JUBASU: Sexta-Feira 13

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta-Feira 13


A Paz do Senhor queridonas e queridões... rsrs
Como estão?? :)
Hoje é a tão temida Sexta-feira 13. Não passar debaixo de escada, avistar um gato preto, não passar em encruzilhada. Deixar a Bíblia aberta no Salmo 91 (quantos crentes não fazem isso) Que medo! Quantos cristãos, velhos de igreja não tomam para si tais posicionamentos? Uma vergonha! Melhor nem chamá-los de cristãos. Dia 13. Poucos que caem numa sexta-feira. Mas a data está aí para mexer, principalmente, com os cristãos.

Mas não deixa de ser uma ótima oportunidade para fazermos uma reflexão sobre esse dia, tido popularmente como um dia de azar. A superstição foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de Cristo. Mas fazendo um apanhado na história, trazendo a discussão para o Novo Testamento, veja o que Paulo disse aos atenienses, homens experimentados, estudiosos, porém SUPERSTICIOSOS. A passagem está em Atos 17:22-24 e 30.

“E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO.
Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; (...)

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da IGNORÂNCIA, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam."

De forma estratégica, mas audaciosamente, Paulo expõe a palavra de Cristo aos atenienses. É importante lembrarmos que sexta-feira 13 é dia de anunciar a palavra de Cristo aos ignorantes, aos supersticiosos. É tempo de encorajamento. Tempo de arrependimento. Afinal, Deus também ama os supersticiosos e os ignorantes também. Seja luz, sal, tempero no mundo. Pregue Cristo! 

Ah, e por favor, não deixe a Bíblia aberta no Salmo 91. Vai que dá azar, né? rsrs.

E qe Deus te abençoe.....'

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...