JUBASU: Reconhecendo o Erro

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Reconhecendo o Erro


Então, disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor.
E disse Natã a Davi: Também o Senhor traspassou o teu pecado; não morrerás.
2 Samuel 12.13

Nesse texto bíblico, há uma importante lição para aqueles que desejam crescer diante de Deus e dos homens. Davi havia cometido um adultério e um homicídio. Confrontado pelo profeta Natã, o rei de Israel reconheceu o seu pecado e pediu perdão a Deus. Foi assim que alcançou perdão e restauração.
Com isso aprendemos que não devemos encobrir os nossos erros nem inventar desculpas para eles. É melhor reconhecer as nossas falhas e aprender com elas, pois só assim teremos credibilidade e alcançaremos a maturidade.
Entretanto, não basta apenas reconhecer os próprios erros, pecados e atos que desagradam a Deus. É preciso confessá-los e deixá-los, a fim de alcançar misericórdia, pois o que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia (Provérbios 28.13).
Quantos desejam alcançar as misericórdias de Deus, mas querem continuar pecando, errando o alvo! Quantos olham para trás, para sua vida pregressa, e transformam-se em "estátuas de sal", sem vida, como a mulher de Ló (Gênesis 19.26)! Contudo, só os que se humilham aos pés do Senhor em busca do perdão divino, com um coração quebrantado e verdadeiramente arrependido, dispostos a mudas, são levantados por Deus e para uma vida vitoriosa e cheia do espírito Santo. Sejamos, pois, como estes!

Que o Grandioso Deus a quem servimos nos ajude a cada dia termos um coração mais quebrantado, reconhecendo as nossas falhas e erros, e nos humilhando aos seus pés, buscando renovação.

Que Deus nos abençoe.!

Deivid Azevedo!

((Palavra de Vitória 2 - Devocional))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...