JUBASU: Eu e Deus?

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Eu e Deus?



Eu e Deus... Ou Deus e Eu?

Grande parte da nossa vida corremos de um lado para outro por entre os dias, e nem nos apercebemos da beleza à nossa volta. Não nos apercebemos de quem está ao nosso lado, nem paramos para agradecer ou ajudar.

A maior parte dos dias vivemos olhando para nós próprios. Eu quero mais disto e daquilo. Sempre mais. uma ânsia enorme de ser o melhor, de ser o mais rápido, de ter cada dia mais. Eu e o meu dinheiro. Eu e a minha vida. Eu e a minha profissão. Eu e a minha fé. Eu e o meu Deus…
Temos uma tendência para enquadrar as coisas na nossa vida conforme nos dá mais jeito. Enquadramos Deus num espacinho pequeno, quase sempre perto do último lugar. Como um talismã, para dar sorte.  E depois dizemos, tentando convencer quem nos ouve e a nós próprios: “Eu cá sigo Deus à minha maneira”…
Mas segue mesmo? E o que quer dizer com “à minha maneira”?
Num relacionamento entre duas pessoas não pode existir o “à minha maneira”. Porque entre duas pessoas, tem que ser  sempre “à maneira do outro”, caso contrário, esse relacionamento estará condenado ao fracasso. O marido não pode aparecer em casa uma ou duas vezes por ano, estar com a esposa 20 minutos e dizer-lhe (ao sair pela porta fora): “eu amo-te à minha maneira”… Ela não compreenderia esse amor. Aliás, essa atitude não demonstra amor verdadeiro.
E não o podemos seguir “à nossa maneira”. Tem que ser “à maneira dele”.
O mais importante é Deus. Eu venho a seguir, em segundo lugar, porque quem está em primeiro lugar na minha vida é ele.

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...