JUBASU: Levantando Pesos

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Levantando Pesos

Olá pessoas,
A Paz do Senhor a todos vocês...
Alguém aí sabe o que significa Halterofilismo??
Bueno, halterofilismo (ou halterofilia) é, nada mais nada menos, que um esporte cujo objetivo é levantar a maior quantidade de peso possível, do chão até sobre a cabeça, em uma barra em que são fixados pesos. Bem mais conhecido como levantamento de peso.. hehe!


Os halterofilistas costumam dizer o seguinte: "Levante o peso até sentir que está queimando."
O suor pinga das sobrancelhas, as bochechas ficam vermelhas, os músculos reclamam. Halterofilistas sofrem toda essa dor pelo propósito de renovar a vida e a força.

Não adianta sentar e repousar o tempo todo, esperando com isso evitar o envelhecimento e a doença. Não foi assim que Deus criou o corpo humano. O músculo que não é usado atrofia; a circulação é reduzida à medida que as veias encolhem; até as mentes brilhantes podem se apagar aos poucos pela falta de uso. Assim, Deus concedeu uma dádiva que nos motiva a manter a forma: a dor! Sim, a dor nos incentiva a corrigir aquilo que está errado. A dor certamente atraiu a atenção do salmista, por isso ele buscou os princípios divinos para a cura e a correção. O que aprendemos foi ainda mais extraordinário. Davi afirmou: "Foi bom para mim ter sido castigado..." (Salmo 119.71). Trata-se de um eufemismo para expressar uma grande verdade: "A Depressão fortaleceu a nossa fé." Que lições incríveis!

O que fortalece a sua fé neste momento? Se alguma coisa realmente incomoda você, isso pode ser um sinal positivo.
Pergunte-se: Que valores aprendi a partir das dificuldades que enfrentei?

Deus nos abençoe!

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...