JUBASU: Dias de Manhãs Nubladas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dias de Manhãs Nubladas


Bom Dia queridos, a Paz do Senhor a todos...!
Lendo umas mensagens para jovens, achei esta bem interessante..

Você já sentiu assim? Como se um lindo dia de sol na verdade parecesse ter nascido nublado e totalmente encoberto semelhante ao sentimento de desânimo, e desilusão, que impera em seu coração? Tantas coisas que não deram certo... Tantas coisas que você quer realizar, mas tem de esperar... É, tem dias que realmente as manhãs parecem ainda não ter empurrado aquelas noites tão frias e tristes para longe. O que queremos de verdade é uma alegria tal que nos coloque o sol à janela de nossos quartos, e invada nossas vidas, e nunca mais nos deixe!
No versículo 8 do Salmo 143 a nossa vontade está bem descrita: “Faze-me ouvir da tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti elevo a minha alma.”
Mas temos a consolação de que Deus vai realizar os nossos sonhos, e que cada dia é um dia mais próximo disto vir a acontecer, pois Ele realizou grandes feitos, registrados na Bíblia, em cumprimento das promessas que um dia fez ao Seu povo.
Mesmo quando a ansiedade nos lança incertezas, e o medo nos faz questionar “O que será?”, podemos ler na Palavra de Deus que Ele cuida das coisas que são importantes para nós: “Então Jesus disse aos seus discípulos: - É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas. Vejam os corvos: não semeiam, não colhem, não têm despensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os pássaros? Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso?” Lucas 12.22-25, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

A espera no Senhor é recompensada, e não deve ser ociosa, mas sempre devemos cumprir com a nossa parte. Enquanto não temos certas coisas que tanto almejamos, devemos dar espaço a outras que necessitam de nossa atenção, e que são coisas que podemos fazer agora. Chegar lá também depende das pequenas coisas do hoje.
Olhe para o hoje como a oportunidade de subir mais um degrau. Levante-se da cama sorrindo para esta oportunidade, e coloque o que importa para o Senhor em primeiro lugar, pois o demais Ele já tem preparado.“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.” Lucas 12.31, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

- Jacqueline Collodo Gomes

Deivid Azevedo!

Aceito comentários, hehe :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...