo!

sábado, 17 de março de 2012

À Propósito

À propósito você já se questionou em como ter uma vida com propósito?
Neste post vamos falar sobre propósito que é um tema muito comum em nossa vida. 



"Não ter propósito é como naufragar sem sair do porto"

Propósito da vida

Um assunto comum a todos nós é propósito, quem de nós não alimenta dentro de si um objetivo maior na vida e na existência e que vive por esse propósito a cada dia querendo alcança-lo? Uma Pessoa sem propósito é como um barco sem direção que não pode ser ajudado por nenhum vento, viver sem propor nada na vida é como naufragar sem ter saído do porto. Porém com Deus tenho aprendido algumas coisas a mais sobre Propósitos de vida que vão nos ajudar a reavaliar os nossos conceitos de forma a recolocar todos eles em nosso viver.

À propósito: primeira lição

A primeira coisa que eu aprendo com Deus sobre isso é que devemos saber separar pequenos objetivos que podem mudar, de propósitos que são para toda a vida e que podem permanecer até depois dela como legado. Objetivos na maior parte das vezes são coisas materiais que podemos conseguir em curto, médio ou longo prazo, propósito são situações da existência, queremos deixar uma marca nossa no mundo, Fazer algo que possa ficar para a posteridade e para gerações futuras.
Deus me ensina que na vida devemos buscar os melhores propósitos, ou seja, os propósitos de Deus para minha vida. Jesus é o maior exemplo de um propósito que não foi só para aquele tempo ou para aquele povo, ele derramou seu sangue com um propósito eterno de salvar toda a humanidade. Nós devemos buscar em Deus propósitos que falem e digam coisas eternas por todas as gerações, marcar o maior número possível de vidas que possam se transformar e se animar com aquele propósito.
A perseverança no propósito é a força combinada que vai com certeza trazer à existência aquilo que até então era projetado nos pensamentos, a graça para perseverar estará no fato de os propósitos em questão serem os eternos, ou seja, que nasceram no coração de Deus e que foram plantados e alimentados em nós.
Com certeza essas ideias nos ajudarão a ter em Deus os nossos propósitos corretos para que a nossa passagem aqui nessa terra como peregrinos seja marcante para toda uma comunidade ou povo, que o Reino de Deus crescendo como a maior das árvores possa servir de sombra para todos os que se aproximarem.

"Quem tem propósito não vence por acaso, pois tudo tem um propósito”.

À propósito: Qual o propósito da sua vida?

Deixe seu comentário falando a sua opinião sobre esse assunto, Deus abençoe!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Preparado para a Batalha


Tomai toda a armadura de Deus. 
Efésios 6.13

OoooOpa.... Tudo na Paz, meu Brother e minha Brother?! 
E aí, você está todo revestido da armadura de Deus?
Somente poderemos vencer as atalhas espirituais se estivermos usando as armas que Deus deixou à nossa disposição, a começar pelo escudo da fé, a couraça da justiça, o capacete da salvação, as sandálias da preparação do evangelho da paz, a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, e o escudo da fé, com o qual podemos apagar os dardos inflamados de Satanás (Efésios 6.14-17).

Além da fé, da justiça, da salvação, da paz e da Palavra de Deus, também devemos usar a oração perseverante, combinada à vigilância, ao amor, ao perdão e à unidade com os nossos irmãos em Cristo como poderosas armas para resistir e vencer o inimigo de nossa alma.

É muito importante para o soldado de Cristo ter habilidade para manejar essas armas. A capacitação com elas vem do Senhor. É Ele quem nos prepara para a guerra e dá-nos as estratégias para vencermos cada embate. No entanto, cabe a nós aprender mais sobre cada arma e usá-las do modo correto, a fim de obtermos a vitória nas batalhas espirituais.

As armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo (2 Corintios 10.4,5).

Portanto, vamos usar estas armas poderosas com sabedoria..
Revista-se de toda a armadura de Deus, meu irmão e visitante deste blog... Só com estas armas poderemos vencer toda e qualquer batalha que vier contra nós..
Deus nos abençoe e nos ajude a cada dia...

Deivid Azevedo!

Focado na Salvação

Olhai para mim e sereis salvos, [...] porque eu sou Deus, e não há outro.
Isaías 45.22

Olá, a Paz do Senhor Jesus esteja com você.. :)
Vem cá, meu irmão.. Qual tem sido o seu alvo maior neste mundo, hein?! Será que você tem focado a sua visão e os seus esforços em Jesus, Aquele que é sobre todo o nome? A partir do momento em que aprendemos concentrar a nossa atenção no que é mais valioso, todas as demais necessidades se tornam secundárias e passam a ser supridas pelo Todo-Poderoso, nosso maior tesouro. Por isso, Jesus disse: buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6.33).

Quando aprendemos a enxergar as coisas pelos olhos da fé, nosso ponto de vista sobre o mundo, sobre Deus e nós mesmos muda totalmente. Passamos a ser mais otimistas, temos mais ânimo e energia, e enfrentamos as circunstâncias diárias com sabedoria e vigor.

