JUBASU: junho 2012

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Você tem sido um cristão Autêntico?



"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (João 4:23).

Durante um intervalo, em uma fábrica de Manhattan, um grupo pequeno de trabalhadores tentava persuadir um colega da cozinha a lhes dar uma xícara de café. "De jeito nenhum", disse o funcionário, " isso não é permitido e eu não gosto de fazer nada errado. É um princípio religioso". Assim que o grupo se afastou, o funcionário da cozinha se virou para um colega do almoxarifado, que estava bem próximo a ele, e sussurrou: "Eu estou precisando de um par de calças novas. Que tal roubar uma para mim esta semana?"

O jovem de nossa ilustração tinha um comportamento aparentemente correto diante de um grande grupo e completamente diferente quando estava longe dele. Falava uma coisa e fazia outra. Tinha a aparência de santo mas nada havia de santidade em sua conduta. Conseguia enganar a alguns, mas, é claro, não podia enganar a DEUS.

O servo fiel precisa ser sincero e verdadeiro. Precisa ter atitudes corretas tanto diante dos homens como de DEUS. Precisa ser autêntico e não hipócrita. Precisa glorificar ao Senhor em todas as suas palavras e atitudes. Precisa ser uma bênção em qualquer situação ou circunstância.

Uma lâmpada não pode estar, ao mesmo tempo, acesa e apagada. Não pode, ao mesmo tempo, produzir claridade e escuridão. Não pode, ao mesmo tempo, estar quente e fria. Se eu sou luz, é necessário que eu brilhe, que ilumine, que acabe com as trevas que estão ao meu redor. Foi para isso que o Senhor me escolheu e separou e não quero, de maneira alguma, decepcionar e entristecer o coração do meu DEUS.

Você tem sido um cristão verdadeiro? Você tem rejeitado todo tipo de falsidade? Você tem adorado ao Senhor em espírito e em verdade? 
 


Márcio Montilari! 
Fonte: Igreja Getsemani Floramar.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mês da Juventude Batista 2012

Vou seguindo na Contramão do Mundo - JUBASU

Olá pessoal, a Paz do Senhor a todos vcs..
Faz um bom tempo que não venho aqui postar neh? Desculpa por isso, rsrs..

Bom.. o ano está voando, daqui a pouco é Agosto, Mês da Juventude Batista....
Só quero lhes adiantar uma coisa.. Que nosso tema este ano será: Seguindo na Contramão do Mundo!
Temos algumas participações já confirmadas, entre eles o Pr. Jader Medeiros do Conexão Ide...
Ano passado ele fez a abertura do mês da Juventude aqui na Jubasu e este ano não será diferente! ^^

Também assim como ano passado, comemoraremos o Dia Mundial da Juventude com um culto especial... 2011 tivemos um culto na quadra do Colégio Estadual... Este ano, muito provavelmente, teremos um culto na Praça José Américo.. Estamos nos mobilizando para isso... ^^

Bom, no mais, ficarei de postar aqui, brevemente, a nossa programação completa durante todo o mês de Agosto...
Fiquem com Deus e desde já estejam orando ao Senhor, não apenas pelo mês da Juventude, mas por todos os trabalhos da Primeira Igreja Batista em Sumé, assim como da nossa juventude (JUBASU).

Fiquem com Deus.. ;)

Deivid Azevedo!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Culto do Amigo

Olá, povos e nações.. A Paz do senhor!
Quero convidar você para participar conosco do CULTO DO AMIGO...
Será neste Sábado (23.06) na Primeira Igreja Batista em Sumé - PB, ás 19h00..

Já foram distribuídos alguns convites para que cada um leve seu(s) amigo(s) para este culto.....
Será uma bênção.... :)


E aí, vamos?! rsrs....
Te Espero hein!!??

Juventude Batista de Sumé - PB

terça-feira, 12 de junho de 2012

Fotos do 1º Luau da Jubasu

Olá gentee.... A Paz do Senhor a todos... =)
Bom, preparei um pequeno vídeo com algumas fotos do nosso 1º Luau Evangelístico, que aconteceu na ultima sexta-feira (08.06), no espaço da piscina do Ginásio "O Netão".
FOI UMA BÊNÇÃO! Muito bom mesmo...
Quem participou com a gente sabe disso.. E quem não participou, infelizmente deve ter ficado com muita vontade de estar presente depois que viu algumas fotos.... né?! rsrs...
Vejam aí... No final tem o nosso convite para o 2º Luau Jubasu 2013.. UHU!!


Deus abençoou muito e continuará abençoando, eu sei!
=)
Agradecemos a todos que participaram conosco...
E já estamos muito ansiosos para o 2º..... hehe!

