JUBASU: Batismo com Espírito Santo X Falar em linguas estranhas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Batismo com Espírito Santo X Falar em linguas estranhas

              



               Meus queridos, estava eu lendo esses dias o livro de I Coríntios e li a respeito dos ``dons espirituais``, neste momento me veio a mente algumas lembranças que vivenciei quando visitei uma igreja onde ouvi varias pessoas falar em ``linguas estranhas``,  no momento achei esquisito, pois realmente não senti a presença de Deus naquele momento, quero deixar claro que não estou jugando quem falou, e nem muito menos duvido dos dons espirituais de que a biblia trata... Mas enfim, comecei a pesquisar sobre o assunto, pois lembro-me que conversei com um irmão assembléiano e ele me disse que devemos procurar o batismo com o Espirito Santo, e disse que só quem era batizado com o Espirito Santo poderia falar em ``linguas``. Não concordei com o irmão, mas não entrei em discussão, apenas fui para casa e orei ao senhor.
               Vejamos como a Bíblia ensina:
“Em um só Espírito todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, gregos, escravo ou livre, e a todos nós foi dado a beber de um só Espírito.”(I Co 12.13).Veja o contexto de todo o capítulo 12 de I Coríntios. O texto deixa claro que todo crente quando recebe a Cristo e entra no corpo de Cristo, a Igreja (Ef1.22,23) é batizado com o Espírito Santo na hora da conversão.A Bíblia não manda em nenhuma Parte você buscar o Batismo com o Espírito Santo.
             Em Atos 2.4 diz: “Todos foram cheios do Espírito e falaram em outras línguas. A passagem diz que foram “Cheios” (cheios por derramamento), não diz batizados e as línguas faladas foram entendidas pelos ouvintes,por que os crentes daquela época sabiam usar o dom do modo correto é tanto que o texto diz que os homens judeus e prosélitos de outras nações perguntavam: “Não são galileus todos esses, porque pois os ouvimos na nossa língua materna falar (não diz gritar) as grandezas de Deus”(At 2. ). É claro que aquelas línguas de Atos eram conhecidas pelos que as ouviram e entenderam, pois aquelas linguas eram linguas humanas.                 
                 
Essas línguas eram línguas humanas que foram compreendidas, as línguas faladas hoje ninguém entende, nem o que fala, como já vimos acima, em I Co 14 fala como usar o dom de línguas e muitos hoje agem tal qual os fariseus da época de Cristo que preferem seguir tradições de igreja do que a Bíblia. Quando Os anjos vieram aqui como mensageiros as pessoas entenderam a linguagem deles.”Ja nao te chamarás Jacó,porem Israel”(Gn32.28). “O Senhor é contigo homem valente” o anjo falou e Gideão entendeu,pois respondeu: “Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto”(Jz 6.12,13). “Salve cheia de favor divino; eis que conceberás e darás a luz um filho, a quem chamarás Jesus” o anjo Gabriel falou e Maria entendeu, pois respondeu Como será isto pois sou virgem”.(Lc 1.28,31,34)> Jacó, Gideão, Maria e outros entenderam quando os anjos falaram. Que linguas dos anjos são estas que ninguém entende? Alguém pode me explicar? Não me venham com conversa mole que é mistério, pois as coisas que Deus queria revelar estão ao nosso dispor (Dt 29.29).
                   Houve também no dia de pentecostes línguas de fogo e pousou sobre cada um deles, também o som de um vento que veio do céu, não foi nenhum apóstolo que soprou em microfone não. Não vemos línguas de fogo sobre os que estão nos cultos pentecostais, nem som de vento vindo do céu, vez por outra aparece um amostrado para soprar no microfone, mas som vindo do céu não se vê. Quer saber porque não ocorre essas duas coisas nos pentecostais? Porque na maioria dos casos é pura ENGANAÇÃO .Se é para seguir pentecostes, nós estamos bem á frente, pois o efeito de pentecostes foi Pedro Pregar e quase três mil aceitarem a Cristo(At 2.37-39), não a apelos fanáticos de pregadores religiosos sem nada por dentro, nem mesmo testemunho por fora.
                  Devemos pregar a Cristo, alguns pregam a denominação e falam mal que outra igreja é fria porque não faz barulho, porque não gritam ou porque não tem o ``fogo do pezinho``. É isso que é ser crente de fogo? Esse fogo de palha eu não quero pra mim. Ser Cheio do Espírito não é gritar, não é bater o pé, é sim viver o Evangelho. Ser cristão autêntico é saudar o irmão na frente e por trás não dizer que o mesmo não é crente.
                       

Graça e Paz à todos, e peço que deixem suas opiniões sobre o assunto. 
                  
MÁRCIO MONTILARI




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...