JUBASU: Cumpra com suas promessas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cumpra com suas promessas

Boa Tarde pessoal.... A Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos vocês!
Você já fez promessas a alguém? Todos nós já fizemos né? rsrs.. Cumpriu? hum...
O escritor Mark Moring escreveu o seguinte pequeno texto para reflexão, e tem por título: Mas, papai, o senhor prometeu! Vamos ler:

Era tarde da noite, e meus filhos pequenos, Peter e Paul, já estavam na cama havia, pelo menos, uma hora. Minha esposa e eu tínhamos acabado de chegar de nosso grupo de estudo bíblico. Entrei em silêncio no quarto dos meninos para desejar boa noite.
- Papai, eu posso tomar um pouco de sorvete?
- Não, Peter, já é muito tarde. Está mais do que na hora de dormir.
- Mas, papai, o senhor prometeu!
Ele tinha razão. Peter havia pedido sorvete mais cedo, mas não tínhamos em casa. Eu havia prometido: "Mais tarde eu trago sorvete para você."
Chegou a hora do jantar. Depois, limpamos a cozinha e os meninos pegaram seus brinquedos. A pessoa que cuidaria dos meus filhos chegou. Eu e a minha esposa saímos para o estudo bíblico. E eu me esqueci totalmente do sorvete.
Mas Peter não tinha esquecido. Por isso, embora já passasse das dez da noite, eu entrei no carro, fui até a loja de conveniência, comprei um pote de sorvete e voltei correndo para casa. Eu e Peter saboreamos juntos aquela bola de sorvete sabor baunilha e chocolate. Afinal de contas, eu tinha uma promessa a cumprir.
.-.

Agora estou prestes a ir pelo caminho de toda a terra. Vocês sabem, lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas promessas que o Senhor, o seu Deus, lhes fez deixou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhuma delas falhou. 
Josué 23.14

FOQVDQIF - aquelas letras imensas dominavam a parede atrás da mesa de um coronel do exército. Elas serviam como um lembrete: "Faça O Que Você Disse Que Iria Fazer."

Da mesma forma, nós, homens, devemos andar de acordo com aquilo que falamos. Nossa integridade (ou a falta dela) revela a profundidade de nosso relacionamento com Jesus, que nos disse: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o reino de Deus." (Lucas 9.62). O problema com a integridade não costuma ter relação com a nossa intenção de fazer a coisa certa. Apenas nos falta a persistência para manter esse objetivo até o fim. É difícil entrar no carro tarde da noite para manter uma promessa feita a uma criança. Mas o dano que representa deixar de fazer aquilo por um menino ou uma menina que está de olho para ver se fazemos o que dizemos a respeito de nós mesmos - assim como o nosso Deus - é muito grande.

Será que há alguma promessa não cumprida em sua vida neste momento?

Lembre-se: "As promessas podem atrair amigos, mas são as ações que os nutrem e os mantém", Owen Feltham - escritor.

Deus o abençoe.

Deivid azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...