JUBASU: Mordi a maçã... E agora?

sábado, 8 de outubro de 2011

Mordi a maçã... E agora?

Olá Jubasuenses, retirei este post do site Não Morda a Maçã ... Gostei muito e espero que vcs também gostem... Além disso, visitem o site, é muito bom..!!



Vacilei, fiz besteira, viajei, acabei fazendo tudo que eu não queria.
O pior é que amo a Deus e quero agradá-lo. Não é por querer, mas sempre caio, sempre erro, e depois me sinto como o pior ser humano no mundo. Sou um pecador que precisa de misericórdia, dia após dia.
Quem passa por isso levanta a mão.
Não morder a maçã é amar a Deus.
Mas todos nós mordemos a maçã. A culpa não é só de Adão no Éden. A morte veio a todos os homens, porque todos pecaram (Romanos 5:12) . E nós lutamos contra nossa carne diariamente. Não é fácil de ser santo em uma geração corrompida, como Daniel, que decidiu não se tornar impuro com as coisas deste mundo.(Daniel 1:8)
E o que dizer de José? Imagine-o indo dormir em seu quarto, após mais um dia árduo em um país distante de sua casa. Então uma mulher linda vem à sua porta, com o perfume doce e intrigante, aquecendo seu desejo insaciável. E o que ele faz? Ele fecha a porta na cara dela.
Imagine essa cena todos os dias. Quando ele entrava em seu quarto para dormir, esta mulher misteriosa vinha para ele dizendo, “vem pra cama comigo. Estendi sobre o meu leito cobertas de linho fino do Egito. Perfumei a minha cama com mirra, aloés e canela. Venha, vamos nos embriagar de carícias até o amanhecer, vamos desfrutar das delícias do amor!” (Provérbios 7:16-17)

Mas essa não foi a pior tentação de José. Era seu dia-a-dia. (Genesis 39:10)
Agora imagine um dia normal de trabalho, em que José entra na casa para fazer seus deveres, e ali estava aquela mulher, mais sedutora do que nunca. Não havia mais ninguém na casa, e por isso não havia como evitá-la. Ela olha fixamente em seus olhos, e quando ele passa por ela, ela se aproxima vagarosamente, toca seus braços e o abraça por detrás, sussurrando aos seus ouvidos, “vem deitar comigo.”
Ele deixa a túnica do seu corpo e corre para fora da casa.
Que homem.
Esta é uma lição valiosa: fuja da prostituição e faça de tudo para evitá-la, porque sair correndo é sair ganhando.
Mas o grande problema é: como que lidamos quando caímos em tentação?
O que fazer quando vacilamos e pecamos contra Deus?
Mordi a maçã. E agora?
Deus ainda te ama. E nunca deixará de te amar.
Tudo o que Ele deseja é ter um relacionamento contigo. Os pecados nos afastam de Deus, mas existe uma solução para quando pecamos.
“Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
Ele é a propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 2:1)
Não permita que a culpa te domine. Deus não quer nos castigar, e nem quer ver o pecador sofrendo pelos seus pecados. (Ezequiel 33:11) Ele quer te ver vivendo em um Reino de justiça, paz e alegria (Romanos14:17), Ele quer te ver feliz!
Por isso, se quebrante e busque a Jesus como o leproso, dizendo,
“Senhor, se tu quiseres, podes tornar-me limpo.” (Mateus 8:2)
E mesmo que você seja o pior dos pecadores, lembre-se das palavras de Jesus à prostituta acusada de adultério:
“Mulher onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?” (João 8:10,11)
“Ninguém, Senhor.”
Nem eu também te condeno; vá e não peques mais.

Escrito no site por Matheus Ortega


Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...