JUBASU: maio 2012

sábado, 26 de maio de 2012

Cegueira Espiritual


Olá, queridos irmãos!
A Paz do Senhor Jesus Cristo à todos....
Bom, o que você faria se, de uma hora para outra, perdesse a visão?
É interessante parar para refletir sobre a falta que sentiria se nunca mais pudesse enxergar nesta vida. Parece terrível, né? Mas existe um tipo de cegueira mais aterrorizadora do que a cegueira física. É a cegueira espiritual.

Enquanto a cegueira física priva alguém de ver o pôr-do-sol ou as cores de um campo todo florido, a cegueira espiritual pode levar alguém a passar a eternidade em afastamento definitivo de Deus.

Quando Jesus curou o cego que ficava na entrada da cidade de Jericó, ele curou a cegueira física daquele homem. Mas aquele cego, antes mesmo de enxergar, já possuía visão, pois ele clamava por "Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!" Ele via Jesus com os olhos da alma e da fé.

Se você é uma pessoa com o grande privilégio de ter a visão espiritual e também a visão física, você tem o compromisso de trabalhar para resgatar as pessoas que ainda vivem na cegueira espiritual, através do seu testemunho cristão.

Cumpra a missão que o Senhor confiou em tuas mãos, meu irmão. Portanto, IDE! Você tem feito isto?

Deus nos abençoe grandemente.
Comente este Post!

Deivid Azevedo!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Amor de Deus


Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama
Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama
Se eu estou forte, se eu estou de pé Deus me ama
Se eu estou fraco, se eu estou caído
Ele não deixa de me amar


Sem o Teu amor, sem o Teu perdão, o que seria de mim?
Deus me amou tanto que entregou Seu filho
Para morrer em meu lugar


Deus me ama, e o Seu amor é tão grande incondicional
Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim



Deus me Ama - Thalles Roberto e André Valadão

terça-feira, 22 de maio de 2012

1º Luau Evangelístico da JUBASU ²

Bom gente,
A Paz do Senhor a todos....

Este é o vídeo de Apresentação do 1º Luau Evangelístico da Jubasu...
Já estamos divulgando-o nas redes sociais...
Veja, ajude a divulgá-lo e Participe com a gente.. =)
Ah, e faça sua Inscrição....


Veja mais detalhes em outro post deste Blog -> 1º LUAU Evangelístico da JUBASU

Que o Senhor nos abençoe!!!

Deivid Azevedo!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fortalecendo as Amizades


Olá pessoas.....
Bem vindos ao nosso Blog....

Bom... Aqui no Nordeste o calor tá demais...
Eu, particularmente, ainda não cheguei a ver uma miragem (kkk').. Mas já espero ver...
Alguém aí já viu uma?!
Vendo nos filmes, desenhos animados, é bem provável que uma imagem daquelas, seja um convite excelente para se refrescar, beber bastante água (deu sede agora) e descansar na sombra. Mas tudo desaparece quando se olha de perto.
Segundo Jó, é assim que acontece com determinadas pessoas que conhecemos.: elas surgem para oferecer confortos potenciais - até que passamos a realmente depender delas.

Precisamos de amigos de verdade, como Gordon MacDonald nos diz. E a melhor maneira de estabelecer essas amizades é desenvolvendo relacionamentos sólidos com outras pessoas. Se você acha que não tem tempo para formar amizades sinceras, medite em alguns provérbios antigos que podem orientar sua vida:

"Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade" (Provérbios 27.9).

"Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante" (Provérbios 27.10).

"Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro" (Provérbios 27.17).

"Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós" (Provérbios 27.19).

Deus o abençoe!

Deivid Azevedo!

Fugindo da Tentação

BomDia, BoaTarde, BoaNoite...
A Paz do nosso Senhor e Salvador esteja sempre contigo onde quer q vc esteja.. :)
Sabe quando você estra numa daquelas casas onde tem um pitbuul enorme latindo feito louco pra te pegar?!
Assustador, né? Imagina se ele se solta e vem pra cima de você.. Vixi...
O cão feroz que late como louco quando você passa é assustador, a princípio, né não?!
Mas, depois de um tempo, podemos perceber que ele está preso, e só poderá nos machucar se formos tolos o suficiente para nos aproximar demais...

