JUBASU: Meu Relacionamento no Ambiente de Trabalho

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Meu Relacionamento no Ambiente de Trabalho


A Paz do Senhor meus irmãos...

O cristão recém convertido deseja compartilhar sua fé com todo mundo, mas é possível que se meta em encrenca quando tenta fazer isso em seu ambiente de trabalho.. Lembro-me de quando trabalhava aqui num Escritório com meu irmão Márcio, e as vezes entravamos nesses conflitos com pessoas que não pensam como nós... Eu até gostava, mas era um pouco que jogar pedra no ar, sabe?! Bom, como diz Salomão em Eclesiastes 3, há tempo e ocasião certa para tudo. E o trabalho pode não ser o lugar certo para testemunhar, se isso não acontecer na hora certa.

Devemos ansiar pelas oportunidades de compartilhar a nossa fé, mas podemos ser testemunhas de Cristo no ambiente de trabalho simplesmente vivendo uma vida que reflita os valores do Reino de Deus. À medida que nossos colegas de trabalho percebem que mantemos altos padrões morais ao mesmo tempo em que nos importamos com eles, pode ser que surjam oportunidades ainda melhores de testemunho mais adiante. É só uma questão de tempo.

Pedro oferece alguns bons conselhos no que se refere à maneira como devemos conduzir nossas vidas no ambiente de trabalho. "Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo  que eles os acusem de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção" (Pedro 2.12).

Saiba de uma coisa que você e eu devemos fazer no nosso ambiente de trabalho: ORAR pelos nossos colegas e pedir a Deus que nos mostre o tempo certo para falar-lhes a respeito de Jesus.

Que o Grandioso Deus nos abençoe..

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...