JUBASU: O Dia da Mentira e o Cristão!

domingo, 1 de abril de 2012

O Dia da Mentira e o Cristão!


Helloo meu povo..
A paz do Senhor a todos, amém?! (:
Bem, eu concordo q eu deveria ter postado alguma coisa sobre este dia, 1º de Abril, antes né?! Mas estou aqui... Atrasado, porém aqui... HEHE.'
E ai, alguém já contou uma mentirinha pra alguém hoje? Já conseguiu enganar alguém nesse dia?...

Você muito provavelmente deve ter crescido com um conhecimento muito grande a respeito do Dia da Mentira.. Alguém deve ter te ensinado que esse dia é tirado pra fazer brincadeiras com os nossos colegas, pais, irmãos, seja quem for.. não?!

Legal né gente? NÃO... NADA LEGAL!

Mesmo que não seja necessário um dia específico para se comemorar a 'mentira', as pessoas mantém essa prática todos dia... A unica diferença é que nesse dia as mentiras são "aceitáveis" e até mesmo já esperadas..
Será que isso é correto?
- Ah, irmão Deivid, qual o problema nisso? Nesse dia a gente apenas 'brinca', blá blá blá....
- Ata, irmão.. Que mal tem né?? Brincar de mentir uma vezinha no ano... Realmente não vejo mal algum..

AH VEJO SIM! As pessoas estão brincando de mentir, tornando um pecado em algo natural e inocente.. Até um certo tempo na nossa vida a gente acha legal essa brincadeirinha, mas um dia você vai parar pra pensar sobre isso.. Imagina vc brincando dessa forma com seu filho de 5 anos:
- Filho, o papai vai se divorciar da mamãe... Mas não chore, vou visitar você sempre..
- buáááááá.....
- É brincadeira, filho... Feliz dia da mentira!!
=(
Não cola né?! Eu tbm acho..

Uma coisa de que nós, cristãos, deveríamos querer fugir sempre é essa de mentir.. Posso contar uma coisa aqui? O nosso maior problema é que a gente as vezes coloca tamanho nos pecados, sabia?! Concorda comigo?! Muitas vezes a gente pensa: "Ah, uma mentirinha pequena, não vai fazer mal.." Ah, e como vai! Hoje é uma pequena, amanhã ela cresce um pouco e assim vai.... Aliás, deixemos bem claro que para Deus não existe essa de pecadinho e pecadão..

O pai da mentira eh quem? o Diabo... O Dia da Mentira é um dia tão bobinho que muitos cristãos acabam participando dessa brincadeira 'inocente' sem ver maldade nisso..
Será que eu sou a unica pessoa que tá pensando assim?? Ou será que, nós, crentes libertos, podemos mesmo comemorar tranquilamente o dia da mentira??

Então eu tive uma idéia, que tal se no dia em que o mundo "comemora" o dia da mentira, nós, que nos entitulamos cristãos, fôssemos na contramão do sistema e tornássemos o dia da mentira um dia só de verdade, um dia em que nos policiassemos pra sermos os mais verdadeiros possíveis e quem sabe talvez consigamos fazer disso um costume. ?! Que tal?!

"Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Filipenses 4:8)

Irmãos.. Que você e eu sejamos pessoas que, não importando o dia, possamos buscar sempre a verdade em meio a um mundo tão corrompido e cheio de mentiras..

Que Deus nos abençoe grandiosamente..
- 2012 tá passando rápido né? Abril jah!! rsrs..

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...