JUBASU: Teologia de Caminhoneiro

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Teologia de Caminhoneiro

Boa Tarde e a Paz do Senhor, meus queridos irmãos... Essa é uma das reflexões da minha Bíblia.. Achei muito interessante... Espero que vcs tbm gostem...


Em uma parada de caminhões, Gordon Clinard foi atendido por uma garçonete de aspecto rude que tinha uma tatuagem no braço onde se lia: "Charlie". Então ele perguntou:
- E aí, como está o Charlie?
- Hein? - ela disse, sem entender.
- Como está o Charlie?
- Ah, foi há muito tempo - ela respondeu. - Eu estava doidona e já era tarde da noite... nunca mais o vi. Agora sou casada com um homem maravilhoso chamado Richard. Somos casados há dez anos.
- E o que o Richard pensa sobre o Charlie? - insistiu Clinard.
- Desde a primeira vez que expliquei, ele nunca mais voltou a falar no assunto - ela contou. - Acho que ele nem vê mais essa tatuagem.

É dessa maneira que Cristo ama a Igreja. Ele não nos ama apenas se formos perfeitos. O amor de Jesus sobre os nossos pecados, e a partir daí, Deus não os vê mais. Os maridos também têm o dever de amar as suas esposas, como elas são. Mesmo que você ache que sua mulher fala muito ou é um pouco autoritária (rsrsrs), o seu papel é amá-la sem críticas, comparações ou abusos.

Uma das maiores causas do divórcio é o cultivo das expectativas irreais. Um dos cônjuges (ou ambos) esperava perfeição do outro na época do casamento, e como essa perfeição não aconteceu, decidiu não investir mais na relação. Todo mundo tem defeitos, ainda que tenhamos a tendência de nos referir aos nossos como "jeito de ser". Quanto mais cedo você reconhece os erros que você comete com sua esposa, mais rápido se resolvem os problemas conjugais e se aparam as arestas no casamento.

Todas as pessoas pecam. A unica diferença entre o cristão e o não cristão é que o pecador que tem Cristo recebe o perdão. Deus não esperou que nos tornássemos perfeitos para só então nos estender a sua graça. Em vez disso, Cristo nos amou e morreu por nós enquanto ainda éramos pecadores (Romanos 5.8).
Jeremias ansiava pela vinda de Cristo, quando a lei, escrita em placas de pedra, seria gravada no coração dos seres humanos (Jeremias 31.31-34). Nós, que temos aquela lei gravada em nossos corações, também temos Cristo, que é o próprio cumprimento daquela lei. Assim, quando Deus olha para nós, não vê mais a imensa e horrorosa tatuagem de nosso pecado. Ele só vê seu filho.

Reflita: Quem poderia ser beneficiado se eu deixasse de olhar para o pecado dessa pessoa e passasse a vê-la com amor?

Deus nos abençoe...

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...