Satanás é mais ou menos parecido com um animal enjaulado. Ele não pode nos fazer mal, a não ser que nos aproximemos demais - que é o que fazemos ao pecarmos. Quando nos arrependemos, estamos dizendo a Satanás que vá embora e fique longe de nós.


Tiago 4.6 nos diz que o Espírito Santo "nos concede graça maior" para resistirmos aos desejos maus. Com uma arma como essa à nossa disposição, é até de admirar  que Satanás consiga perturbar as nossas vidas. Mas aí é que está o problema: ele só faz isso quando permitimos, quando lhe damos espaço para fazê-lo.

Quando tentado, a melhor coisa a fazer é esta: "Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês" (Tiago 4.7). Além disso, é preciso seguir esta outra orientação: "Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!" (Tiago 4.8).

Lembre-se: Satanás só pode atingi-lo se você estiver ao alcance dele.

Deus nos abençoe.

Deivid Azevedo!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Melhor de Deus para Mim!


Graça e Paz à todos!
Mais um post que encontrei neste site abençoado:  Viva a Vida com Jesus
Que o Senhor fale profundamente ao seu coração, assim como falou ao meu!

Às vezes Deus fala conosco acerca de coisas que apresentamos a Ele em oração, e nos pede para esperar. Tudo bem, esperar um pouco é fácil. Mas aí o tempo vai passando... Aquele sonho, ou necessidade, vai crescendo, e parece que já não aguentamos mais esperar. Queremos agir, ver acontecer! E ficamos por um triz de pôr as mãos naquilo que está nas mãos de Deus, de passarmos na frente Dele, e de perdermos a nossa benção. É, perder; pois quem tenta ter algo antes do tempo acaba mesmo perdendo aquilo. É como tentar comer uma fatia de um bolo recém-tirado do forno: o resultado é uma queimadura feia e uma dor perturbadora. É como quando as pessoas se relacionam afetivamente cedo demais: logo estão cheias de cicatrizes emocionais, porque não tiveram zelo pelo processo de amadurecimento natural que teriam de viver, para terem o entendimento correto acerca do amor. Se você tem que esperar, faça-o! Lembre-se de José, que esperou por muito tempo para ver os sonhos que o Senhor Deus lhe dera ainda moço se concretizarem. E quando tudo parecia estar se desenrolando, José teve que esperar mais um pouco, ficando alguns anos na prisão aguardando pela exaltação pelas mãos do Senhor, que veio na hora certa e foi algo maravilhoso! (Gênesis 41.38-45).
Se você tem que esperar, espere! É o melhor de Deus pra você! A nossa precipitação só nos traz problemas, desgostos, desânimo, enfado. Nessas situações os nossos esforços não podem reproduzir a obra perfeita que Deus quer realizar em nossas vidas! Os discípulos haviam trabalhado a madrugada toda sem conseguirem pegar um peixe sequer, e somente com o direcionamento garantido de Jesus sobre onde eles deveriam jogar a rede de pesca, puderam presenciar a abundância que Deus tinha preparado para eles (João 21.03-06). Queira ter o presente de ouvir Jesus lhe direcionar, seguramente, sobre onde você deverá jogar a sua rede, de modo que venha a receber em abundância tudo aquilo pelo o que você tanto espera!

- Jacqueline Collodo Gomes

Deus te abençoe!

Comente este Post..

Dias de Manhãs Nubladas


Bom Dia queridos, a Paz do Senhor a todos...!
Lendo umas mensagens para jovens, achei esta bem interessante..

Você já sentiu assim? Como se um lindo dia de sol na verdade parecesse ter nascido nublado e totalmente encoberto semelhante ao sentimento de desânimo, e desilusão, que impera em seu coração? Tantas coisas que não deram certo... Tantas coisas que você quer realizar, mas tem de esperar... É, tem dias que realmente as manhãs parecem ainda não ter empurrado aquelas noites tão frias e tristes para longe. O que queremos de verdade é uma alegria tal que nos coloque o sol à janela de nossos quartos, e invada nossas vidas, e nunca mais nos deixe!
No versículo 8 do Salmo 143 a nossa vontade está bem descrita: “Faze-me ouvir da tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti elevo a minha alma.”
Mas temos a consolação de que Deus vai realizar os nossos sonhos, e que cada dia é um dia mais próximo disto vir a acontecer, pois Ele realizou grandes feitos, registrados na Bíblia, em cumprimento das promessas que um dia fez ao Seu povo.
Mesmo quando a ansiedade nos lança incertezas, e o medo nos faz questionar “O que será?”, podemos ler na Palavra de Deus que Ele cuida das coisas que são importantes para nós: “Então Jesus disse aos seus discípulos: - É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas. Vejam os corvos: não semeiam, não colhem, não têm despensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os pássaros? Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso?” Lucas 12.22-25, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

