JUBASU: Se Deus é por nós quem será contra nós?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Se Deus é por nós quem será contra nós?


Mas, e se Deus for contra nós? 
Será que Deus pode ir contra nós?
A resposta é sim. Sabe o que faz Deus ser contra nós?

Vamos começar relembrando uma história da Bíblia. Em Josué capítulo 7 a Palavra conta a história de um homem chamado Acã. O Livro de Josué é um livro de vitórias, onde o povo de Israel liderado por Josué, conseguiu derrotar e conquistar as terras de vários inimigos, por vezes muito mais poderosos que os Israelitas, com a ajuda do Senhor.

Deus ordenou ao seu povo, que quando eles conseguissem a vitória e derrotassem seus inimigos, eles não podiam levar nada... nem prata, nem ouro, nem ídolos, nem os animais. Esse era o pacto que Deus fez com Israel.

Mas, quando Josué levantou seu exército para lutar contra a cidade de Ai, o Senhor Deus não lhes deu a vitória, porque Acã tinha quebrado o pacto com o Senhor quando furtou e escondeu as coisas alheias em sua tenda.

Assim, Deus mandou que Josué identificasse o homem que tinha feito isso, pois Deus iria castigá-lo. De tal modo,  Acã reconheceu que tinha pecado contra Deus e seu fim foi o apedrejamento, dele e de sua família até a morte.

Queridos, o que podemos aprender com essa história é que Deus abomina o pecado oculto, o pecado não tratado, observe que Acã roubou e não revelou para ninguém o que tinha feito, pelo contrário, ele escondeu, e só falou depois que Josué o apontou diante da multidão. Do mesmo jeito acontece hoje, muitos crentes tem cometido pecados e tem se escondido, é fervoroso na igreja e fora dela é totalmente estranho e indiferente. Deus quer nos tratar, nos restaurar, por isso é importante que nós confessemos nossos pecados ao Senhor, pois só Ele é digno de receber nosso arrependimento para o perdão dos pecados. Além disso, se o seu pecado oculto envolve outras pessoas, é bom que além de receber o perdão de Deus, possamos pedi-lo aos nossos irmãos, a fim de que Deus possa nos tratar, de modo a não mais pecarmos contra o Senhor.

Deus é contra nós quando não procuramos tratar nossos pecado secretos, àqueles que nós cometemos quando ninguém está olhando. Aquela traíção da esposa ou do marido, aquele sexo fora do casamento, aqueles palavrões na turminha da escola, aquele relacionamento homossexual escondido, enfim, precisamos confessar nossos pecados e nos esforçar a não cometê-los, pois assim como aconteceu com Acã, Deus pode permitir que as nossas máscaras caiam diante de todos, afinal de contas, Deus não se deixa escarnecer. E se Ele fizer isso, dê GLÓRIA A DEUS, pois ele está demonstrando o quanto te ama.

Pregação do Pr. Agustus Nicodemus.

Márcio Montilari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...