JUBASU: Ser mais um ou fazer a Diferença?

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ser mais um ou fazer a Diferença?

E AE, VAI SER MAIS UM OU VAI FAZER A DIFERENÇA?

Texto: JOSUÉ 24:14-16.

“Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao Senhor para servirmos a outros deuses”.

Uma das mais inseguras atitudes a serem tomadas na vida são as decisões, pois uma decisão errada poderá lhe causar danos irreversíveis, bem como uma decisão correta lhe proporcionará uma série de benefícios.


É comum vermos jovens e adolescentes preocupados, desesperados sem saber que decisão tomar é fácil perceber esta preocupação quando conversamos com alguns jovens sobre que curso superior pretendem fazer, ou que carreira profissional almejam.
Nosso universo é rodeado de decisões. Diariamente tomamos decisões sem ao menos percebermos que à tomamos.
Prova disto é que ao acordarmos, decidimos levantar da cama ou permanecermos deitados. Decidimos escovar os dentes ou não. Tomar café ou não. Ir a escola ou não. Trabalhar ou não. Enfim, somos cercados de momentos que exigem de nós uma tomada de decisão.
Por isso, é comum vermos jovens e adolescentes em conflitos pessoais, pois não sabem o que fazer da vida. Vivem em busca de referências pessoais, para que possam fundamentar suas ações, visando acima de tudo descobrir sua identidade. E aí que surge então as tribos...
Por conseqüência desta busca acirrada por um referencial, é que muitos tem se perdido nas drogas, no álcool, na prostituição... são escolhas; decisões tomadas, e conseqüências reais.
Diariamente, podemos assistir nos telejornais, jovens e adolescentes envolvidos em gangues, tirando vidas, perdendo suas próprias vidas.
Mas em meio a todo este contexto, qual tem sido a sua decisão?
Em meio a esta realidade que nos rodeia, o que temos feito?
Por isso, retomo o tema deste nosso estudo:
E AE, SER MAIS UM OU FAZER A DIFERENÇA?
No texto lido, nos é possível perceber que Josué estava dialogando com o povo e lhes fazendo entender que era um momento de decisão.
Algo havia acontecido, estava acontecendo, e ainda aconteceria.
Josué estava falando ao povo de Israel que o momento de decisão havia chegado, e eles precisavam fazer uma escolha. 


Assim como Josué alertava o povo sobre a decisão a ser tomada, hoje Deus está te fazendo um ALERTA!!!
Você precisa tomar uma decisão.
 

Em meio a todas estas realidades que você tem vivido, qual tem sido sua posição:
SER MAIS UM OU FAZER A DIFERENÇA?
Josué estava decidido a servir a Deus acima de qualquer circunstâncias, acima dos problemas, acima dos conflitos pessoais.
Mas o povo, somente depois de passar por alguns problemas e serem confrontados com a verdade é que decidiram tomar uma decisão.
Não sei como está sua vida hoje, mas de uma coisa tenho certeza, hoje é dia de decisões.
Jesus está voltando... o seu tempo está acabando...
E AE, VAI SER MAIS UM OU VAI FAZER A DIFERENÇA?

“Eu sou o Senhor teu Deus, que te guia pelo caminho em que deves andar”. Isaías 48:17

Tome uma decisão, entregue-se totalmente à Deus, tome as decisões corretas, e desfrute das maravilhas que Deus já preparou para você.





Texto Original: Pr. Orlando Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...