JUBASU: Os Amigos Verdadeiros

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Os Amigos Verdadeiros


Olá, friends..... :)
Bom, vocês devem ter percebido o quanto eu gosto de falar sobre esse assunto: Amizades!.. Eu gosto mesmo porq é uma coisa que eu vivo sempre... E quem não vive né? Tantos amigos, etc.. rsrsrs.. Quando eu me casar vou gostar de falar de casamento, mas por enquanto ainda não... ¬¬

Eu já tive as minhas "brigas e discussões" com amigos, isso é normal mesmo.. Todo mundo já teve uma briguinha assim... Tipo, uma palmadinha com amor é uma coisa. Mas um gancho de esquerda no queixo... aí já é bem diferente, né??
Mas será q isso também pode ser sinal de amor? Sim, se esse golpe for desferido por um amigo sincero q deseja nos despertar e alertar para o perigo iminente. O antigo comercial de televisão nos faz lembrar: um homem acaba de fazer a barba e, de repente, como se surgisse do nada, aparece uma mão que lhe dá dois tapas no rosto. É uma maneira meio brutal de fazer uma massagem facial pós-barba, mas o homem sorri e diz: "Obrigado, eu precisava mesmo disso."

Devemos ser gratos por nossos amigos que sabem do q precisamos - e que estão dispostos a nos ajudar com isso, quando necessário. Segundo as Escrituras, é isso mesmo que os amigos de verdade fazem. Em Gálatas 2.11 em diante, o apóstolo Paulo assumiu a responsabilidade de machucar o amigo Pedro. Era para o bem de Pedro e de toda a igreja. "Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável."
Graças a Deus, Paulo teve a coragem de ser um amigo de verdade.

Agora pense comigo.. Será que eu e você temos sido amigos de verdade? Tipo Paulo, que não teve medo de que Pedro ficasse com raiva dele por causa das suas palavras.. As vezes é isso que nos acontece, né? Ficamos com medo de nossos amigos ficarem chateados com a nossa atitude.. Podem até pensar q vc está querendo ser certinho demais, porém é essa atitude que deve ser tomada por um servo e amigo verdadeiro..
Não aponte o dedo na cara, mas seja solidário, ajude!

Deus te abençoe!

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...