JUBASU: Vida Cristã - Vida de Renúncia

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vida Cristã - Vida de Renúncia

"Então Jesus disse aos discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."
Mateus 16.24


Olá irmãos e visitantes do Blog...
Quem foi que te disse que a caminhada seria fácil?? Creio que está sendo mais difícil de quando você servia ao mundo, não??
Não foi garantido ao seguidor de Jesus que ele teria isenção de problemas na vida. Quando Jesus convidava as pessoas para segui-lo, ele mostrava que haveria necessidade de renúncia. Isso envolvia várias questões, inclusive sofrimento. A Bíblia mostra exemplos daqueles que sofreram pelo evangelho. A vida de Jesus foi exemplo de renúncia e sofrimento; o apóstolo Paulo também viveu sofrendo e renunciando através da obra missionária; Pedro foi outro exemplo de alguém que sofreu por Jesus.

Ao longo dos séculos a história cristã está pontilhada de vidas que serviram ao senhor e tiveram sua quota de sofrimento.
Aprender a renunciar é algo extremamente difícil. O cristão tem, com certeza, os seus momentos de renúncia e sofrimento na vida. Isso, contudo, não deve servir para tristeza e desânimo. Não podemos esquecer que milhões de outros cristãos têm exatamente os mesmos problemas pelo mundo afora. Não esquecer também que o sofrimento poderá produzir purificação e maior comunhão com Deus, mesmo com aqueles que estão enfrentando lutas intensas e dilacerantes.

Acima de tudo, ORE, e entregue o seu caminho ao Senhor... Confie nEle e o mais Ele fará..

Deus te abençoe..

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...