JUBASU: Descanse na Sombra

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Descanse na Sombra



Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-Poderoso pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”.

Salmo 91: 1 e 2


O Salmo 91 fala sobre a proteção da qual desfruta aquele que crê no Senhor. Deus é quem nos livra do mal e nos faz permanecer de pé no dia mau; aos seus filhos, oferece abrigo, mesmo quando não percebemos, pois isso é promessa dele. Todavia, mesmo protegidos, nem sempre descansamos, pois nos deixamos atemorizar pelos problemas que surgem. Então, trocamos “o meu Deus em quem confio” pelo “ai, meu Deus!”. Não porque o Senhor falhou, mas porque nós falhamos ao não confiar plenamente nele.

Quando o Salmo fala sobre descansar à sombra, não fala apenas do frescor reconfortante, mas também de proximidade e de grandeza. Quem descansa a sobra de alguém está próximo de um que é maior; e quem é maior que o nosso Deus? Assim como uma criança que estando junto ao seu Pai, sente o conforto de sua sombra e segurança de sua proximidade, ao estarmos bem próximos do Deus eterno é que conseguimos descansar.

Logo, busque sempre estar próximo ao Senhor, por meio da oração e da meditação na Palavra, e não permita que nada te afaste dele, pois, assim a paz do Altíssimo, que excede todo entendimento, guardará o teu coração e a tua mente em Cristo Jesus (Filipenses 4:7).



Pr. Marco Antônio de Araújo - ICNV Copacabana -RJ

Mensagem recebida através do Orkut da  Integração Feminina para o Orkut da JUBASU

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...