JUBASU: A Geografia do Coração

terça-feira, 31 de maio de 2011

A Geografia do Coração

O coração é um país livre, situado ao lado esquerdo do peito de qualquer indivíduo. Ele é formado por quatro estados: Amor, Ódio, Dúvida e Amizade.
O estado do Amor é fértil e cheio de carinho, e a sua capital é a importante Cidade do Ciúmes, onde existe muitos sonhos e fantasias, mas também muitas realidades. Essa cidade é conhecidíssima pelos seus castelos suspensos, que são considerados como a oitava maravilha do mundo.
O estado do Ódio é algo mortífero, habitado pelos desiludidos do amor. Em seu subsolo existem muitas armadilhas, e sua capital é a cidade da Vingança, onde existem várias fábricas de inimizades. Este estado é atravessado pelo caudaloso rio de sangue.
O estado da Dúvida é muito conhecido, pois ela sempre está envolta nos seres humanos. Mas, o sol da Esperança aquece seus desolados habitantes. Sua capital é Incerteza, onde sai a estrada que conduz ao pórtico do suicídio. Este estado é banhado pelo rio das lágrimas.
O estado da Amizade é o mais agradável. Tem por capital a Sinceridade, onde a estrada da bondade guia seus habitantes. Na sua costa marítima, existe uma cidade onde existe uma fortaleza, a do Bem, que refrata as investidas da intriga e da hipocrisia. Entre as cidades mais importantes mencionamos Afeto, Alegria e Felicidade. Este estado é banhado pelo Mar das Rosas e nele existe um cantinho para você e para aqueles que te amam.
O coração é assim, então valorize os estados mais importantes e procure tratar aqueles que precisam de grandes reformas.

A Bíblia diz: (Jeremias 17.9) "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”.

http://www.aguavivabocaina.com.br/reflexoes_biblicas/00087_geografia_coracao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...