Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. (1 Coríntios 7. 9,10)
Se somos solteiros, solteiras e estamos vivendo uma abstinência forçada que faz, até mesmo, pecarmos com o pensamento, está difícil manter a barra? E os nossos hormônios estão a flor da pele, e nossos pensamentos mesmo involuntariamente se conduzem para questões sexuais, está difícil?
Então se case e simplesmente não viva abrasado. São conselhos do Senhor. Veja que o apóstolo Paulo faz questão de dizer que quem manda é o Senhor, não ele. Então vejamos: é orientação, palavras do Senhor, se estamos passando por lutas nesta área, que devemos buscar alguém compatível com nós, devemos pedir que o Senhor nos mostre aquela pessoa que será o nosso cônjugue, e então namoremos e casemos. Devemos saber que principalmente com o pecado não se brinca, portanto, buscar conhecer ao máximo possível da outra pessoa com quem queremos nos casar sem estar muito próximo. O namoro do Cristão é de pouca duração, exatamente para evitar a tentação, sofrimento e conseqüentemente o pecado, porque se teimarmos em prolongar acabaremos pecando. Também sabemos que namoro Cristão não tem intimidades de espécie alguma, assim sendo devemos evitar lugares propícios ao pecado, ficar a sós, e etc.etc.etc..
Fonte: Arauto de Cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário