JUBASU: Espere em Deus

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Espere em Deus

Vivemos em uma cultura de recompensas instantâneas. Esperar por alguma coisa é sinal de fraqueza, senão de evidente tolice.

O Senhor deseja que esperemos por ele porque o tempo de Deus é perfeito. Às vezes, porém, é mais fácil falar do que fazer. Em meio à guerra de Israel contra os filisteus, o profeta Samuel instruiu Saul a aguardar por seu sinal antes de entrar na batalha de Gilgal (1 Samuel 13.8). Como se passaram sete dias e Samuel não deu notícias, as tropas de Saul começaram a se dispersar. O rei ficou inquieto. Por isso, decidiu preparar ele mesmo uma oferta de holocausto (1 Samuel 13.9-10). Tal desobediência custou-lhe o próprio trono.


Todos passamos por momentos nos quais sabemos o que Deus deseja de nós. Queremos fazer as coisas à maneira de Deus.. desde que seja agora mesmo. No entanto, quando esperamos no Senhor, chegamos à conclusão de que aquele que conhece o fim desde o começo sempre leva em consideração os nossos maiores interesses. Procedemos melhor quando esperamos pelo sinal verde de Deus antes de prosseguir.
Portanto, espere no Senhor, e confie!

Deus te abençoe!

Deivid Azevedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...