JUBASU: Quando TUDO parece difícil!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quando TUDO parece difícil!

No livro de I Samuel 1:10-11, encontramos um episódio da vida de uma mulher chamada Ana, que certamente pode nos motivar. O texto diz: “Ana se levantou aflita e, chorando muito, orou a Deus, o SENHOR. E fez esta promessa solene: - Ó SENHOR Todo-Poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a tua serva! Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a vida.

Ana era estéril. Suas amigas a caçoavam. Ana amargurava sua dor. A esterilidade nos tempos de Ana era sinônimo da ausência da bênção divina. Mas, será que Deus estava distante de Ana? Qual o sentimento que tomava conta de seu coração? Ana, então, faz um voto a Deus. Com isso, podemos observar três idéias básicas:

1) As coisas mudam quando decidimos nos levantar
            Ana está triste. Quer filhos. Mas Deus não lhe dá! Está sozinha, triste, amargurada. Mas a Bíblia diz que Ana levantou-se, mesmo aflita. Levantar quer dizer ficar em pé. Olhar ao redor por cima. Erguer do chão. Suspender. Quando Jesus curava normalmente pedia para que as pessoas ficassem em pé, como que incentivando a pessoa a sair do seu estado de comodidade para se levantar e receber o que de melhor existe: ao Paralítico disse, “levanta-te, toma o teu leito e anda”; à Filhinha de Jairo que já estava morta disse: “Menina, levanta-te”; ao amigo Lázaro, sepultado há três dias: “levanta-te, vem pra fora”.
      Levanta-te! Quem sabe você está prostrado. Desanimado, ferido, aborrecido, decepcionado. Deus não está distante, antes lhe diz: “Levanta-te”. Acredite que tudo pode melhorar quando você decidir se levantar, abandonando de vez o estado de tristeza e prostração.

2) As coisas mudam quando decidimos nos prostrar
Pode parecer contraditório se levantar e em seguida, prostra-se. Mas, na realidade é preciso estar emocionalmente em pé, bem postado, levantado, mas curvado diante da fé. Ana orou ao Senhor e chorou abundantemente. Qual foi a última vez que você orou? Qual foi a última vez que se prostrou na presença de Deus?
Orar é o clamor da alma por Deus. É contar segredos a Deus. A Bíblia nos ensina que não recebemos bênçãos porque não sabemos orar como convém. Deus está perto! Jesus ensina, quando for orar, entra no teu quarto e ora ao teu Pai em secreto e Ele que em secreto te recompensará. Ele está próximo e quer tornar as coisas mais fáceis para você. Acredite.
      Levante-se e renda-se à tua fé.

3) As coisas mudam quando decidimos fazer votos
            Ana se levantou, adorou a Deus, orando e chorando e ainda encontrou forças para fazer um voto. Qual foi a última vez que você fez um voto, uma promessa realmente séria? Abraão, Isaque e Jacó fizeram votos. José, Sansão, Samuel, Davi, Jesus e tantos personagens da história assumiram compromissos com o Senhor!
            Faça um voto com Deus hoje. Faça um voto na família, no trabalho, a si mesmo. Deus prometeu nunca nos abandonar, mas não prometeu que sempre faria a nossa vontade. Ele está perto. Ele não está distante.
            Lembre-se que o voto de Ana foi para devolver a Deus, caso tivesse um filho. Reveja o objetivo dos pedidos que faz a Deus. Reavalie seus sonhos. Quais as suas finalidades. Quem sabe estamos longe do foco, distantes daquilo que realmente seja bom para nós ou para as pessoas que nos cercam. Você está certo de que o teu sonho será bom para a tua empresa, para a tua família, teus filhos. Pense nisso!
            Quando as coisas estão realmente difíceis, temos a chance de mudar e aprender. Mude hoje o seu comportamento e então...MOTIVE-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...