A espera no Senhor é recompensada, e não deve ser ociosa, mas sempre devemos cumprir com a nossa parte. Enquanto não temos certas coisas que tanto almejamos, devemos dar espaço a outras que necessitam de nossa atenção, e que são coisas que podemos fazer agora. Chegar lá também depende das pequenas coisas do hoje.
Olhe para o hoje como a oportunidade de subir mais um degrau. Levante-se da cama sorrindo para esta oportunidade, e coloque o que importa para o Senhor em primeiro lugar, pois o demais Ele já tem preparado.“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.” Lucas 12.31, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

- Jacqueline Collodo Gomes

Deivid Azevedo!

Aceito comentários, hehe :)

terça-feira, 15 de maio de 2012

A Alegria Passageira do Mundo


Boa Tarde, queridos e queridas.... ;)
Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador esteja sempre contigo...

Uma das mais importantes distinções que um jovem cristão pode aprender a fazer é conhecer a diferença entre a alegria e a felicidade. A alegria é o que este mundo oferece. É passageira, rasa e quase inteiramente dependente das circunstâncias. Se recebemos a promoção que tanto desejávamos no emprego, ficamos alegres; mas se outro sujeito fica com a vaga, ficamos deprimidos pelo resto da semana.

Em contraste, a felicidade é um tipo de contentamento duradouro baseado no amor de Deus e na providência divina em nossas vidas. O profeta Isaías louvou a Deus como a única fonte de felicidade genuína e duradoura. "Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O SENHOR, sim, o SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação!" (Isaías 12.2).
Isaías sabia que, quando a vida o deixava deprimido, bastava lembrar as ocasiões em que Deus o livrou de dificuldades e proveu suas necessidades.

Se a vida o deixa deprimido, lembre-se de que Deus oferece a você uma felicidade que nunca se acaba.

Que Deus o abençoe.

Deivid Azevedo!

- Comente este Post.... :)

sábado, 12 de maio de 2012

Jovens Cristãos

Bom, sejam bem vindos ao nosso Blog... =)
Que a Graça e a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sempre com voc...

Estava eu, agora, procurando um vídeo no youtube para passar no culto jovem da igreja..
Achei este muito interessante para postar aquii no blog, então, aqui estoy yo...

Espero que gostem, e repassem....


Aceito comentários, hehe!

Deus nos abençoe.

Deivid Azevedo!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Maria, Mãe de Jesus [Dia das Mães]

A Paz do Senhor, meus queridos...
Neste Domingo será Dia das Mães, logo, uma postagem sobre esta mãe seria indispensável, creio eu.
Lendo o livro do querido Pr. Marcio Valadão, achei interessante retirar alguns pontos e colocá-los aqui..
Vale a pena ler toda a postagem! (E comentá-la também..)'

Durante a Idade Média, no período de mil anos de trevas, a Igreja foi-se desviando da verdade, tomando um caminho tortuoso, irreal e anti-bíblico. Toda a simplicidade e a verdade da fé cristã foram deturpadas.