Voltemos os nossos olhos para Aquele que é o Criador do mundo e o Redentor da humanidade. Nele está a salvação de nossa alma e a esperança de vida eterna. É nele que encontramos resposta para os nossos problemas e luz para a nossa caminhada cristã.

Vamos pedir para que Deus abra os nossos olhos espirituais, a fim de que nossa perspectiva de vida tenha como norte a salvação em Cristo Jesus. Peçamos: Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei (Salmo 119.18).

Deus nos abençoe grandemente..
Deivid Azevedo!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Os Olhos do Cego

[Disse Jesus:] Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam e os que veem sejam cegos.
João 9.39


Disse, certa vez, Jesus, fazendo referência à cegueira espiritual dos escribas e fariseus, que guiavam o povo de Deus: Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova? E por que atentas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está em no olho, não atentando tu mesmo para a trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão (Lucas 6.39,41,42).

O pior dos cegos é aquele que, enxergando, não consegue perceber o perigoso caminho por onde anda; é aquele que, vendo, não consegue interpretar a realidade da vida, porque sua visão está desfocada pelas fantasias pessoais ou pelas ilusões mundanas; é aquele que vê o defeito dos outros, mas não enxerga os seus próprios erros.

Se ainda não fazemos isso, então vamos começar a pedir ao Senhor que abra os nossos olhos espirituais, para que enxerguemos a realidade como Ele a vê, a fim de desviarmo-nos do abismo que nos levará à morte e ao distanciamento eterno de Deus.

Se assim clamarmos: Atenta em mim, ouve-me, ó SENHOR, meu Deus; alumia os meus olhos para que eu não adormeça na morte (Salmo 13.3), certamente o Senhor assim irá nos responder: Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos (Salmo 32.8).

Que Deus nos abençoe..
Deivid Azevedo!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Olhos Direitos

Olá gente, a Paz do Senhor a todos...
Que tal falarmos dos nossos olhos?! Legal né. . . rsrs
Pare e pense um pouco sobre tudo aquilo que vc tem visto ultimamente... Tudo aquilo q vc tem procurado ver, principalmente pela net né?! Já q é um dos meios q todo mundo usa hoje em dia... :) Sabemos das coisas boas q ela pode nos oferecer, mas também sabemos dos males q ela pode causar se não for corretamente usada.. =P

Você sabia que a pureza começa pelos olhos?


Os teus olhos olhem direitos, e as tuas pálpebras olhem diretamente diante de ti.
Provérbios 4.25

Disse certa vez Jesus: A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz (Mateus 6.22).

Os nossos olhos são as janelas da alma. Por meio deles, enxergamos o mundo e as pessoas com quem nos relacionamos, enviando ao cérebro informações que serão processadas e influenciarão em nossa maneira de pensar, de sentir, de agir e de relacionar-nos.

Jesus também disse: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (João 8.12).
A luz é algo fundamental em nosso processo de visão, pois o olho capta a luz e as imagens e as  envia à retina, onde são convertidas em dados visuais.

Fazendo uma analogia com o espiritual, para não termos um olho mau - que leva trevas para dentro de nós, ao invés de luz -, o nosso coração e a nossa alma precisam estar totalmente ligados ao Senhor, a fim de que Sua luz ilumine todo o nosso ser, permita-nos enxergar claramente e fazer escolhas sábias, que resultem em vida e em bênçãos.

Roguemos ao Senhor para que nossos olhos sejam bons, vejam a glória de Deus e o Seu agir em nossa vida. Então, perceberemos o invisível, interpretaremos de forma mais clara o mundo espiritual e obteremos a vitória pelo sangue de Cristo.

Deus nos abençoe.!
Deivid Azevedo!

À Sombra do Onipotente

A Paz do Senhor meus queridos irmãos.. Como anda seu ânimo?! rsrsrs...

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Salmo 91.1


Nosso ânimo eleva-se quando meditamos nas promessas de livramento do Senhor! As Sagradas Escrituras nos dizem que nenhum mal nos sucederá, nem praga alguma chegará à nossa tenda. O Altíssimo dará ordem aos Seus anjos para nos guardarem (Salmo 91.10-11).

Os anjos de Deus acampam-se ao nosso redor e observam especialmente todos quantos buscam continuamente a presença do Todo-poderoso. Eles recebem ordens do supremo Senhor dos Exércitos para proteger o corpo, a alma e o espírito do cristão que anda em sinceridade.

Exercitemos a nossa fé na certeza de que a cada dia estamos seguros nas mãos do Criador. Mesmo em meio às tribulações da vida, descansemos tranquilos à sombra do Onipotente, sabendo que as promessas do Senhor haverão de cumprir-se.

Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa (Números 23.19). Passarão os céus e a terra, mas nenhuma das promessas ou profecias bíblicas deixará de ser cumprida pelo Senhor (Mateus 24.35).

