JUBASU: Minha Comunhão com Deus

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Minha Comunhão com Deus



XIV Encontro para Consciência Cristã - Campina Grande / Pb..
Desta vez a pregação do Pastor Jorge Noda... Que o Senhor nos abençoe!

Texto base João 17:17-23: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade. Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste."

Você pode afirmar que a sua vida de comunhão com Deus está espetacular, como nunca esteve? Pode afirmar que a sua vida profissional glorifica a Deus? Seus colegas de trabalho podem dar testemunho de que você é uma pessoa diferente? Deus está feliz com você por você estar levando a palavra do Senhor às pessoas? Se você tiver respondido a todas essas perguntas, creio que tenha dito Não em muitas ou senão todas elas.. Não foi? Precisamos muito da graça de Deus. "... prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:14) Você tem tido esse desejo de buscar a Deus?
Certa ocasião, quando conversava com um jovem ateu, ele me disse algo que me deixou bastante pensativo.. Ele afirmou: "Eu creio no ateísmo porque aqueles que dizem crer em Deus não vivem como se Ele existisse." Tive que concordar com ele.. Tantas pessoas que hoje frequentam uma igreja evangélica e vivem com deslealdade, mentira, traição, têm uma vida sexual ativa, promíscua, em casa têm enfrentam problemas familiares, tantas outras coisas.. A realidade da sua vida é totalmente contrária ao que vemos na palavra de Deus. 
Uma coisa que eu tenho pensado muito ultimamente é em relação ao evangelismo.. Mas não a forma de evangelismo que vc deve estar pensando ai enquanto lê este post, e sim o EVANGELISMO DE CRENTES.. Temos que começar a pensar em evangelizar os crentes meus irmãos.. Precisamos nos certificar de que as pessoas convertidas na igreja, as que frequentam, conhecem e seguem de fato a palavra do Senhor.
Nós cremos que a palavra de Deus é a verdade? Se realmente cremos, então pare um pouco de ler e reflita / pense comigo: como deveria ser a minha vida hoje???
(...)
Nós cremos na existência de Deus? Voltando ao que o ateu disse, muitos deles não creem em Deus pelo simples fato de verem que aqueles que dizem crer não vivem como se Ele realmente existisse.. Não é algo para pensarmos mesmo?? Mais uma vez, reflitamos juntos: Se nós realmente acreditamos na existência de deus, onde está a nossa obediência, a nossa adoração a Ele?
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17)
Hoje nós vemos uma geração que prefere gastar mais tempo no Facebook do que ficar na Presença de Deus. Tantas pessoas se preocupando com concurso tal, estudando o dia todo, todo dia.. Se você chegar numa pessoa e, quando ela estiver estudando, você perguntar se ela gosta disso, é bem provável que ela te responda: "- Não.. Estou estudando porq quando passar num concurso vou ter muito dinheiro, terei estabilidade, etc..." Mas não se preocupam em estudar a palavra de Deus.
E se cada um de nós se comprometesse a ganhar 1 (UMA) alma para Jesus durante todo o ano de 2012? Você já percebeu que nós estamos fazendo de tudo na vida menos aquilo que Jesus nos ordenou (fazer discipulos)??
Cada um de nós é um missionário para fazer a obra de Deus..

Onde você estiver.. Estufe o peito.. Respire fundo.... Fez??.. Agora de novo... Você já parou para pensar que daqui a algum tempo você dará um ultimo suspiro..?! E o que será que vai passar pela nossa cabeça??
É bom que olhemos para trás e digamos: Vivi cada dia da minha vida para a glória de Deus. "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7
Para que você e eu possamos dizer essas palavras, precisamos começar a nossa mudança hoje.. Não amanhã, não semana que vem.. Mas hoje... Busque mais a Deus, começando de agora.. ^^)

Deus te abençoe..

Deivid Azevedo!

2 comentários:

  1. PAZ!! É VERDADE IRMÃO!! DEUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS E TE DE FORÇAS, NUNCA DESISTA VAI ENFRENTE DEUS É CONTIGO!!BONITO TRABALHO!!
    VISITE MEU BLOG.
    http://jana-evangelismo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado irmã Janaina.. Que Deus tbm abençoe muito o seu trabalho.! Estou lhe seguindo.. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...