JUBASU: Ele Entregou a Vida por Mim

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ele Entregou a Vida por Mim

"Como água me derramei, e todos os meus ossos estão desconjuntados. Meu coração se tornou como cera; derreteu-se no meu íntimo."
Salmo 22.14

     Durante um grande desfile para os veteranos do Vietnã realizado em Chicago, nos Estados Unidos, um deles foi entrevistado diante do memorial de guerra. O apresentador do noticiário perguntou a ele por que resolveu ir a Chicago para participar do desfile. O soldado, com lágrimas nos olhos: "Por causa desse homem aqui." Ele apontava para o nome de um amigo gravado no painel. "Ele entregou a vida por mim." Ao fim da reportagem, o soldado continuava soluçando, enquanto desenhava o nome no painel com o dedo.

     No culto memorial que chamamos Ceia do Senhor, dizemos, maravilhados: "Ele entregou sua vida por mim! Sem pecado algum, o Filho de Deus morreu em meu lugar." Essa é a mensagem central da fé cristã: "Porque Deus tanto amou o mundo..." As pessoas eram tão importantes para Deus que Ele providenciou para que seu Filho Jesus morresse no lugar de gente que merecia a morte eterna. Ele pagou pelos pecados de pessoas que não mereciam, como você e eu, de modo que pudéssemos encontrar a liberdade.

     Antes que muitos de nós nos tornássemos cristãos, já tínhamos essa sensação de que a vida não se limitava a questões como dinheiro, poder ou sexo. Só não sabíamos dizer qual era o significado verdadeiro.
     Em algum lugar do caminho, descobrimos que o nosso propósito na vida era o de servir a Deus. E cada um de nós teve de confrontar o amor divino, demonstrado na morte de Jesus, o Cordeiro de Deus, em uma cruz romana. À medida que olhamos para seu corpo ensanguentado, não tivemos mais nenhuma dúvida em nossas mentes. Jesus não apenas morreu: Ele entregou a sua vida por mim.. Finalmente passamos a entender o que Davi quis dizer quando declarou: "Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus" (Salmo 22.10).
     O amor divino é um amor ativo que nos acompanha na pessoa do Espírito Santo. O amor de Deus por nós é tão abrangente que não precisamos sequer compreende-lo; basta aceitá-lo.

Deus te abençoe!!

Deivid Azevedo.

Um comentário:

  1. a paz, muito bom seu blog, ja estou te seguindo,
    siga-me tambem,abrços
    http://rcostaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...