Ele nos conduz por caminhos altamente seguros. O Altíssimo é a nossa habitação (Salmo 91.9). Descansemos nele. Nenhum mal nos sucederá, a menos que o Senhor o permita, e certamente isto contribuirá para o nosso bem (Romanos 8.28).

Que Deus nos abençoe....
Deivid Azevedo!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Laços de Amizade


Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
A Paz do Senhor novamente.. Em mais uma postagem sobre Amizade..
Eu já gosto de postar sobre esse tema, né?! rsrs.. Confesso que sim... Nesses ultimos dias alguém me disse que a boca fala do que o coração está cheio (Lucas 6.45), e por mais que eu saiba disso, não consegui mais tirar esse versículo da mente.. ^^)

Bom... Há momentos em que nos encontramos perdidos em meio à ansiedade, aos problemas e às responsabilidades diárias. Basta, então, um ombro amigo, um conselho ou apenas alguns minutos de conversa para alegrarmos nosso coração. Isto porque Deus colocou pessoas abençoadas no nosso caminho para nos ajudar nas dificuldades e para comemorar conosco as nossas conquistas.


Provérbios 17.17 diz: Em todo o tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão. Quantas vezes os amigos nos fazem sorrir quando a nossa vontade é chorar! Os momentos de descontração, as brincadeiras, a presença e a conversa ao telefone nos ajudam a encarar a vida de forma mais otimista.

Claro que as amizades também passam por momentos de crise (concorda, Sr. MMRS?) Só que o verdadeiro amigo perdoa, supera as desavenças e perpetua os laços de fraternidade.
Além disso, aprendemos muito uns com os outros e, por vezes, são os amigos que nos chamam à atenção quando estamos fazendo algo que não é correto.

Oremos e glorifiquemos ao Senhor pelos verdadeiros amigos que Ele tem colocado em nosso caminho para nos ajudar a carregar os fardos e compartilhar de nossas vitórias.

E lembre-se sempre de que não são as pequenas pedras que vão fazer com que as nossas amizades verdadeiras se acabem.. Afinal de contas, como vimos na foto que coloquei aqui na postagem: Não precisa ser igual pra ser amigo... Que graça tem?! rsrsrsrs.. As diferenças são necessárias.. :)

Que Deus nos ajude a vivermos em comunhão a cada dia, e que Ele nos cubra com Suas bênçãos incontáveis..

Deivid Azevedo!

O Poder do Louvor

O homem é o único ser capaz de, com palavras, louvar e adorar o Seu Criador. Mas louvar não é simplesmente proclamar as virtudes de Deus, é também cantar, transportando-se mental e espiritualmente ao céu, até o trono do Senhor e expressando alegria por adorar aquele que vive e reina para sempre, que tudo pode. É reconhecer os grandes benefícios e as bênçãos que Ele tem concedido aos homens.

Expressemos a nossa gratidão ao Pai não só pelo que Ele tem feito e ainda fará em nossa vida, mas principalmente por quem Ele é; pelo Deus soberano, maravilhoso, misericordioso e fiel que nos ama e salvou, livrando-nos da escravidão, do inimigo cruel e da morte eterna.

Agradeçamos ao Senhor por Sua real presença conosco; por manter-nos em segurança, com paz, saúde e alegria. Façamos a mesma declaração que o salmista:  cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto existir (Salmo 104.33).

Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor (Salmo 150.6).
Louvem ao Senhor pela sua bondade e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens (Salmo 107.15).

Deus nos abençoe grandemente....

Deivid azevedo!

Não Temas, Crê Somente

Olá, primeiramente a Paz do Senhor a todos.. :)


Há momentos em que precisamos de uma palavra de consolo, de um sorriso, de um carinho especial, porque o encorajamento é a melhor arma para enfrentar o desânimo que tenta nos abater durante as tribulações.

Um dos propósitos de Deus é encorajar-nos e ensinar-nos a entusiasmar uns aos outros. Mesmo quando não temos mais forças para prosseguir, o Senhor afirma que podemos contar com Ele como o nosso Consolador.

Paulo louvou ao Senhor por isso: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação (2 Coríntios 1.3-4).

Não nos deixemos abater diante das adversidades. Se ficarmos desanimados, nossa vida ficará paralisada, pois o medo tomará conta de nós, e nossos olhos verão os problemas bem maiores do que de fato são.

Não façamos como os discípulos, que foram tomados de pavor quando passaram pela tempestade e alto-mar, mesmo estando Jesus com eles no barco. Nos momentos de aflição, lembremos as palavras de nosso Mestre, encorajando-nos: Não temas, crê somente (Marcos 5.36).
E sigamos em frente, para o alvo!

Que Deus nos abençoe..

Deivid Azevedo!

A Nossa Sorte está no Senhor

O Senhor é meu pastor; nada me faltará.
Salmo 23.1


Eis algumas expressões frequentemente usadas pelas pessoas quando não conseguem alcançar as suas expectativas: "Que azar! Infelizmente, não tive sorte! Que escolha infeliz!" Por outro lado, quando seus empreendimentos vão bem, dizem: "Que sorte! Como fui feliz em minha decisão!"

