JUBASU: Incêndio em Boate do Rio Grande do Sul

domingo, 27 de janeiro de 2013

Incêndio em Boate do Rio Grande do Sul



FONTE : SIDNEYREZENDE
Um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou pelo menos 232 mortos, 120 homens e 112 mulheres; e centenas de feridos na madrugada deste domingo, informou o major do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam sido causadas pelo uso irregular de um sinalizador por um integrante da banda que se apresentava no local.
O incêndio teria começado por volta das 2h30 da madrugada após uma faísca atingir o teto de isolamento acústico da boate. Autoridades afirmam que o número de vítimas pode aumentar. Segundo testemunhas, apenas uma das portas de emergência se abriu, entretanto, o número de pessoas excedeu a capacidade.
As chamas já foram controladas, mas as equipe dos bombeiros ainda fazem o trabalho de rescaldo e reconhecimento de anos no local. Ainda de acordo com os bombeiros, a estrutura do prédio ficou destruída e corre o risco de desabar.
No local, era realizada uma festa universitária e estima-se que mais de 2.000 pessoas estavam na boate, a maioria jovens e adolescentes.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Universitário de Santa Maria, que já estaria operando acima de sua capacidade e solicitado auxílio de voluntários médicos e enfermeiros. Os casos mais graves estão sendo levados para o hospital de Porto Alegre. Os hospitais mantém listas dos pacientes atendidos.
Os corpos estão sendo encaminhados para o Ginásio Desportivo Municipal, já que IML não tem capacidade. A polícia faz um cadastramento das famílias para o reconhecimento dos corpos.
#Oremos para que Deus venha confortar o coração dos familiares que neste momento passam por essa grande dor de perder pessoas queridas!'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...