JUBASU: Há um Tempo para Tudo

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Há um Tempo para Tudo


Tudo tem seu tempo determinado,

E há tempo para todo propósito debaixo do céu.

 Eclesiastes 3.1
 
                Sabemos que há tempo para todas as coisas, mas nem sempre é fácil perceber a hora de ganhar e a de perder, a de falar e a de ficar calado, a de rir e a de chorar, a de plantar e a de colher, a de planejar e a de agir conforme o planejado. Por isto, devemos pedir a Deus que nos dê discernimento sobre as estações da nossa vida, a fim de adequar-nos a elas e saber como agir e o que esperar, otimizando o tempo e os nossos relacionamentos, e obtendo o melhor com os recursos que possuímos.
                Neste dia, pare para pensar sobre este momento da sua vida. Analise como era e o quanto foi modificada. Pense a respeito das vitórias que Deus já lhe concedeu em sua caminhada. Avalie sua performance no trabalho e como estão o seu relacionamento familiar e a sua comunhão com Cristo.
                Você tem usado bem o seu tempo aqui nesta terra? Tem equilibrado seu tempo de trabalho e de descanso e lazer? Tem cuidado da sua saúde? Tem separado momentos para dialogar com Deus e recebe dele vida, direção e inspiração para continuar sua jornada e cumprir a missão de que Ele o incumbiu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...