Só que a melhor sorte que podemos alcançar está no fato de termos Deus como o nosso Senhor e Pastor. Só Ele tem o poder de levar-nos a pastos verdejantes, guiar-nos mansamente a águas tranquilas, refrigerar a nossa alma e guiar-nos pelas veredas da justiça por amor do Seu nome (Salmo 23.1-3).

Ter Jesus como o nosso Pastor é a garantia de descansar à sombra do Onipotente e de ter nossa sede espiritual saciada ao bebermos das tranquilas e revigorantes águas da Palavra de Deus. Em meio à sequidão do deserto, é obter o refrigério da alma por meio da presença poderosa do Espírito Santo.

Toda sorte de bênçãos alcança aqueles que têm Cristo como o seu Pastor. A Bíblia diz que, se tão somente confiarmos no Altíssimo, Sua bondade e misericórdia nos seguirão todos os dias de nossa vida e habitaremos  na Casa do Senhor por longos dias (Salmo 23.6). Confiemos, pois, no Todo Poderoso e não nos estribemos em nosso próprio entendimento (Provérbios 3.5)...

Que Deus abençoe a todos..

Deivid Azevedo!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Yosef Nadarkhani está vivo março 2012


A Frente Parlamentar Evangélica, Gleisi Hoffman, ministra da Casa Civil, e Antônio Patriota, ministro das relações exteriores, procuraram e trouxeram informações aos evangélicos brasileiros sobre o caso do Pr. Yosef Nadarkani. Isso ocorreu no início deste mês.

Segundo Carlos Bezerra, evangélico, deputado estadual por São Paulo na chapa PSDB, o governo federal tem feito pressão diplomática sobre o Irã e surte efeito. Em seu Twitter, ele publicou: “Ótima notícia! Autoridades diplomáticas iranianas responderam ao governo brasileiro afirmando que o Pr. #Nadarkhani não será condenado à morte. A pressão diplomática brasileira tem surtido efeito no caso do Pr Nadarkhani, q envolve grave violação do Direitos Humanos. #intolerânciaNão”.

Marcelo Aguiar, deputado federal, e cantor gospel de Me dá Poder de Filho, respondendo entrevista à TV Record, revelou que os diplomatas iranianos garantem às autoridades brasileiras que Nadarkhani vive. “Ficamos esperançosos e confiantes na gestão do governo brasileiro em favor desse cristão que nada mais fez do que professar sua fé em Jesus Cristo”, disse Aguiar. "

A Frente Parlamentar reunida com o ministro Antonio Patriota estava composta dos seguintes nomes: Anderson Ferreira, João Campos, Marcelo Aguiar, Marco Feliciano, entre outros.

Acompanhe a evolução deste caso: UBE Blogs.

Consulta: Gospel +

A Supremacia do Amor


Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três: porém o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13.13

A Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sempre com você, meu irmão e visitante deste blog...
O texto acima, da primeira carta de Paulo aos Coríntios, fala de três poderosas virtudes que estimulam a nossa vida: a fé, a esperança e o amor.

Por meio da fé, chegamos à presença de Deus, podemos tocar o coração dele e ver as montanhas serem transportadas para o meio do mar. Por causa da fé, o Senhor responde as nossas orações, e conseguimos obter vitória em questões que pareciam insolúveis.
A esperança é a força que nos impulsiona para frente, fazendo-nos caminhar em meio às adversidades e vislumbrar uma saída, um futuro melhor.
Já o amor, o dom mais excelente, vem do coração do próprio Criador; é Sua essência (1 João 4.8).

Foi por amor que Deus deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). É por amor que Ele continua manifestando Sua benignidade, bondade, misericórdia e salvação a nós todos os dias.

Precisamos exercitar a fé, a viva esperança e, acima de tudo, demonstrar por meio de atitudes o verdadeiro amor de Cristo. Temos de retribuir o amor de Deus amando uns aos outros como Ele nos amou e perdoando-nos. O amor é o cumprimento da lei de Cristo!

Que Deus te abençoe..

Deivid Azevedo!

terça-feira, 6 de março de 2012

O Silêncio de Deus

Ó Deus, não estejas em silêncio.
Salmo 83.1


Geralmente, Deus responde às nossas petições de três maneiras distintas: Ele pode dizer sim; pode dizer não; ou pode ficar em silêncio, criando uma oportunidade para o buscarmos mais e fazer-nos pensar sobre outras coisas envolvidas em nosso pedido. É isto que Ele sugere em Jeremias 33.3: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.


Muitas vezes, para encontrarmos respostas para nossos questionamentos, precisamos aquietar-nos e manter-nos em silêncio para ouvir e compreender a voz de Deus, discernindo Sua vontade e Seu direcionamento.

