JUBASU: Aos Pés de Jesus

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Aos Pés de Jesus

Maria era irmã de Marta e de Lázaro, amigo de Jesus a quem Ele ressuscitou depois de quatro dias.  Ela foi mencionada pelo menos três vezes nos Evangelhos e nestas ocasiões a achamos aos pés de Jesus.
 
            Em Lucas 10, Maria achou a sua bênção aos pés de Jesus. Lembra a história de Marta e Maria? Jesus fora à casa delas e Marta estava ocupada na cozinha.  Enquanto isso, Maria estava sentada aos pés de Jesus escutando. Marta ficou transtornada e pediu que Jesus exortasse Maria. Jesus repreendeu a Marta levemente por suas palavras, mas abençoou Maria por haver escolhido o melhor: estar aos pés dEle.
 
            Em João 11, Maria colocou as suas cargas aos pés de Jesus.  O seu irmão Lázaro tinha morrido, e Jesus acabara de chegar, quatro dias depois. As Escrituras dizem que Maria correu e caiu aos pés de Jesus chorando.  Jesus ficou comovido pela tristeza dela e também chorou.
 
            Em João 12, Maria ofertou o seu melhor a Jesus.  Ela entrou no meio de um jantar para Jesus, segurando meio litro de um perfume muito caro.  Uma pessoa comum guardaria dinheiro por muitos anos para ter meio litro desse perfume.  Maria derramou o frasco nos pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos. Alguns que estavam presentes começaram a ataca-la pelo seu presente extravagante, mas Jesus os repreendeu e elogiou a Maria. Ela compreendeu que a coisa mais importante nesta vida é estar na presença do Senhor.  Um relacionamento com Ele é mais importante do que qualquer coisa.
 
            Há lugar melhor para se estar  do que aos pés do Senhor?  Há lugar mais propício para depositar suas cargas do que aos pés do Senhor?  Há lugar mais próprio para derramar sua adoração do que aos pés do Senhor?  Siga o exemplo de Maria e acostume-se a colocar-se neste lugar de adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...