JUBASU: A Postura da Igreja diante da Indústria Gospel

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A Postura da Igreja diante da Indústria Gospel

Olá, amados leitores deste espaço..
Diante das belíssimas mensagens que estamos ouvindo no XIV encontro da Consciência Cristã, em Campina Grande, venho compartilhar com vcs um pouco desta graciosa experiência..
Deus tem falado grandiosamente aos nossos corações neste lugar.. E esta palestra, ministrada pelo querido Pr. Paulo César, líder do Grupo Logos, abençoou muito a vida de inúmeras pessoas, e espero que abençoe a sua vida também.. Fiz questão de fazer minhas anotações para postar justamente aqui..
Uma Boa Leitura e que o Senhor abençoe grandemente...


A Indústria Cultural Gospel está sendo alterada. Estão substituindo o culto a Deus pelo show do artista gospel. Satanás está corrompendo as coisas. Nos ultimos tempos, os templos estão sendo alterados, transformados em verdadeiros palcos de teatro. Começamos a perder a apresentação do Deus vivo e estamos nos acostumando com as apresentações artísticas, as atrações da noite: é ministério de louvor se apresentando, é ministério de teatro se apresentando, é ministério de dança se apresentando, e o verdadeiro culto a Deus sendo deixado meio que de lado... Estão trocando a verdadeira adoração que deve ser feita na casa do Senhor por quem brada mais alto, quem dá mais amém na hora da pregação da palavra, quem enrola mais a língua e fala mais palavras difíceis de serem entendidas.
Ministério de Louvor: escolher o que deve ser escolhido ou o que vai agradar ao público? Estão sendo cantadas músicas sem conteúdo algum. É preciso olhar bem no que diz respeito a escolha de repertório para o Ministério de Louvor.
Lembre-se sempre que as pessoas têm o ouvido educado. Não dá para pegar uma estrutura de som de um show, por exemplo, e trazer para dentro da igreja. Não é preciso um som ensurdecedor...


Postura que a Igreja deve ter diante da Indústria Cultural Gospel


Podemos simplesmente citar quatro posturas que a Igreja diante da industria cultural gospel que estão ligadas entre si.. Veremos elas classificadas da ultima para a primeira..


4° - Assumir uma contextualização com essência na sociedade.
          Adorações, ministrações estranhas. Estude a palavra, para que no momento da ministração do louvor você saiba o que falar e não acabar se engasgando com as próprias palavras.


3° - Incentivar os crentes a um maior conhecimento e amor às escrituras.
          Viver o Evangelho. Tenha amor pela Palavra de Deus que você medita dia e noite. Aliás, MEDITE dia e noite nesta palavra.


2° - Cuidar com maior zelo da segurança dos arraiais.
          Não deixar qualquer um fazer o que quiser na Igreja. As vezes trazemos uma pessoa sem a conhecer de fato, sem saber quis são as suas obras. Esta é uma questão mais para o líder da Igreja do que para os membros, porém nós temos a nossa participação na obra de Deus, buscando também um maior zelo da casa do Senhor..


E em 1° - Não entregando o púlpito a qualquer um.
          Trabalhe no ensino, num aprofundamento maior do conhecimento da palavra. Muito a ver com o zelo da segurança dos arraiais.


Algumas igrejas estão tendo uma postura da forma correta, como deve ser mesmo, diante desta industria de comercialização, se é que podemos chamar assim. Porém muitos têm feito de forma errada, têm tomado uma postura de forma complicada.. Têm procurado tomar esta mesma postura que citamos aqui, porém numa ordem errada, do ultimo para o primeiro.. Têm esquecido da importância que é assumir uma contextualização com essência na sociedade. Se esquecem de que o estudo da palavra de Deus é importante para o crescimento espiritual da igreja, principalmente.


E que o nosso grandioso Deus nos cubra com suas bênçãos incontáveis..


Pr. Paulo César - XIV Consciência Cristã, Campina Grande PB


Deivid Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...