Sigamos o exemplo do salmista, que de manhã fazia sua oração, e esperava a resposta do Senhor (Salmo 5.3). Apresentemos a Ele as questões cruciais da nossa vida e nossas necessidades, e aguardemos com confiança Suas orientações, certos de que bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR (Lamentações 3.26); os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia (Salmo 33.18).

Durante a nossa espera, o Senhor renovará as nossas forças, a fim de que corramos, e não nos cansemos; caminhemos, e não nos fatiguemos (Salmo 40.31).

Esperemos, pois, no Senhor! Compreendamos o Seu silêncio!

Que Deus nos abençoe..

Deivid Azevedo!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Não Espanque o Palhaço - [Sobre Masturbação]'


A origem latina da palavra, masturbare, é uma combinação de duas palavras. Manus (mão) e stuprare (desonrar, profranar), assim sendo originalmente masturbar significa “desonrar com a mão“.

Masturbação é pecado?
Se você conseguir se masturbar pensando em uma cachoeira ou numa paisagem, você é uma espécie digna de ser estudada.

Nossos olhos
O que nossos olhos vêem e lêem produz e controla a maior parte de nossos pensamentos. As Escrituras ensinam que os olhos são a “candeia do corpo” (Mt 6:22, 23) e que se os “olhos forem maus”, o corpo “será tenebroso”. Esta verdade descreve mais do que um fato físico. Refere-se ao que os olhos deixam entrar na mente.

Reflita sobre as seguintes observações:
A. Vejamos a definição de lascívia e luxúria: “Gratificação dos sentidos ou indulgência para com o apetite; dedicado ou preocupado com os sentidos” e “desejo sexual intenso”. A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria?

B. O teste seguinte é o de sua vida mental. Jesus disse: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela” (Mt 5:27, 28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? As cachoeiras de Paulo Afonso? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que você acha? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura?

C. Em seguida, reflita sobre a santidade e a intenção da relação sexual no casamento. Sem sombra de dúvida, a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas ao casamento. É um substituto do ato verdadeiro – uma farsa, uma falsificação, um dolo.

D. A masturbação é também totalmente egocêntrica. Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descreve o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: “Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos” (Ef 2:3).

E. Finalmente, a masturbação pode nos levar à escravidão. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências” (Rm 6:12). Paulo também diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (I Co 6:12). Você é escravo da masturbação?

Por isso, não espanque o palhaço.
Masturbação ou Onanismo: é a provocação do orgasmo através de excitações. A Bíblia não fala diretamente sobre masturbação, praticada fora das relações sexuais.



1. Há várias espécies de masturbação:
Muda: excitamento por pensamentos, leituras ou contemplação;
Manual: excitação praticada com as mãos nos órgãos sexuais;
Instrumental: excitação obtida através de instrumentos.

2. Motivos da Masturbação:
Acaso e curiosidade:
encontrado geralmente em crianças.
Falta de relações sexuais: a pressão do instinto sexual sem a possibilidade do ato sexual, leva o jovem à masturbação. Animais se masturbam.
Hábito: quando a masturbação se torna um vício, ela é criativa e substitui o ato sexual.
Repugnância pelo ato: desvios no conceito moral e religioso sobre sexo.
Falta de excitação no ato: geralmente quem foi viciado em masturbação, mesmo casado tende a voltar à masturbação
Idade: em geral na puberdade entre 13 a 18 anos.
Pornografia: a maior causadora da masturbação. Leituras de revistas, filmes, pensamentos eróticos.

Comportamento e ambiente daqueles que ficam solitários, desocupados, não praticam esportes, ambientes longe da família como: internatos, prisões, acampamentos de trabalho, pensões, etc. O ambiente mais apropriado para masturbação é o banheiro e o quarto.

Outros motivos podem ser apontados como: timidez, desvios, etc.

3. Perigos da Masturbação:
Produz uma adaptação dos órgãos dos sentidos. No ato normal a pessoa pode ficar insatisfeita. Não produz satisfação: sendo uma manobra desviada do natural não produz uma satisfação verdadeira. Egoísta e solitária.
Atinge a mente: no ato, o cérebro recebe excitação exterior de um fato real. Na masturbação, tem que ser produzida artificialmente pela imaginação.Causa tristeza: tudo que não tem razão de ser, entristece. No final, em vez da união, descobre-se a solidão.
Leva a intemperança (falta de controle) por ser de fácil execução, a qualquer hora e em qualquer lugar. A masturbação não satisfazendo totalmente, leva a pessoa a praticá-la cada vez mais, chegando às vezes ao esgotamento dos órgão genitais, e cerebral.
Frieza espiritual. Todo jovem ao fim de uma masturbação sente a culpa do pecado de ter pensado numa mulher ou homem, e de ter feito algo anti-natural. Satanás se aproveita para acusá-lo e ele não tem coragem de confessar a Deus e pedir-lhe ajuda.

