JUBASU: Aprendendo a Esperar

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Aprendendo a Esperar



Boa Tarde minha gente querida! A Graciosa Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos vocês em todos os momentos, amém?

Boom, vocês já assistiram aquele desenho: Doug ?! Massa né?
Estava eu, na casa de minha prima, e as filhas dela estavam assistindo este desenho, enquanto eu estava na cozinha... De repente ouvi quando o personagem Doug falou algo muito interessante que prendeu minha atenção por alguns segundos..
Ele disse:

- Existem coisas na nossa vida que não acontecem por acaso. Acontecem porque tudo tem um propósito, e não cabe a nós saber disso agora, mas sim esperar para conferir !

Fiquei pensando: Essa frase num simples desenho animado? HUM.. interessante!
Muitas das vezes nós, que nos dizemos cristãos, cansamos de pregar a respeito da espera em Deus..
-Irmãos, aprendam a esperar em Deus;
-Irmãos, algum entre vós está passando aflição? Aprenda a confiar em Deus;
-Irmãos, o tempo de Deus não é o nosso tempo. Espere no Senhor.
etc etc etc...
Não é verdade? É muito provável que você já tenha falado isso pra alguém, ou alguém deve ter dito pra você, ou com toda certeza você ouviu numa pregação na Igreja... Bom! De uma forma ou de outra você conhece essas frases e de uma coisa você sabe: DEVE ESPERAR EM DEUS!
É tão fácil chegar em alguém e dizer que devem esperar pois no tempo certo. . . . . . . . né? Fácil demais!
Sabemos que realmente, esperar pelo tempo de Deus é a coisa mais importante que precisamos fazer.. Ele sabe o que é melhor pra mim e pra você!

A questão que eu quero trazer aqui é a seguinte: Tenho aprendido a confiar e esperar em Deus?

Do que adianta a gente ouvir e ouvir falar a respeito deste tema se entra por um ouvido e sai por outro? Se não colocamos em prática tudo aquilo que a Palavra nos ensina?
Precisamos ser mais submissos à Deus, precisamos aprender que Ele é o Deus da provisão a qual nós servimos! Aprender que é por ELE que a nossa alma anela todos os dias, que esperamos ansiosamente a sua vinda! E que NADA, absolutamente NADA neste mundo poderá ser capaz de saciar a nossa fome de Deus, e nem preencher o vazio que muitas vezes pode ser encontrado dentro de nós... DEUS preenche! E quando você quer realmente ser cheio de Deus, você é. BUSQUE! ADORE! EXALTE! Queira mais dEle e menos de você mesmo!

Sua recompensa maior já foi dada: A Vida Eterna! Quer mais? Espera no Senhor e confia! Pode ser que você receba sim, aquilo que tanto deseja, assim como também pode ser que receba algo melhor da parte do Senhor. Mas nosso maior anseio deve ser que Cristo venha, resgatar aqueles que por Ele esperam.

Deus te abençoe!

Deivid Azevedo!

2 comentários:

  1. Sábias palavras Deivid. Tudo na nossa vida tem um propósito programado por Deus. Devemos saber ou aprender a esperar o que Ele planejou para cada um de nós. Basta acreditarmos que tudo dará certo! Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir
  2. Antes não sabia este significado. Agora eu entendo que esperar em DEUS é sempre a melhor decisão que podemos tomar nos dias de hoje.... e parabéns pelas sabias palavras Deivid Azevedo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...