Se confrontarmos a doutrina católico-romano com aquilo que a Bíblia diz, ficaremos estarrecidos por vermos que deram a Maria o lugar que pertence exclusivamente a Cristo. Usurparam a posição de Jesus para colocarem nela, Maria, exatamente aquela que havia declarado: “[...] Fazei tudo o que ele vos disser.” (Jo 2.5). Acredita-se que ela, verdadeiramente, é uma medianeira de paz entre os pecadores e Deus. Os pecadores recebem perdão por intermédio dela. Há os que dizem: “Maria é a nossa vida, a nossa intercessora. Por meio dela, obtemos as graças pedidas. Aquele que não recorre a Maria está perdido.” Como foi que chegaram a essa crença? 
Deus era apresentado como um Deus duro, e Jesus como um filho irado. Conta-se uma história que ilustra bem o pensamento que tem sobre Jesus e Maria. Havia duas escadas e um pecador queria subir por uma delas. No alto de uma, estava Jesus, irado contra o pecado. A olhar para o rosto de Jesus, o pecador não conseguia subir. Ele desistia e descia. No topo da outra escada, estava Maria. Com o rosto e a atitude serenos, ela conduzia o pecador até Jesus. 
Muitos adesivos são espalhados e afixados nos carros, divulgando a seguinte mensagem: “Peça à mãe que o filho atende.” Essas palavras encerram um tremendo desvio das Escrituras, porque a Palavra afirma o oposto: “Peça ao Filho que o Pai atende.” O ensino bíblico é completamente diferente. No livro de João 15.16, o próprio Jesus afirma: “[...] a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” Para todos os que têm a Bíblia como regra de fé e vida, é inadmissível aceitar Maria como medianeira; os que agem assim negam a verdade de Deus explicitada na primeira carta de Paulo a Timóteo, no capítulo 2, verso 5: “Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.” Mediador é aquele que medeia ou intervém; o intermediário. Se Maria pudesse ter conhecimento desse fato, certamente ela oraria ao Pai, em nome de Jesus, para que todos compreendessem o verdadeiro lugar que ela ocupa e devolvessem a Jesus a posição que ela nunca almejou para si. A afirmação de que Maria é a “medianeira de todas as graças” é totalmente sem base bíblica.
No culto católico-romano, são realizadas mais orações a Maria do que a Jesus. Um dos exemplos está na reza “Ave-Maria”. “Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendito sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.” As pessoas pedem a Maria para rogar por elas, mas a Palavra nos revela que só Jesus pode rogar por nós junto ao Pai. É Ele quem faz a mediação, quem roga e intercede. Alguns poderão questionar: “Mas a Palavra afirma que o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis!” Sendo o nosso Deus, um Deus Trino, é fácil entendermos essa colocação. Junto ao Pai, os dois como um, o Espírito Santo e Jesus intercedem por nós. Meus irmãos, a fé cristã é baseada nas Escrituras. Vivemos conforme os seus mandamentos. Qualquer ensino, por mais douto que seja, por mais veemência que tenha o ministrante, se ele não for alicerçado na Palavra de Deus, tendo a Bíblia como a fonte do ensino, não poderá ser aceito como conduta de vida. Por essa razão, Jesus disse: “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas mesmas que testificam de mim.” (Jo 5.39). O apóstolo Paulo nos exorta a atentarmos para as Escrituras: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” (Gl 1.8). Não escute outra voz que não a de Deus. No que se refere à oração para Maria, a Palavra diz, de forma clara e sem subterfúgios, que Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e o homem. No texto do verso 6, do capítulo 14, do Evangelho de João, Jesus esclarece quem Ele é, e esse versículo fundamenta a nossa fé: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jesus é o único meio para nos levar a Deus. Ele é a verdade absoluta e irrevogável. Ele é um com o Pai. Mesmo assim, as pessoas insistem em fazer suas petições a Maria, esquecendo-se, vale a pena repetir, de que ela nunca pretendeu ser alvo de culto.

Outro ponto a questionar é o fato de atribuírem a Maria o mesmo poder de Cristo ou até maior.
Muitas pessoas oferecem a Maria toda a glória que pertence só a Jesus. É dito nos compêndios romanos: “Toda a trindade a Maria, acima de todo outro nome, para que, diante do teu nome, dobre-se todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra."

Cremos que o único mediador entre Deus e os homens é Jesus. Ele é o objeto da nossa fé. Merecedor de nossa adoração e de nosso louvor.

Maria foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus, ela é bendita entre as mulheres, pois seu ventre abrigou o Salvador do mundo, contudo, ela também foi salva por Ele, tendo-o reconhecido como seu Salvador pessoal. Jesus foi e sempre será o único Salvador do mundo, caminho ímpar para chegarmos a Deus Pai, porque Ele deu a sua vida por amor.
Essa verdade absoluta deve encontrar abrigo no coração de todos os homens.

À Maria o nosso carinho e respeito por ter se disposto aos propósitos de Deus.
À Jesus Cristo, Senhor e Salvador, toda honra, glória, louvor e adoração.

Que Deus te abençoe.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Como Desejo ser Lembrado...


E aê pessoas!!
A Paz do Senhor a todos que, por algum acaso, caíram por aqui...

