Ezequiel 36.26
Um homem, sentado perto de uma fogueira, conversava com o seu fiel amigo sobre o modo como os cristãos devem tratar os seus semelhantes: "Você sabe que devemos obedecer à regra áurea ensinada por Jesus Cristo, tratando os outros como gostaríamos que nos tratassem?", perguntou. "Mas isso é impossível!", exclamou o amigo. "Não é! Mas isso só é possível se Deus der ao ser humano um coração novo". Ele se referia à promessa de Deus em Ezequiel 36.26,27: Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.
Somente o coração novo e compassivo, transformado pelo Espírito santo, poderá externar um amor sincero ao próximo e obedecer integralmente a Deus. O rei Davi sabia perfeitamente disso. Inspirado pelo Senhor, orou: Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto (Salmo 51.10).
Que façamos nossas as palavras de Davi, a fim de que, com um novo coração, consigamos cumprir um dos mais importantes mandamentos que o Senhor nos deu: amar o próximo como a nós mesmos. Isto é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios (Marcos 12.33).
E que o nosso Deus nos abençoe grandemente..
Deivid Azevedo!
((Palavra de Vitória 2 - Devocional))
Nenhum comentário:
Postar um comentário