4. Medidas contra a Masturbação
Admitir que é um erro espiritual, um erro moral e físico.
Procurar esclarecimento das causas e efeitos da masturbação.
Procurar ajuda de Deus ou de outra pessoa, se abrindo em segredos. Não pense que é só você que se masturba, quase 100% dos rapazes fazem isto.
Evite literatura pornográfica, como filmes, e pensamentos eróticos.
Não fique com a mente vazia deitado até tarde.

Não demore no banheiro, nem no chuveiro, deixe a porta destrancada.
Todas as vezes que você se masturbar, confesse e peça a Deus que lhe ajude!

Lembre-se que você é uma nova criatura! E quando a tentação chegar, peça ao Espírito Santo para defendê-lo e ajudá-lo.

Se você não aprendeu ou ainda não se masturbou, não procure aprender, ou não se masturbe, pois você só tem a ganhar com isto. Não existe nenhum mal para a saúde naqueles que não se masturbam. Naturalmente, o corpo expele qualquer excesso por meios naturais, a POLUÇÃO NOTURNA. Não pense que as pressões sexuais vão lhe atingir psicologicamente.

Fonte: SexChurch

O Poder da Fé

Olá de novo..! ¬¬)
A Paz do Senhor leitores.'

A bíblia é bem clara ao afirmar que o justo viverá da fé. Em outras palavras, aquele que confia continuamente no Senhor, não se desviando da Sua Palavra nem o abandonando, viverá sempre sob a provisão e a bênção do Eterno.

A fé foi e continua sendo uma das importantes virtudes que nos aproximam de Deus e movem o coração dEle a nosso favor.
O autor da carta aos Hebreus afirmou: a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11.1,6).

Não podemos explicar o dom da fé por meios científicos ou naturais. Mas, ela é o instrumento de nossa justificação, aquilo que nos leva a tomar posse das promessas de Deus e da herança que Ele designou para nós. É também a força que nos impulsiona a continuar lutando por nossa vitória. Por meio dela, combatemos o bom combate certos de que receberemos o nosso galardão naquele grande Dia.

Busquemos hoje mais fé em Jesus, a fim de podermos vencer as dificuldades e enfrentar os grandes desafios em nossa caminhada.
Onde quer que você esteja neste momento, peça ao Senhor que te ajude a ter mais confiança e a depositar cada dia mais a sua fé nEle..

Que Deus te abençoe..

Deivid Azevedo!

Qualidade de Vida

Olá pessoas.. A paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês que, de tanto passearem por inúmeros sites, acabaram caindo aqui por algum propósito, não por coincidência..! ^^)
Vamos falar um pouco sobre qualidade de vida?
"Mais do que nos preocuparmos em fazer muitas coisas, será preciso responsabilizar-nos por melhorar e viver melhor o momento presente." Estas palavras de um sábio escritor francês do século 18 devem servir-nos de inspiração para uma vida qualitativamente melhor.


Quantas vezes nós nos deixamos dominar pelas inúmeras preocupações terrenas, pelas ansiedades, pelos cuidados com esta vida, e acabamos nos esquecendo de viver o dia que o Senhor nos deu para nos alegrarmos nele?
Muitas vezes demonstramos tanta preocupação e ficamos tão apreensivos quanto às nossas necessidades e aos nossos afazeres que nos esquecemos de aproveitar lindos momentos com a nossa família, os nossos amigos e irmãos em Cristo. As inquietações nos fazem esquecer da recomendação de nosso Mestre: Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas (Mateus 6.31,32).

Que a partir de agora, neste exato momento, todos nós possamos lançar os nossos cuidados sobre o Senhor. Confiemos que Ele tem cuidado de nós em todos os aspectos. Busquemos primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, para que todas as demais coisas nos sejam acrescentadas (Mateus 6.33).

E que o Senhor nos abençoe...

Deivid Azevedo!

Davi - Um Homem cheio de Confiança e Paixão


A Paz meus irmãos... ^^)

Davi era um homem apaixonado, seja como pastor, como compositor, como soldado ou como rei. Mais da metade dos 150 salmos foram compostos por ele.
Davi amava e confiava em Deus de uma maneira apaixonada. Quando garoto, ele derrotou o gigante Golias, uma autêntica fortaleza ambulante envolvida em 60 quilos de armadura (1 Samuel 17.5-6). Com o brado: "... eu vou contra você em nome do SENHOR dos exércitos..." (1 Samuel 17.45), Davi acabou com aquela montanha humana com uma pedra (1 Samuel 17.49).

Davi também confiou em Deus quando teve a vida ameaçada pelo rei Saul, o qual primeiro o encheu de recompensas por matar o gigante Golias, mas depois foi consumido pelo ciúme quando Davi começou a receber mais elogios: "Saul matou milhares, e Davi, dezenas de milhares" (1 Samuel 18.17). Davi foi ungido com o "Espírito do Senhor" (1 Samuel 16.13), enquanto Saul era assombrado por um "espírito maligno" (1 Samuel 18.10) que o induzia a tentar matar Davi. Por isso, Davi se tornou um fugitivo. Ele atraiu para si um bando de homens descontentes (1 Samuel 22.1-2) que chegaram a formar um grupo de centenas de guerreiros sob sua liderança.

