JUBASU: Deixe o Passado, no passado.'

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Deixe o Passado, no passado.'


Bom pessoal, quero me desculpar por nunca mias ter aparecido por aqui..
Éh qe estou meio com a agenda lotada por aqui, e ainda mais agora qe estou trabalhando, rsrsrs... Mas encontrei um tempinho para fazer umas postagens hoje.. E espero que esses posts possam abençoar grandemente a vida de cada um que dá uma passadinha por aqui... Fiqem com Deus e Leiam.... ^^)

Que tal deixar seu passado realmente no passado????
Olha esse texto de Isaías 43, onde diz que não devemos nos lembras das coisas antigas e que Deus está a todos momento criando coisas novas, veja:

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaías 43:18,19
Mas… Para poder enxergar essas coisas novas, precisamos deixar o passado de lado… Por isso, quero te incentivar, neste post, a viver o novo de DEUS em sua vida, e como venho falando estamos num ótimo momento e coisas incríveis estão para acontecer, por isso precisamos deixar de lado o passado.
A maioria das pessoas vive em função das coisas que já aconteceram, não das que irão acontecer. Isso é um problema, porque ficar preso ao que aconteceu, ou seja, ficar lembrando das coisas antigas, das conquistas, das vezes em que você acertou, das vitórias, das derrotas…. Isso é legal, mas tudo isso já aconteceu e por mais que você queira nada poderá ser alterado, então porque deixar que essas lembranças de impeçam de olhar o futuro???
Quando chegamos a Cristo todos nós estávamos sujos, imundos, machucados e o pior, nosso destino era a morte. Mas Ele por sua infinita bondade e misericórdia nos salvou e foi além: nos fez novas criaturas!
Se Ele nos fez novas criaturas, então porque ficamos presos às coisas velhas???
Acho que você já entendeu meu ponto neste post e posso resumi-lo numa única frase:
“Não deixe que seu passado mate seu futuro. Use-o como fator motivador para promover as suas mudanças.” Samuel Oliveira
Como faço isso? Como “trato” meu passado?
O perdão é essencial para seguir em frente. Então se você errou, pecou, aprenda a pedir perdão para Deus e mais, aprenda a SE perdoar. Deus te perdoa a Palavra diz que Ele não se lembra mais dos nossos pecados, então porque nós não podemos nos perdoar e prosseguir caminhando???
Se seu erro envolve outra pessoa, aprenda a pedir perdão e não deixar que cresça nenhuma raiz de amargura em seu coração. Veja o texto de Hebreus 12.

Conquistas, vitórias…
É muuuiiito bom e necessário para nosso crescimento vencer e conquistar as coisas. Isso gera em nós um desejo de lutar e vencer mais vezes, de se desafiar e bater seus limites.
“Ao invés de ficar lembrando das conquistas do passado, projete as vitórias do futuro.” Samuel Oliveira

No resumo, use seu passado com inteligência, lembre-se dele como lições aprendidas que podem evitar erros no futuro e para te dar segurança quando você precisar arriscar.
Ok?

Você só tem FUTURO, pense nisso.
Deus te abençoe poderosamente!!! 


Retirado do site Não Morda a Maçã.!

Deivid Azevedo.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...