JUBASU: Quem é você?

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Quem é você?

Olá pessoas e pessoas, leitores e leitoras, queridos jubasuenses de plantão.. Que a Paz do Senhor esteja contigo sempre !

Boom, quero compartilhar com vocês uma mensagem que Deus colocou no meu coração nesta manhã de Quinta. Estava eu, no meu momento devocional deste dia, lendo o livro de 1 Crônicas, capitulo 16-17, onde fala sobre a gratidão de Davi pela fidelidade de Deus e sobre a promessa que Deus faz para seu servo.

Em capítulos anteriores, podemos ver em Davi uma importância grandiosa em consultar a Deus antes de fazer qualquer coisa. Com toda certeza Davi sabe que o Senhor, Deus de Israel, sabe o que é melhor para ele e para o seu povo.

"Davi perguntou a Deus: 'Devo atacar os filisteus? Tu o entregarás nas minhas mãos?' O Senhor lhe respondeu: 'Vá, eu os entregarei nas suas mãos' (1 Crônicas 14.10).

".. de novo Davi consultou Deus, que lhe respondeu: 'Não ataque pela frente, mas dê a volta por trás deles e ataque-os em frente das amoreiras. Assim que você ouvir um som de passos por cima das amoreiras, saia para o combate, pois este é o sinal de que Deus saiu à sua frente para ferir o exército filisteu" (v. 14,15).

No Capítulo 17, Davi, por meio de um desabafo (se é que posso dizer assim), conta para Natã o seu desejo de construir uma Tenda melhor para a arca da aliança do Senhor. Naquela mesma noite, Deus fala com Natã para que diga à Davi que não se importe com tal coisa, que o Senhor dos Exércitos o fará tão famoso quanto os homens mais importantes da terra (v.8), e que quando a sua vida chegar ao fim, Deus escolherá um de seus filhos para sucedê-lo, estabelecendo o seu reinado, sendo este que irá construir um templo ao Senhor, e seu trono será estabelecido para sempre (v.11-12).

E qual a reação de Davi?

"Quem sou eu, ó Senhor Deus, e o que é a minha família para que me trouxesses a este ponto?" (v. 16).

Sabemos que Davi era um homem segundo o coração de Deus (Atos 13.22), e que o Senhor já o tinha abençoado grandemente. Ainda assim, Davi questiona: Quem sou eu para que o Senhor se importe tanto comigo? (em minhas palavras').

Deus, é um Deus que promete e cumpre aquilo que diz.
Quantas vezes nós questionamos: Quem somos nós? Quem é você? Quem sou eu? para que um Deus tão grandioso como este se preocupe com a minha vida? Que importância eu tenho para Deus?
Não tem como não lembrar da música Who Am I do Casting Crowns e quem canta no Brasil é o PG (Quem Sou Eu?).

Quem sou eu, pra ser visto com amor? Mesmo em meio ao pecado, Tu me fazes levantar.
Quem sou eu? pra que a voz que acalma o mar e acaba com a tormenta que se faz dentro de mim.
Não apenas por quem sou, mas porque TU ÉS FIEL
Nem por tudo que eu faça, mas por TUDO QUE TU ÉS.

Boy, psiu! Ei leitor... Quem é você para Deus? Que importância você tem para o Senhor que te formou?

Não importa quem você é, ou o que você tenha feito (eu nem te conheço e você nem me conhece), mas de uma coisa eu sei muito bem... Existe um Deus que se importa comigo e com você.
Existe um Deus que quer te abençoar e te fazer um grande homem, uma grande mulher, para honrar e glorificar a Ele.
Existe um Deus que quer te salvar e libertar, sarar as tuas feridas e enxugar as tuas lágrimas..
Quem é você? Responda: eu sou do Senhor !

"Agora, por tua bondade, abençoa a família deste teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado será para sempre" (v.27).

O Senhor deseja fazer uma aliança contigo!
Ouça a voz dele chamando seu nome..
e que Deus te abençoe grandemente !!!

Deivid Azevedo.

Gostou? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...