Davi poderia dar fim ao seu tormento matando aquele homem que queria matá-lo. Ele teve, pelo menos, duas ótimas chances para fazer isso, inclusive já comentamos em outra postagem neste blog.. ^^)
No entanto, Davi se recusou a matar Saul, dizendo: "Que o Senhor me livre de fazer tal coisa a meu senhor, de erguer a mão contra ele, pois é o ungido do Senhor." Por fim, Davi foi compensado por seu sofrimento. Ele se tornou rei - primeiro, sobre Judá (2 Samuel 2.4); em seguida, sobre toda a Israel (2 Samuel 5.5). Ele reinou por mais de quarenta anos.

A paixão do rei Davi não estava concentrada em Deus quando seus olhos foram cativados por uma mulher que se banhava no terraço de sua casa. Ele simplesmente tinha de possuí-la. O problema é que Bate-Seba era casada. E quando a noite de amor resultou em gravidez, um pecado foi levantado a outro até que, por fim, duas pessoas morreram (2 Samuel 11.21; 12.29).

Davi confessou seu pecado (Salmos 51) assim que Natã, o profeta, o confrontou (2 Samuel 12.1-7). Ele foi perdoado (Salmos 32.1-5), mas teve de viver com as consequências de seu pecado. Seu filho Amnon estuprou a irmã, Tamar, e o outro filho, Absalão, cometeu assassinato. Em sua vergonha, Davi não foi capaz de confrontar nenhum dos dois.

Embora o pecado de Davi fosse grande, ele era um homem segundo o coração de Deus (Atos 13.22). Com paixão, ele amou o Senhor que, por sua vez, também o amou e perdoou.

É assim que Deus é com todos nós.. Porque se pedirmos perdão a Ele pelos nossos erros, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar...

Deus abençoe você...

Deivid Azevedo!

domingo, 4 de março de 2012

14º Aniversário da PIBSU


Olá....
A Paz do Senhor a todos...
Como já sabemos.. Março é o aniversário da nossa Igreja Batista e neste mês estaremos comemorando os 14 anos de existência da PIB aqui, na cidade de Sumé.. Estaremos nessa grande festa de louvor ao nosso Deus nos dias 10 e 11 deste mês..

Programação


Sábado, 10 de março de 2012 às 19h00 na PIBSU


Participações das igrejas local e convidadas
Participações Especiais: Testemunho da Viagem a África _ Pr. Gilson Feitosa (Monteiro - PB)
Monólogo Bíblico Contextualizado _ Ir. Macarrão (Recife – PE)

Domingo, 11 de março de 2012


Manhã - às 9h00 - Momento de Louvor com Ministério Consagração
Participação Especial: Visão Bíblica Missionária _ Pr. Isaías Vieira Coelho (Campina Grande – PB)
Noite - às 18h30 - Participações com Ministérios Locais
Participação Especial: Homilia com Pr. Isaías Vieira Coelho (Campina Grande – PB)

Você que é de Sumé, venha nos visitar e juntos celebrarmos e adorarmos ao Senhor Jesus por mais um ano desta agência missionária nesta city...
Desde já, sintam-se todos Bem Vindos..! ^^)

"Até aqui nos ajudou o SENHOR."
1 Samuel 7.12

Fiquem com Deus

Primeira Igreja Batista em Sumé!

sábado, 3 de março de 2012

Não se Vingue

A Paz do nosso Senhor a todos...
Quem aqui nunca passou por momentos difíceis na vida? Todos já passamos, não é verdade? Mas existem momentos em que a gente simplesmente pensa em retribuir com o mal, o que as pessoas fazem e dizem contra nós.. Ou vai dizer que você não concorda comigo?? Não me diga que você nunca pensou assim.. Ah meu amigo, saiba que mentir é pecado viu! E o pai da mentira, quem é? quem é? quem é? Satanás... Ele é o pai da mentira.. quer ser filho dele? Tenho certeza q vc vai dizer que não.. Então admita comigo: Eu já pensei muitas vezes em me vingar sim!!


Bom, É natural reagir diante das dificuldades da vida com autocompaixão, acreditando que não merecemos aquele tipo de provação. Com facilidade, podemos nutrir algum ressentimento em relação à pessoa responsável por aquele sofrimento, ou mesmo em relação ao próprio Deus.

Nossa natureza pecaminosa adora a vingança.. É ou não é? Ela quer que gritemos e berremos ou mesmo entremos com uma ação judicial quando achamos que fomos enganados..
- Nossa irmão Deivid, tá exagerando!! - Tô nada meu brow.. É assim mesmo que acontece.. As pessoas a nossa volta nos dizem que devemos defender nossos direitos a todo custo. É por essa razão que precisamos de um coração novo, se temos mesmo a intenção de amar os nossos inimigos.