Bom, todo mundo já foi num cemitério um dia, num já?
Se você já caminhou por dentro de um, então é provável que já tenha passado por túmulos com frases gravadas nas lápides.. Algumas ostentam versos de poemas ou versículos bíblicos que procuram resumir a vida das pessoas ali sepultadas.

Como você deseja ser lembrado? Como o marido que preferiu jogar bola com os amigos, em vez de dedicar tempo aos filhos?! Como uma pessoa que não tinha tempo para trabalhar para Deus?! Como alguém que sempre procurou desculpas para não ir à EBD, ao Evangelismo, ou ao Encontro da ABU (Aliança Bíblica Universitária)?

A maioria de nós deseja deixar um legado à posteridade. Queremos que as pessoas se lembrem de nós como homens e mulheres que refletiam a imagem de Cristo. Ou como pessoas que viveram uma vida de amor e integridade, cujo exemplo levou outras pessoas ao Senhor.

A Bíblia descreve o rei Josias como um homem desse tipo, "Nem antes nem depois de Josias houve um rei como ele, que se voltasse para o Senhor de todo o coração, de toda a alma e de todas as suas forças, de acordo com toda a Lei de Moisés" (2Reis  23.25).
Que tal seguirmos este exemplo??

Deus te abençoe.

Deivid Azevedo!

Servir não é Fácil


A Paz do Senhor, queridos leitores!!
Todos nós sabemos que a vida de seguidor de Jesus Cristo não é nada fácil... Exige um esforço imenso se quisermos trilhar este caminho tão estreito....
As coisas mais importantes da vida exigem os maiores esforços, mas costumamos procurar os atalhos. Se desejamos perder peso, tomamos meia dúzia de pílulas em vez de comer na quantidade certa e fazer exercícios. Se queremos que nosso casamento dê certo, compramos alguns presentes, flores, em vez de buscar um relacionamento melhor com o cônjuge.

Deus sabe que o caminho da cruz não é fácil. Há tentações e armadilhas nos dois lados dessa estrada tão estreita. Mas se seguir Jesus fosse uma tarefa fácil, o símbolo do cristianismo não seria uma cruz rude e manchada de sangue, mas uma poltrona reclinável.

Jesus contou a parábola da semente lançada ao solo (Marcos 4.1-20) para ilustrar que muitos que ouvem o evangelho não colhem uma recompensa  eterna. Alguns se limitam a incluir Jesus em sua lista de afazeres diários, mas logo se esquecem dele. Outros compram uma Bíblia, leem durante uma semana e, em seguida, largam o livro em um canto. pegando poeira. Apenas o ultimo grupo acolhe o evangelho por completo, permitindo a ele que multiplique seu valor.
Em que grupo você está?

(...)

Deus te abençoe!!

Deivid Azevedo!!

domingo, 6 de maio de 2012

MAIO: Mês da Família 2012'


HOLA!
A Paz do Senhor meus irmãos...

MAIO, como já sabemos, é considerado o Mês da Família, LOGO, a Primeira Igreja Batista em Sumé está com uma programação TODA ESPECIAL para este Mês! :)
Massa, né não?!

Quer saber o que teremos? DemorÔ, vamuh lá...

Programação Mês da Família PIBSU - 2012

03 de Maio (Quinta)
          A Estabilidade da Família, pondo em ordem o que está desalinhado
06 de Maio (Domingo)
          Deus quer Curar Nossa Família
10 de Maio (Quinta)
          12 Verdades que Todo Homem Gostaria que as Mulheres Soubessem
12 de Maio (Sábado)
          Culto Jovem Família
13 de Maio (Domingo)
          Dia das Mães Especial (Ação de Graças)
17 de Maio (Quinta)
          O Perfil do Marido Extraordinário
19 de Maio (Sábado)
          Culto Jovem Família
20 de Maio (Domingo)
          Do que Depende o Sucesso do Casamento
24 de Maio (Quinta)
          Economia Doméstica
26 de Maio (Sábado)
          Sexo, Celebrando o Amor no Casamento
27 de Maio (Domingo)
          Valorize e Preserve as Tradições da Família
31 de Maio (Quinta)
          Culto de Gratidão (oração) - Mês da Família

GentÊ, o nosso pregador será o Pr. Josué Gonçalves, que além de Pastor, é também terapeuta familiar e conferencista internacional. Exerce um ministério específico com famílias desde 1990 tendo ministrado em todo o Brasil, EUA, Canadá, Europa, Japão e outros países. Autor de várias obras, é membro da CGADB e da AEVB...
Não o teremos pessoalmente, mas em vídeo (que não deixa de ser bom também)!