Fiquem com Deus! o//

Deivid Azevedo!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ofertando a Deus - Dízimo


Bom Dia/Tarde/Noite meus queridos leitores fiéis do Blog Jubasu, hehe =)
A Paz do senhor esteja com vocês..

Acredito que este seja o primeiro post a respeito desse assunto de dízimos e ofertas...
Sabemos que entregar o dízimo não é lá tão fácil assim, né? Para nós, seria muito mais conveniente gastar aquele dinheiro com alguma conta que temos a pagar, comprar alguma coisa para a casa, enfim....
Saiba que Deus não quer o nosso dinheiro extra. Ele deseja algo mais. Como ele disse ao povo de Israel: "E deverão apresentar como contribuição ao Senhor a melhor parte, a parte sagrada de tudo o que for dado a vocês" (Números 18.29).

O Senhor deseja o filé, e não carne de segunda. Ele quer o melhor daquilo que temos. Isso inclui nosso dinheiro, assim como nosso tempo e nossos talentos. Se você já doa  bastante dinheiro, que tal trabalhar de modo voluntário na sonoplastia da Igreja, ou arrumando as cadeiras antes do culto começar, ou ajudando na zeladoria?!
Todos nós passamos muitas horas da semana trabalhando duro para sustentar financeiramente a nossa família, nosso lar, e até a nós mesmos. Mas será que também percebemos que, ao devolver a Deus o que é dele, contribuímos para a saúde espiritual das pessoas a quem amamos?
Quando entregamos ao Senhor, a nossa família é abençoada de maneiras que mal somos capazes de imaginar. A unica coisa errada é dar ao Senhor pensando no que irá receber.

Deus é Fiel e a sua bondade dura para sempre!
Que Ele te abençoe....
Deixe seu comentário ;)

Deivid Azevedo!

Santidade

Olá povos e povas...
Desejo que a Graça e a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sempre com você.
Hoje vamos falar sobre Santidade.. Temos outro post com o tema Santidade, um tema em desuso? palestrada pelo americano Jason Jimenez no XIV Encontro para Consciência Cristã em Campina Grande. Muito Bom! Recomendo a leitura...


Bom, quando pensamos a respeito da santidade, temos a tendência de imaginar pessoas sérias, frias e sem alegria, rangendo os dentes conforme passam pela vida. Nas Escrituras, a santidade não destrói aquilo que faz de nós seres maravilhosamente humanos. Em vez disso, quando perseguimos a santidade, nós nos tornamos mais parecidos com os homens (de uma forma geral) que Deus nos criou para ser.

Em I Pedro 1.20, vemos que ser santo é ser separado para realizar a obra do Senhor "nestes últimos tempos". O apóstolo nos lembra que Deus nos resgatou dos velhos caminhos do mal por meio da morte e da ressurreição de Cristo.
Como santos de Deus, podemos ser modelos da vida plena que o Senhor promete àqueles que dobram seus joelhos diante dele. Ao contrário do que afirma a cultura popular, os cristãos mais santos são os que aproveitam o melhor da vida, riem mais alto e amam com maior intensidade, lembrando sempre que "tudo nos é permitido ( Tradução NVI), mas nem tudo nos convém" (1 Coríntios 10.23).

Que o Senhor, te abençoe grandemente.
Deixe seu comentário :)

Deivid Azevedo!

sábado, 2 de junho de 2012

Vida de Oração - Persevere


A Paz do Senhor meus queridos irmãos....
Para muitos de nós, dizer 'Obrigado' é como ir ao dentista. Sabemos que devemos fazer isso com frequência, mas não é bem o que acontece.
A oração é uma expressão de louvor e ação de graças ao Deus que nos criou e nos sustenta. Ela mostra a Deus que temos a noção de  nosso papel coadjuvante no relacionamento entre os seres humanos e o Criador. À medida que entramos em comunhão com Deus por meio da meditação silenciosa, vemos, das maneiras mais profundas, que o Senhor é um Deus  de amor. Descobrimos que Ele está conosco em todas as circunstâncias, não importa o que venha a nos acontecer.

Quando chegou o tempo das provações, Jó permaneceu firme. Como disse o apóstolo Tiago: "Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia" (Tiago 5.11).

Será que a sua vida de oração está capacitando você a perseverar em meio ao sofrimento?
Está disposto a negar a si mesmo e tomar a sua cruz?
Caso não esteja, Deus está pronto para ajudá-lo.

Que Ele nos abençoe grandemente....
Comente este post'

Deivid Azevedo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...