JUBASU: O Tempo de Deus não é o Nosso

quarta-feira, 23 de março de 2011

O Tempo de Deus não é o Nosso

Por mais que dizemos que temos Fé; que acreditamos em Deus, ha momentos que nos sentimos fracos, e chegamos a questionar algumas vezes a Sua existência. É comum quando sofremos algumas decepções; quando passamos por uma doença grave.


Quando vemos diante um problema sério em nossa família buscamos nas orações, numa maior participação de vida espiritual, no entanto a resposta não vem. Quando  desanimamos e já começamos a acreditar que Deus não está ouvindo nossas orações, as coisas começam a encontrar soluções. Parece que Deus nos ouviu. Resplandecemos de alegria e a dor do cansaço passa rapidamente.  

O tempo de Deus não é o nosso, já diz Palavra, mas, nem sempre nos damos conta disto. Por outro lado também é preciso que o sofrimento nos leve a um crescimento seja humano, seja espiritual, pois, se isto não ocorrer não valeu a pena passar por ele, pensando assim, devemos ter a sabedoria de aprender com ele.

Quantas e quantas vezes saímos fortalecidos das dificuldades as quais atravessamos e tornamos outras pessoas? Quantas vezes um fato circunstancial é capaz de tornamos cada vez melhor, nos amadurecendo  sendo mais caridosos, amáveis, menos orgulhoso e egoísta? Quantas vezes por determinados sofrimentos passamos a valorizar muito mais nossa dimensão espiritual?

A pedagogia de Deus é nos ensinarmos a crescer a partir de nós mesmo. Fazer  com que percebamos nossos limites e que compreendamos que somos capazes de superar os obstáculos, criados não raramente pelas nossas atitudes, comportamentos e falta de amor próprio.

Não conheço nenhuma pessoa que recorreu a Deus e não tenha sido atendida. Somente é preciso entender  que Ele age de maneira diferente para com cada filho. Pois, conhece cada um em particular, sabendo o tempo e o momento certo de agir.

O que não podemos é  perder-se  diante o sofrimento, e querer buscar respostas onde elas não existem. A qualquer custo querer resolver um problema circunstancial que certamente no futuro poderá trazer conseqüências graves seja numa vida humana, seja eternamente, numa vida espiritual.  

Algo interessante e que podemos observar é que diante o sofrimento, mais aproximamos de Deus. Mais nos recorremos às orações; mais intensificamos nossa vida espiritual. Olhando por este lado, o sofrimento como disse anteriormente nos proporciona um maior tempo na presença de Deus assim, ainda que não sendo atendido ao nosso tempo, encontramos a força necessária para transpor as dificuldades temporais.

Retirado de

Um comentário:

  1. Obrigada Pai por usar mais um servo, por falar mais uma vez através de palavras... Tu-es maravilhoso em todo tempo em todo momento. Mesmo sendo falhos e pecadores atua proteção e o teu amor por nós vai além de tudo.

    Obrigada servo de Deus pela palavra, que o Pai venha de bradar cada vez mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...