JUBASU: Coração de Jó

sábado, 10 de setembro de 2011

Coração de Jó



Esses dias ouvi uma musica que me fez despertar para um dos homens de Deus do passado, e me fez querer observar a história desse homem tão especial para Deus mais de perto, o que Jó tinha de tão importante, tão reconhecido por Deus ? O coração puro.
Jó, homem reto e temente a Deus, desviava-se do mal, para Deus não havia homem na terra igual a ele.
Jó era o homem mais rico do oriente e Deus permitiu que o diabo tocasse em tudo na vida dele, para provar o coração temente daquele homem, provando para satanás que Jó não blasfemaria. Jó de rico ficou pobre, perdeu seus familiares, perdeu a saúde porém jamais blasfemou contra o Senhor.
Primeiro Jó perdeu as riquezas, tudo que tinha foi tocado por satanás, depois os familiares, e não houve blasfêmia de Jó contra o Senhor. Então Satanás achou que Jó não blasfemou porque ainda tinha saúde, então Deus permitiu que satanás tocasse na saúde, só não poderia matá-lo, então assim se fez, Jó adoeceu, teve úlceras malignas, e mesmo assim não houve blasfêmia.
Depois de ser provado, e mesmo nos dias de luta, aflição, ter continuado sendo homem temente e fiel diante do Senhor, Deus não permitiu mais que satanás tocasse, e lhe devolveu tudo que havia perdido em dobro.
Não foi em vão que Deus disse que não havia homem igual a Jó na terra, a fé, o coração desse homem tem que ser espelho para nós hoje e sempre. Muitos no lugar de Jó iriam blasfemar contra o Senhor, porque aos olhos humanos, não faz sentido um homem reto e temente a Deus passar por tudo isso que Jó passou, mas uma coisa que devemos prestar atenção foi que Deus permitiu que o diabo tocasse na vida daquele homem, para mostrar pro diabo que aquele homem era fiel.
Hoje em dia, somos provados sim, mas pense, se Jó passou por tudo isso e continuou temente, fiel, você também tem que ser, porque Deus permitiu que fosse assim, porque Ele conhecia aquele coração e vai ser ele que vai tirar dessa.
Jó hoje já não vive, você tem que ser o Jó dos dias atuais, você tem que ser esse homem reto e temente a Deus que tanto agradou ao Senhor, mas para você ser esse homem, você precisa ter esse coração tão puro, e sincero.
Você passará por aflições, mas permaneça firme, fiel, porque quando passar Deus te trará tudo que se perdeu em dobro, como fez com seu servo Jó. Se espelhe nesse homem, e seja o Jó dessa geração.

Retirado do blog: Jovens de Guerrato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...