JUBASU: O Relacionamento entre os Cristãos

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Relacionamento entre os Cristãos


A paz do Senhor, meus queridos irmãos e visitantes do Blog JUBASU...
A algum tempo venho pesquisando um pouco sobre esse assunto em relação ao nosso relacionamento com os nossos irmãos.. A questão de intrigas, de deixar de falar com algum irmão por conta de alguma falha dele, ou até mesmo nossa... E nessa minha pesquisa encontrei esse texto do Pr. Renato Cajeron, disponível no site Catedral das Nações... Achei muito legal a abordagem dele e espero que, assim como eu, vcs tbm gostem...

“Rogo-vos, irmãos... que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós...” 
I Coríntios 1:10

O mais difícil no trabalho com as igrejas hoje não é ganhar almas para Cristo, mas sim pastorear os que já foram ganhos. A cada mensagem muitos se entregam, só em nossa igreja recebemos inúmeros visitantes por ano, mas todos permanecem?

Foi assim com Jesus em seu ministério na Terra. Durante a multiplicação dos pães havia milhares de pessoas, mas nos momentos em que ele subiu ao monte para orar havia poucos.

A parábola do semeador fala que apenas uma semente das várias lançadas caiu em boa terra. A Bíblia diz também que muitos são os chamados e poucos os escolhidos.

Mas, não bastasse o fato de que muitos abandonam o evangelho, ainda dentro da igreja convivemos com uma espécie de guerra fria. Mesmo entre os que permanecem encontramos críticas, brigas, fofocas de todos os tipos.

Quantas vezes nós mesmos não tivemos a oportunidade de ouvir pessoas que vinham apenas com a intenção de denegrir a imagem de um irmão ou de um líder da igreja? Quantas vezes não permitimos que essas palavras entrassem em nosso coração?

Há momentos em que irmãos em Cristo parecem esquecer-se de que a nossa guerra não é contra carne ou sangue e começam a lutar entre si. O maior trabalho do pastor hoje é manter as pessoas na igreja e ensiná-las a viver em paz.

Em João 17:20 e 21 Jesus ora pedindo ao Pai que a unidade entre os crentes seja como a que há entre ele mesmo e o pai. Em I Coríntios 1:10 Paulo roga que não haja dissensões entre os irmãos, e isso serve para nós.

Uma igreja grande não é aquela que tem um prédio grande ou um alto número de pessoas, mas sim aquela que tem unidade entre os membros. Se todos têm o mesmo propósito chegam juntos ao mesmo lugar. Para que algo cresça é preciso haver força e unidade, mas o que vemos hoje nas igrejas é divisão. Deus quer que isso acabe.

Nosso Pai tem um propósito para cada um de nós, e para a igreja. Quando descobrimos esse propósito passamos a fluir pois seguimos na direção certa.

Relacionamentos

É muito fácil ver o irmão só no culto e ir embora. É quando você chega perto de alguém que você vai encontrando as dificuldades, descobrindo as virtudes, mas também os defeitos.

Perdão

Se estamos dispostos a nos relacionar com os irmãos temos que começar com o perdão. Jesus disse aos discípulos que não eram 7 vezes que eles deveriam perdoar, mas 70 vezes 7, ao dia.
Existem pessoas que vão juntando as falhas para depois cobrar e descontar. Já pensou se Jesus fizesse o mesmo conosco? Nossa comunhão inicia com o perdão total. Muitos saem da igreja por não saberem perdoar, mas nós não podemos viver fugindo.

Aceitação

Existem também pessoas que se acercam apenas daqueles que têm gostos ou interesses parecidos. A aceitação deles em relação aos outros é condicionada a certos fatores, ela não é genuína.
Aceitação é um fator importante nos relacionamentos. Será que estamos dispostos a aceitar nosso irmão como ele é? Amor e aceitação estão intimamente ligados.

Críticas

Outra coisa importante é não dar ouvidos a críticas. Temos que procurar sempre ouvir os dois lados da história. Quantos problemas foram causados por não escutar o que o outro tem a dizer!
Não devemos criticar o irmão, mas sim orar por ele e tentar ajudá-lo. É preciso que você procure saber da própria pessoa se o que foi falado é verdade ou não.

Valorização

Por último é importante que saibamos valorizar nossos irmãos. Quantas vezes não passamos a dar valor a algo apenas quando o perdemos? Quantos lares não são quebrados por não se valorizar esposa, marido, filhos.

Será que temos pago o preço para termos relacionamentos saudáveis? Temos valorizado o que Deus tem nos dado e feito?

O Senhor quer tirar toda a rebeldia, insubmissão e crítica do nosso meio. Ele quer nos unir em um só propósito, que o dele. Permita que ele mude seu coração.

Pr. Renato Cajeron

Que o Senhor nos abençoe grandemente e nos ajude a viver em comunhão uns com os outros... Amém?

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...