Tá LOCO de perder? Claro que não né?! rsrsrs....
Todas estas mensagens são muito especiais para a sua família!

Não esquecendo que os Horários são:
Quintas - às 19h00
Sábados - às 19h00
Domingos - às 18h30

VEM!!
PIBSU
Primeira Igreja Batista em Sumé

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Uma Vida de Oração


A Paz do Senhor a todos... :)
Falaremos hoje sobre a Oração... que tal? Bom né?
A oração é a maior aventura na qual um cristão pode se envolver. A oração tem a habilidade de levar os mais profundos pensamentos do homem até o Criador. Ao mesmo tempo, a oração traz a natureza, o caráter e os propósitos de Deus ao coração do homem. A oração também abre as possibilidades de tudo o que o céu tem para oferecer ao ser humano. Mas essa aventura na vida de oração não pode ser vivida superficialmente. Quando entramos na vida de oração passamos a pisar em terra santa - entramos na presença do Deus vivo.

Quando iniciamos um relacionamento de proximidade com Deus, isso significa dedicar tempo para a comunhão com o Senhor. Essa comunhão precisa levar em consideração o conselho que Paulo dá aos colossenses:

"Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos." (Colossenses 4.2)

Por isso uma característica que deve fazer parte do cristão é ser uma pessoa de comunhão intensa com Deus, através de sua vida de oração.

Para refletir: Será que temos dedicado regularmente ao Senhor Jesus um tempo de qualidade, no que diz respeito à comunhão através da oração?

Deus nos abençoe..

Deivid Azevedo!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Meu ídolo Morreu por Mim

Olá, amado leitor...
Desejo que a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja sempre com voc.. :)

Que tal se a gente começasse o post de hoje respondendo à pergunta abaixo?


Jesus fez algo que ninguém jamais havia feito: ele ressuscitou, quebrando a maldição da morte. A morte de Jesus mostrou quanto Deus nos ama. Ele se importou tanto conosco que se dispôs a sujeitar o próprio Filho às dores e limitações dos seres humanos, ao sofrimento e à morte por um mundo de pecadores.

Jesus foi enviado à cruz para morrer por seus supostos erros, mas acabou morrendo por causa dos seus e dos meus pecados. Não merecemos o que ele fez por nós. Mas a graça tem tudo a ver exatamente com isso.

Assim, quando chegamos a um momento na vida em que nos deparamos com um bloqueio - quando problemas no lar dificultam a nossa caminhada, por exemplo -, precisamos erguer os olhos para a cruz e ver "a luz do evangelho" que brilha sobre nós (2 Coríntios 4.4). Trata-se "da glória de Cristo, que é a imagem de Deus". E ele se importa conosco. Comigo e com você...
Não há nada que eu tenha feito que já não tenha sido pago pelo sangue de Jesus.... Peça a Deus que te ajude a crer nisso...
E aí?? O que seu ídolo fez por você??

Deus te abençoe!

Deivid Azevedo!

Deus Quer Tocar em Você

Olá pessoal, a Paz do Senhor a todos...
Muitos filmes nos ensinam que  homens de verdade não choram, não importa o que lhes aconteça. Nada de chorões nem bobalhões. No mundo das séries de televisão, muitos pais passam a vida inteira presos a uma teia de emoções. Não é de se admirar que os homens cheguem à idade adulta com uma mente confusa, cheios de conflitos emocionais.

Os heróis da vida real choram, seja por alegria ou desespero. Basta lembrar dos jogadores de futebol quando vencem ou perdem a final de um campeonato. Ou dos policiais e bombeiros da cidade de Nova York que buscavam seus companheiros entre os destroços do World Trade Center, em 2001. Homens de verdade choram, sim! Eles também se abraçam.

Nos salmos, lemos os pensamentos de verdadeiros homens. Quando jovem, Davi matou um urso, um leão e um gigante filisteu com pouca coisa além das próprias mãos. No entanto, ele confessou ao Pai celestial que se sentia oprimido e fraco. Com certeza, as suas emoções estavam à flor da pele. Como resposta, o Pai estava pronto para tocar em sua vida.

Ele está pronto para tocar você também, basta você querer..!

Deus te abençoe..

Deivid Azevedo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...