Davi teve mais de uma oportunidade de acabar com o rei Saul de uma vez por todas, mas ele não quis aproveitar nenhuma dessas oportunidades. Em determinada ocasião, ele esteve tão perto do rei (q dormia profundamente), que seria capaz de pegar a lança e o jarro que estavam perto da cabeça de Saul, como diz em 1 Samuel 26.12:

"Davi apanhou a lança e o jarro que estavam perto da cabeça de Saul, e eles foram embora. Ninguém os viu, ninguém percebeu nada e ninguém acordou. Estavam todos dormindo, pois um sono pesado vindo do Senhor havia caído sobre eles."

Em vez disso, Davi zombou de Abner, guarda costas do rei, por dormir em serviço:

Disse Davi: Você é homem, não é? Quem é como você em Israel? Porque você não protegeu o rei, seu senhor? Alguém foi até aí para matá-lo. Não é bom isso que você fez!" (1 Samuel 26.15-16a)

Ao invés de acabar com a vida de Saul quando as oportunidades surgiram, Davi deu a ele uma oportunidade. Saul pediu perdão e Davi recuou.
Você já parou para pensar que mundo maravilhoso seria este se por acaso todos os homens seguissem o exemplo de Davi?!
Deixo esta questão em aberto para você e eu refletirmos: Como posso demonstrar graça àqueles que poderiam me prejudicar?

Que o grande Deus nos cubra com suas bênçãos e misericórdias..

Ah, e lembre-se sempre o que diz em Romanos 12.21: 
"Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem."

Deivid Azevedo!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Vencendo a Tentação


Certo pastor estava distante de casa, realizando uma série de conferências em uma grande igreja evangélica. Ele estava hospedado em um confortável hotel e, todas as noites daquela semana, por volta das 22h30, alguém da igreja o deixava no hotel. Ele então atravessava o saguão, indo até a recepção buscar a chave de seu quarto, e depois se recolhia.

Na sexta-feira, passava alguns minutos das 22h30 quando o conferencista caminhou pelo hall do hotel, dirigiu-se até a recepção e solicitou a chave de seu quarto. Depois, dirigiu-se ao elevador mas, subitamente, mudou o seu rumo para o bar do hotel, onde sentou pedindo um suco. "Vou ficar aqui um pouco; amanhã é sábado e poderei acordar mais tarde".
A princípio não reparou que, na outra ponta do balcão, havia uma loira lindíssima olhando fixamente para ele. Mas logo o pastor percebeu que era observado. Ele viu a mulher - "era muito bonita", pensou e calculou que ela tivesse no máximo 42 anos. A mulher deu um amplo e desconcertante sorriso para o pastor, que permaneceu sério, sem devolver o gesto. Em seguida, ela levantou-se e, com aquele sorriso no rosto, veio andando graciosamente na direção do pastor, parou ao seu lado e disse-lhe:
- Está procurando diversão? - Ela perguntou, olhando-o nos olhos, mantendo aquele sorriso perturbador.
O suave perfume da mulher atingiu o pastor em cheio. Ele olhou fixamente para ela e, educadamente, porém com firmeza, disse:
- Não. Com licença. - Dizendo estas palavras, o pastor levantou-se e foi embora.

_._._
"Certa vez Sansão foi a Gaza, viu ali uma prostituta, e passou a noite com ela."
Juízes 16.1

Como disse um escritor, "a tentação é como poeira, cai sobre todo mundo". Apesar disso, a tentação não é pecado; ceder a ela é que se constitui em pecado. No texto bíblico acima, Sansão viu uma prostituta, não resistiu à tentação e dormiu com ela. Enquanto Sansão olhava para a mulher e ela, provavelmente, se insinuava para ele, o pecado ainda não estava consumado. Mas a partir do momento em que Sansão, no seu coração, planejou e decidiu ficar com ela, o pecado aconteceu. Tiago mostra como o mecanismo da tentação é desencadeado. Ele afirma que "cada pessoa pode ser tentada quando é atraída e seduzida pelo seu próprio desejo". Depois, em linguagem figurada, ele diz que "o desejo, que já havia seduzido a pessoa, vai conceber e dar a luz ao pecado" (Tiago 1.14-15). O pecado, portanto, é filho da cobiça.

Vivemos hoje em um mundo cheio de tentações. Homens e mulheres são tentados no trabalho, numa simples ida ao supermercado, também em uma festa, numa reunião de negócios; até mesmo na igreja a tentação pode acontecer.
Mas Jesus diz como agir em relação à tentação: "Vigiai e Orai, para que não entreis em tentação; o espírito está pronto, MAS A CARNE É FRACA" (Mateus 26.41). Esta é a receita para enfrentar e vencer a tentação.

Certa vez, uma garotinha disse: "Sempre que ouço o Diabo bater, peço a Jesus para atender a porta." Peça vc também sempre a ajuda do Senhor para conseguir vencer a tentação.. Lembrando em todo momento de vigiar e orar..

Que Deus te abençoe grandemente,

Deivid Azevedo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...